Clube
|
0O Sesc Flamengo iniciou, nesta sexta-feira (9), a venda de ingressos para o clássico contra o Fluminense, válido pela 16ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. O confronto será na próxima sexta-feira (16), às 21h, e o Rubro-Negro liberou a carga máxima de ingressos do Maracanãzinho.
Os ingressos são exclusivos para torcedores do Flamengo, já que o jogo tem torcida única, e podem podem ser adquiridos pelo site Guichê Web. A inteira para a arquibancada é 40 reais, enquanto a meia-entrada custa 20 reais. Já ingressos para a cadeira especial custam 60 reais e não tem meia. Gratuidades têm quantidade limitada e devem ser retiradas na bilheteria do Maracanãzinho.
O Sesc Flamengo chega ao clássico com o Fluminense como líder isolado da Superliga, com 42 pontos, e está em sequência de 13 vitórias consecutivas. São 14 vitórias e apenas uma derrotas no torneio, o que dá vantagem de sete pontos na liderança. Já o Fluminense ocupa a sexta colocação da tabela, somando 25 pontos.
Na atual temporada, o Mengão enfrentou o rival quatro vezes e venceu todas com amplo domínio. Os primeiros duelos foram pelo Carioca, com três vitórias por 3 sets a 0 e título rubro-negro. Em seguida, o Mais Querido venceu por 3 a 1 em reencontro pela Superliga.
Destaque, Helena celebra bom momento no Flamengo
A ponteira Helena Wenk, de apenas 18 anos, celebrou as oportunidades que está recebendo nesta edição de Superliga. A atleta de 1,99 m foi acionada por Bernardinho na maioria dos jogos e é um dos destaques do Sesc Flamengo na ótima campanha até aqui.
“Eu acho que a gente lida com responsabilidades o tempo todo e precisamos saber lidar com isso. Mas essa temporada estou muito mais preparada do que na última e também tenho todo o apoio da comissão e das atletas. Então, me sinto muito confortável em entrar em quadra e fazer meu melhor para ajudar o time”.
“Eu acho que eu, assim como Juju e Marcelle, estamos recebendo as oportunidades e agarrando todas essas chances. Acho muito importante, porque fazemos a diferença quando entramos, e o time todo confia no nosso vôlei. Somos peças importantes do time para ajudar a conquistar a vitória em todos os jogos”, finalizou Helena.
Mengão garante a oitava vitória em dez jogos no NBB ao bater o Alvinegro por 91 a 67; Lucas Siewert é destaque com 21 pontos
|
0O Flamengo conquistou uma vitória expressiva sobre o Botafogo nesta quarta-feira (13), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, ao vencer por 91 a 67. Com o resultado, o Mengão chegou à sua oitava vitória em dez jogos nesta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O Alvinegro, por outro lado, amarga sua quinta derrota consecutiva. Lucas Siewert foi o grande nome da partida, anotando 21 pontos.
O jogo teve um início equilibrado, com o Botafogo aproveitando a instabilidade inicial do Rubro-Negro para liderar o placar nos primeiros minutos. No entanto, Alexey e Jhonatan Luz rapidamente elevaram o desempenho do Flamengo, garantindo a liderança no final do primeiro quarto, que terminou com 22 a 16 para o Orgulho da Nação.
SEGUNDO QUARTO DE DOMÍNIO RUBRO-NEGRO
No segundo período, o FlaBasquete mostrou seu poder ofensivo, com destaque para as bolas de três pontos de Lucas Siewert, que somou oito pontos nessa fase. Alexey também brilhou, contribuindo com cinco pontos e três assistências. Com isso, o Mais Querido foi para o intervalo com uma sólida vantagem de 46 a 30.
TERCEIRO QUARTO MARCADO POR OSCILAÇÃO
O Flamengo voltou para o terceiro quarto com ritmo reduzido, apresentando oscilações no ataque. O Botafogo, no entanto, não conseguiu aproveitar as oportunidades para reagir. Com Balbi mostrando precisão nos arremessos, o Rubro-Negro conseguiu ampliar a diferença para 64 a 44, mantendo uma confortável vantagem de 20 pontos.
FINAL SEGURO E PRÓXIMO DESAFIO CONTRA O SESI FRANCA
No último período, o FlaBasquete jogou de forma mais solta, arriscando mais nas ações ofensivas e, com isso, permitindo espaços para o Botafogo. Mesmo assim, o Mengão manteve o controle e fechou a partida com 91 a 67, com destaque novamente para Lucas Siewert, que marcou 11 dos 27 pontos do quarto final.
O próximo compromisso do Flamengo será neste sábado (16), quando enfrenta o Sesi Franca, seu grande rival no NBB, no Maracanãzinho, às 17h. No último confronto entre as equipes, o time paulista levou a melhor, vencendo a quarta partida das finais do NBB 2023/2024 por 69 a 59 e garantindo o título.
Caso vença as eleições presidenciais, o candidato tem o objetivo de manter Bruno Spindel, mas quer um nome para trabalhar ao lado do dirigente
|
0As eleições presidenciais do Flamengo estão chegando e os candidatos já se movimentam nos bastidores. Indicado e apoiado por Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee tem o desejo de escolher Diego Ribas, ex-jogador do Mais Querido, para comandar o futebol rubro-negro a partir da próxima temporada.
De acordo com informações do colunista Fabricio Lopes, do jornal O Dia, se Dunshee vencer as eleições ele tem o objetivo de manter Bruno Spindel como diretor executivo, mas deseja um nome para trabalhar ao lado do dirigente no dia a dia do futebol. Assim, o nome de Diego Ribas está sendo cotado para o cargo.
DIEGO RIBAS PELO FLAMENGO
Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016 e até 2022, ano de sua aposentadoria do futebol, conquistou inúmeros títulos, entre eles estão duas Libertadores, quatro Campeonatos Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, dois Campeonato Brasileiro e uma Recopa Sul-Americana.
CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO
Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos são dois dos três candidatos à presidência do Flamengo. Há também Rodrigo Dunshee, apoiado por Rodolfo Landim.
DIA DAS ELEIÇÕES
Desse modo, os sócios rubro-negros poderão eleger o próximo presidente do Mais Querido para os anos de 2025, 2026 e 2027. A eleição ocorrerá no dia 09 de dezembro, na Gávea, sede social do clube, das 09h às 21h.
Duelo promete ser acirrado no Rio de Janeiro, com equipes buscando posições de destaque na tabela da Superliga Feminina de Vôlei
|
0Fluminense e Sesc-Flamengo se enfrentam na noite desta sexta-feira (15) em um confronto válido pela 5ª rodada da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei.
O jogo será disputado às 21h30 no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro, e será transmitido pelo canal SporTV 2. Ambas as equipes entram em quadra buscando ascender na tabela, com o objetivo de garantir posições vantajosas para as etapas eliminatórias do campeonato.
DISPUTA ACIRRADA POR PONTOS NA TABELA
Na classificação atual, o Fluminense ocupa o sexto lugar, com seis pontos acumulados em duas vitórias e duas derrotas. Já o Sesc-Flamengo, com cinco triunfos e apenas um revés, soma 15 pontos, o que coloca a equipe em boa posição para brigar pela liderança da competição. Na ponta da tabela, o Dentil/Praia Clube lidera com 100% de aproveitamento, totalizando 15 pontos em cinco jogos.
FORMATO DA COMPETIÇÃO
A fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei conta com 12 equipes jogando em turno e returno. Ao longo de 22 rodadas, os oito melhores times avançam para a fase de mata-mata. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em séries melhor de três partidas, enquanto a grande final será decidida em um jogo único, prometendo fortes emoções para os torcedores.
ONDE ASSISTIR AO CONFRONTO ENTRE FLUMINENSE E SESC-FLAMENGO
Transmissão ao vivo: SporTV 2
Local: Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 15/12/2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)