
Futebol
|
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional na noite de sábado (29), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro se prepara para iniciar sua caminhada na Libertadores da América. No entanto, o técnico Filipe Luís evitou antecipar análises sobre o Deportivo Táchira (VEN), adversário da próxima quinta-feira (03).
“Nem sei como eles jogam. Nem sei que sistema usam, nem o nome dos jogadores. Amanhã de manhã vou começar a estudar. O nível do Brasileiro é diferente, mas tivemos oito clássicos. O jogo do Flamengo hoje (sábado, 29) foi de alto nível. Por mais que a gente queira preparar, quando enfrentamos jogadores como Alan Patrick, Valencia, Borré, é nível Europa”, afirmou Filipe Luís.
O técnico lamentou o resultado da estreia do Campeonato Brasileiro diante do Internacional e lembrou da dificuldade alta que envolve um torneio de pontos corridos.
“É difícil ganhar o campeonato, queríamos muito ter vencido em casa, mas o Brasileirão é longo e vence o time mais regular. Importante que sejamos sinceros com o que fizemos. Se tivéssemos ganhado jogando mal, também precisaríamos reconhecer. A partir de amanhã (domingo, 30), foco no Táchira”, finalizou Filipe Luís.
Empate na estreia do Brasileirão
Como mencionado, o Flamengo começou sua campanha no Brasileirão com um empate diante do Internacional, no Maracanã. Com isso, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, somando um ponto.
Próximo desafio
Agora, o Flamengo muda o foco para a estreia na Copa Libertadores da América. O primeiro compromisso na competição sul-americana será na próxima quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira (VEN). A partida acontece no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos.
Blues, que estão no grupo D do torneio ao lado do Mengão, querem contratar titular do Barcelona, que tem interesse no lateral rubro-negro
|
O Flamengo espera um grande retorno financeiro no meio do ano. Wesley, lateral do Mengão, é um dos jogadores mais valorizados do mundo na função e pode ser vendido já na próxima janela. Agora o Chelsea, um dos rivais do rubro-negro no Mundial de Clubes 2025, pode ajudar o clube carioca nas negociações para vender o camisa 43.
Isso porque o Chelsea busca a contratação do lateral-direito do Barcelona, Jules Koundé. O francês é titular absoluto do clube catalão, que já demonstrou interesse em comprar Wesley para a função visando reduzir a carga de Koundé, que atuou em todas as 29 partidas do Barça em La Liga, estando entre os 11 iniciais em 26 oportunidades.
Caso a negociação do Chelsea por Koundé se concretize, o Barcelona teria de ir ao mercado para contratar uma reposição e Wesley, que já está na mira do clube, estaria entre os primeiros na lista de prioridades do clube blaugrana para a lateral-direita. Além disso, com o valor que o Barça teria a receber, o Flamengo teria um trunfo para aumentar sua pedida na negociação.
O Flamengo trabalha com a certeza de que não vai conseguir manter Wesley no elenco após o Mundial de Clubes. O lateral teve grande crescimento de produção a partir da temporada 2024 e é visto como a próxima venda milionária do clube. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, acredita que o Mengão pode receber cerca de 40 milhões de euros (R$ 240 milhões) pelo camisa 43.
Com Wesley titular absoluto na lateral-direita, o Flamengo vai à Venezuela para encarar o Deportivo Táchira na quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília) em sua estreia na Copa Libertadores da América 2025. O Mengão está no grupo C, que conta ainda com a LDU, do Equador, e o Central Córdoba, da Argentina.
As equipes se enfrentam na tarde desta terça-feira (1), em confronto de volta da competição mata-mata; os merengues tem a vantagem do empate
|
O Real Madrid (ESP) de Vinícius Júnior entra em campo nesta terça-feira (1), às 16h30 (horário de Brasília), em confronto de volta da semifinal da Copa do Rei. Após vencer o Real Sociedad fora de casa por 1 a 0, os merengues podem até empatar que ficam com a vaga na final da competição. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Real Madrid vem de quatro vitórias e uma derrota nas últimas cinco partidas. Já a Real Sociedad tem dois empates, duas derrotas e uma vitória. A equipe precisa de um milagre para poder avançar para a grande final, pois buscam dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. No entanto, qualquer resultado positivo por um gol, leva a decisão para os pênaltis.
Desse modo, o torcedor que quiser acompanhar mais uma partida de Vinícius Júnior, ex-Flamengo, e cia terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o Disney+ transmitirá o confronto contra o Real Sociedad pela Copa do Rei.
Real Madrid: Lunnin; Lucas Vázquez, Raúl Asencio, Rüdiger e Fran García; Valverde (Modric), Camavinga e Jude Bellingham; Rodrygo, Vinícius Júnior e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.
Real Sociedad: Álex Remiro; Aramburu (Hamari Traoré), Igor Zubeldia, Nayel Aguerd e Javi López; Zubimendi; Kubo, Olasagasti, Pablo Marín e Barrenetxea; Mikel Oyarzabal. Técnico: Imanol Alguacil.
Os técnicos se enfrentaram no último sábado (29), onde Flamengo e Internacional ficaram apenas no empate em 1 a 1, no Maracanã
|
Flamengo e Internacional ficaram apenas no empate em 1 a 1 no último sábado (29), em confronto válido pela 1ª rodada do Brasileirão. Assim, Filipe Luís e Roger Machado continuam sem saber o que é derrota em 2025, já que alcançaram o melhor aproveitamento do Brasil na temporada. O técnico do Mais Querido segue no topo da lista, enquanto o gaúcho pulou para a segunda posição com a derrota do Atlético-MG de Cuca.
Até o momento, Filipe Luís já comandou o Flamengo em 13 jogos na temporada, com dez vitórias e três empates. Além disso, o treinador do Mais Querido levantou três troféus: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Roger Machado também chegou ao seu 13º jogo, mas com nove resultados positivos e quatro empates. O técnico da equipe gaúcha pulou para o aproveitamento de 79,5%, ultrapassando Cuca, que caiu para 77,8%, após derrota para o Grêmio.
Há um ex-Flamengo que também integra o top-5. Campeão do Brasileirão 2020 com o Rubro-Negro, Rogério Ceni soma 75% de aproveitamento na atual temporada pelo Bahia, tendo 20 jogos, sete a mais que Filipe Luís e Roger.
Assim, Filipe Luís tentará manter seu bom aproveitamento na temporada no próximo jogo. O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.