Futebol

Filipe Luís terá que lidar com desfalques no Flamengo para sequência decisiva na temporada

Mengão tem que administrar um elenco curto durante a final da Copa do Brasil e rodadas decisivas do Brasileirão e novo treinador se vê já com um grande desafio

Filipe Luís terá que administrar o elenco curto para a reta decisiva das competições - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís terá que administrar o elenco curto para a reta decisiva das competições - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira para dar início à preparação de dois jogos decisivos que podem definir o rumo da temporada: o confronto direto pelo G-4 do Brasileirão contra o Internacional, na quarta-feira, e a partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo. Com desfalques por lesões e suspensões, Filipe Luís enfrenta o desafio de montar a equipe.


Entre as baixas, Carlinhos e De la Cruz são os mais recentes a integrarem a lista do departamento médico, que já contava com Viña, Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo. Na última semana, o atacante foi diagnosticado com uma lesão no adutor direito, e o uruguaio apresentou problemas na posterior da coxa direita. O caso do camisa 18 é mais grave, e ele ficará fora por pelo menos um mês, o que o impede de disputar as finais da Copa do Brasil.


Outra preocupação é Alex Sandro, que sentiu desconforto muscular na posterior da coxa direita após a semifinal contra o Corinthians. Ele foi poupado do jogo contra o Juventude e será reavaliado, mas a expectativa é que esteja apto para a final da Copa do Brasil.


O Desafio de Filipe Luís no Brasileirão

Além das lesões, Filipe Luís também lida com suspensões no Brasileirão. Contra o Internacional, Léo Pereira e Arrascaeta desfalcam o Flamengo após receberem o terceiro cartão amarelo. Fabrício Bruno e Alcaraz devem ser os substitutos, enquanto Pulgar e Bruno Henrique, que estão suspensos para o jogo de domingo, deverão estar em campo. O camisa 27, inclusive, cumpriu suspensão automática no último jogo contra o Juventude. Com a final da Copa do Brasil em vista, o treinador pondera preservar alguns atletas contra o Internacional.


Foco na Copa do Brasil

Na final contra o Atlético-MG, Filipe Luís não poderá contar com De la Cruz e Bruno Henrique, ambos ausentes também contra o Juventude. O uruguaio ainda estará em tratamento, e BH cumpre suspensão automática após a expulsão na semifinal. Michael, que assumiu a vaga no ataque, teve boa atuação e participou da construção de jogadas, incluindo um gol e assistência. No meio, Evertton Araújo mostrou segurança em campo, destacando-se como uma alternativa confiável.

Para o confronto de domingo, Filipe Luís precisa resolver outra ausência: Pulgar, que também está suspenso. Ele pode recuar Léo Ortiz para a função de volante, usar Allan, que jogou pouco recentemente, ou escalar Evertton Araújo como volante, com Alcaraz substituindo De la Cruz no meio-campo.



Futebol

Empresa responsável pela Bola do Carioca, não comparece a reunião com os clubes na FERJ

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, queria reunir os interessados sobre o tema para ouvir diretamente da marca quais são as especificidades técnicas do produto

Recentemente, Filipe Luís e Rossi, do Flamengo, além de Guga, do Fluminense, manifestaram insatisfação com a bola do Estadual. Foto: Reprodução
Recentemente, Filipe Luís e Rossi, do Flamengo, além de Guga, do Fluminense, manifestaram insatisfação com a bola do Estadual. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

"A bola quica mais do que as bolas dos outros modelos, ela toma uma direção diferente do que uma bola padrão. E, principalmente, no decorrer do jogo ela apresenta algumas características que não possui no início da partida, quando está nova".




Dekko ainda mencionou como exemplo as bolas de tênis, que vai sofrendo desgaste ao longo do jogo.b"A bola quica mais do que as bolas dos outros modelos, ela toma uma direção diferente do que uma bola padrão. E, principalmente, no decorrer do jogo ela apresenta algumas características que não possui no início da partida, quando está nova".



Dekko ainda mencionou como exemplo as bolas de tênis, que vai sofrendo desgaste ao longo do jogo."A bola quica mais do que as bolas dos outros modelos, ela toma uma direção diferente do que uma bola padrão. E, principalmente, no decorrer do jogo ela apresenta algumas características que não possui no início da partida, quando está nova".



Dekko ainda mencionou como exemplo as bolas de tênis, que vai sofrendo desgaste ao longo do jogo.Isso porque no olho do furacão por causa da crítica de Neymar à bola do Campeonato Paulista, a Penalty não apareceu na reunião marcada pela Ferj para tratar sobre esse mesmo assunto com os clubes do Campeonato Carioca.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, queria reunir os interessados sobre o tema para ouvir diretamente da marca quais são as especificidades técnicas da bola usada nos estaduais. Além disso, gostaria de cruzar os dados com as informações fornecidas pelos clubes. Mas a Penalty não respondeu ao convite da Ferj, o que deixou Rubinho contrariado.

O Flamengo enviou Dekko Roisman, diretor de relações institucionais, como representante. Ele listou três reclamações pontuadas pelos jogadores e pela comissão técnica:

"A bola quica mais do que as bolas dos outros modelos, ela toma uma direção diferente do que uma bola padrão. E, principalmente, no decorrer do jogo ela apresenta algumas características que não possui no início da partida, quando está nova".

Dekko ainda mencionou como exemplo as bolas de tênis, que vai sofrendo desgaste ao longo do jogo.




Futebol

Novos desdobramentos! Administração do Maracanã se surpreende sobre NFL no Brasil -afirma portal

A Prefeitura do Rio de Janeiro busca um acordo para trazer partidas da NFL ao Maracanã a partir de 2026, mas a administração do estádio não foi avisada.

Maracanã pode ser palco de jogos da NFL a partir de 2026; Prefeitura do Rio de Janeiro negocia acordo com a liga. ( Foto: Flamengo )
Maracanã pode ser palco de jogos da NFL a partir de 2026; Prefeitura do Rio de Janeiro negocia acordo com a liga. ( Foto: Flamengo )

  |

Icon Comentário0

A intenção é firmar um compromisso de cinco anos para que o estádio receba confrontos do principal campeonato de futebol americano do mundo. No entanto, a administração do Maracanã ainda não foi informada sobre a negociação, o que gera incerteza sobre a viabilidade do projeto no estádio. Apesar da empolgação de Eduardo Paes, a falta de comunicação com a administração do Maracanã levanta questionamentos sobre o andamento das negociações. 


MARACANÃ FORA DAS DISCUSSÕES INICIAIS


O portal MundoBola entrou em contato com os responsáveis pela gestão do Maracanã e apurou que a Prefeitura ainda não discutiu oficialmente a possibilidade de levar jogos da NFL ao local. Isso indica que, até o momento, as tratativas ocorrem exclusivamente entre a administração municipal e a liga americana, sem a participação da direção do estádio.


MOVIMENTAÇÃO DO PREFEITO NAS REDES SOCIAIS

O prefeito Eduardo Paes tem demonstrado entusiasmo com a ideia e chegou a sugerir a possibilidade em publicações nas redes sociais. Durante uma viagem aos Estados Unidos, ele compartilhou imagens ao lado de representantes da NFL e autoridades de Nova Orleans durante o Super Bowl. Em tom enigmático, o prefeito insinuou que novidades importantes sobre o tema podem surgir em breve.


Paes afirmou que o vice-prefeito Eduardo Cavaliere e o Secretário de Esportes, Guilherme Schelder, tiveram uma reunião com Roger Goodell, comissário da NFL. No entanto, não revelou detalhes do encontro. O prefeito alimentou as especulações ao escrever nas redes sociais que sinais positivos indicam que a cidade do Rio de Janeiro pode estar prestes a fechar um acordo inédito com a liga americana.

O jornal 'O Globo' divulgou que a negociação é concreta e que já existe uma previsão para a primeira partida no Brasil. Segundo a publicação, o Maracanã pode receber um jogo da NFL na segunda quinzena de 2026. Caso o acordo seja fechado, essa será a primeira vez que uma partida oficial da liga acontece no país.


Futebol

Defensor do Flamengo é eleito o "Craque da Torcida" - confira

Zagueiro que decidiu clássico no maracanã e é eleito craque da torcida após votação entre rubro-negros nas redes sociais

 Léo Ortiz brilha no clássico, marca o gol da vitória e ajuda o Flamengo a assumir a liderança do Campeonato Carioca - foto: reprodução
Léo Ortiz brilha no clássico, marca o gol da vitória e ajuda o Flamengo a assumir a liderança do Campeonato Carioca - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A noite de quarta-feira (12) foi de vitória para o Flamengo, que superou o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada atrasada do Campeonato Carioca. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz, que se destacou na defesa e garantiu o triunfo do Rubro-Negro.


Além de sair com os três pontos, o Mais Querido assumiu a liderança da competição regional, somando agora 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas na campanha.




LÉO ORTIZ BRILHA EM CAMPO E É ESCOLHIDO O ‘CRAQUE DA TORCIDA’ EM VOTAÇÃO POPULAR

A atuação decisiva de Léo Ortiz não passou despercebida pelos torcedores. Em votação nas redes sociais, o defensor foi eleito o ‘Craque da Torcida’, recebendo 58,9% dos votos. Wesley, que teve boa performance pela lateral direita, ficou em segundo lugar com 20,6%. Danilo, responsável pela assistência para o gol da vitória, teve 15,3%, enquanto Allan somou 5,2% da preferência popular.


No jogo, Léo Ortiz mostrou solidez defensiva e eficiência na saída de bola. O camisa 3 acertou 38 dos 45 passes que tentou, atingindo 84% de precisão. Além disso, venceu três dos quatro duelos aéreos disputados, segundo dados do site estatístico SofaScore.


PRÓXIMO DESAFIO: CLÁSSICO CONTRA O VASCO NO MARACANÃ

Após a vitória sobre o Botafogo, o CRF já volta suas atenções para o próximo compromisso no Campeonato Carioca. No sábado (15), o Rubro-Negro encara o Vasco, às 21h45 (horário de Brasília), novamente no Maracanã, pela décima rodada da competição estadual.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Flamengo, Vinícius Júnior entra na seleção da semana da Champions League;veja
Futebol

Ex-Flamengo, Vinícius Júnior entra na seleção da semana da Champions League;veja

 

Icon Comentário0
Flamengo pode receber título neste sábado contra o Vaco no Maracanã - Entenda
Futebol

Flamengo pode receber título neste sábado contra o Vaco no Maracanã - Entenda

 

Icon Comentário0
Arbitragem de Flamengo x Vasco é definida para sábado no Cariocão
Futebol

Arbitragem de Flamengo x Vasco é definida para sábado no Cariocão

 

Icon Comentário0