
Clube
|
O Flamengo iniciou com destaque a sua participação na temporada internacional de competições no remo. Entre os dias 13 e 15 de junho, atletas rubro-negros brilharam representando suas seleções na etapa da Copa do Mundo de Remo, realizada em Varese, na Itália, conquistando resultados de relevância internacional.
O grande nome da competição foi Felipe Kluver, que subiu ao lugar mais alto do pódio ao vencer o single skiff peso leve (1x PL). No para-remo, a dupla Gessyca Guerra e Michel Pessanha também brilhou, garantindo o ouro no double skiff misto PR2 (2x PR2 Misto).
Além do ouro na PR2, o para-remo rubro-negro celebrou mais um pódio com Diana Barcelos, que conquistou a medalha de bronze no double skiff misto PR3 (2x PR3 Misto). A participação reforça a força do Flamengo também nas provas adaptadas, com nomes que se consolidam no cenário internacional.
A atleta Beatriz Tavares também se destacou ao vencer a Final B do single skiff (1x), encerrando a competição com a sétima colocação geral. Já Luciano Garcia ficou em terceiro lugar na Final C do single skiff, demonstrando evolução e competitividade.
O desempenho da equipe rubro-negra foi celebrado por Marcelo Freitas, gerente de Esportes Náuticos do clube. Para ele, os resultados são reflexo do trabalho consistente e da qualidade técnica dos atletas envolvidos.
“Começamos a temporada internacional de competições com o pé direito. Levamos diversos atletas para a Itália, representando os seus países. O Kluver teve um excepcional resultado, a Bia Tavares e o Luciano Garcia também. Nosso para-remo arrebentou: Gessyca Guerra, Michel Pessanha e Diana Barcelos representaram nossas cores com excelência. Vamos por muito mais”, afirmou Freitas.
🥇 Felipe Kluver – Medalha de ouro no single skiff peso leve (1x PL)
🥇 Gessyca Guerra e Michel Pessanha – Medalha de ouro no double skiff misto PR2 (2x PR2 Misto)
🥉 Diana Barcelos – Medalha de bronze no double skiff misto PR3 (2x PR3 Misto)
✅ Beatriz Tavares – 1º lugar na Final B do single skiff (1x) – 7ª colocação geral
✅ Luciano Garcia – 3º lugar na Final C do single skiff (1x)
Foram 17 medalhas para o esporte fundador; Após grandes performances nas duas primeiras etapas da temporada, a equipe rubro-negra manteve o alto nível
|
Na manhã deste sábado (5), o Clube de Regatas do Flamengo disputou a Terceira Regata do Campeonato Estadual de Remo de 2025, realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Após grandes performances nas duas primeiras etapas da temporada, a equipe rubro-negra manteve o alto nível e repetiu o feito: VITÓRIA! Foram nove triunfos em provas, assim como nas regatas anteriores.
O dia começou com medalha de ouro para as atletas do Macaquinho Sagrado na prova Four Skiff Feminino. Logo em seguida, o Flamengo conquistou ouro e prata na mesma disputa — o 4- Masculino — mostrando a força do elenco. Não subiu ao pódio na prova seguinte, mas logo a equipe voltou a vencer e garantiu mais medalhas ao longo da manhã. Ao total, foram 17 medalhas para o FlaRemo.
Com o resultado, o Mengão segue na liderança do Estadual. O calendário da competição terá continuidade nos dias 31 de agosto, 5 de outubro e 16 de novembro.
Reconhecimento enaltece a importância do trabalho dos clubes no campo social principalmente com crianças e adolescentes de projetos espalhados por aí
|
Na noite de sábado, 21, o departamento de Responsabilidade Social do Flamengo foi notadamente reconhecido com o Prêmio AIDEP de Impacto Social durante o FutEdu Summit 2025. A cerimônia aconteceu no Hard Rock Café, em Curitiba, e reuniu representantes de clubes e instituições que atuam com esporte e impacto social na América do Sul.
Organizado pela Associação Internacional para o Desenvolvimento do Desporto e Paradesporto - AIDEP, o prêmio é um reconhecimento conferido a clubes e instituições que trabalham o futebol como ferramenta de transformação social.
O prêmio destacou o trabalho da Responsabilidade Social do Flamengo como referência na promoção de oportunidades para crianças e adolescentes de contextos socialmente vulneráveis, aliando o futebol à educação socioemocional, a exemplo do Jogaremos Juntos, projeto social do Flamengo, que contempla 1.000 crianças e adolescentes em oito comunidades do Rio e da Baixada Fluminense bem como demais iniciativas de cunho social do clube que já impactaram mais de 200.000 pessoas.
“Receber o Flamengo no FutEdu Summit é uma honra imensa. Um clube com tanta história e relevância no futebol brasileiro inspira e fortalece ainda mais o nosso compromisso com a educação por meio do esporte.” disse Diogo Netto, CEO do FutEdu Summit.
O objetivo central do Prêmio é reconhecer, valorizar e incentivar escolas de futebol e projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inovação, educação e transformação social. Ele promove visibilidade, fortalece boas práticas e estabelece um padrão de excelência no setor esportivo-educacional.
O Mais Querido segue em reformulação no plantel atual e terá agora o reforço da atleta, que foi eleita a melhor atacante do campeonato turco
|
O Sesc Flamengo segue em reformulação, com saídas e chegadas de novas atletas. Desse modo, o Mais Querido acertou a contratação de Simone Lee, norte-americana de 28 anos, que disputou a última temporada pelo Megabox Vallefoglia-ITA.
A contratação de Simone Lee tem sido anunciada há algum tempo. A atleta tem 1,88m de altura e também tem origem no vôlei alemão, vivendo o auge de sua carreira na última temporada. Ela foi eleita a melhor atacante do Campeonato Turco de 2023/24.
Ao logo da carreira, Simone já venceu dois Campeonatos Alemãs, um Campeonato Italiano, uma Copa da Alemanha e uma Liga das Nações pelos Estados Unidos. Ela foi revelada pela Universidade Estadual da Pensilvânia e foi para a Europa na temporada 2017/18.
Segundo informações do portal "Garrafão Rubro-Negro", o marido de Simone, o ala alemão Lukas Wank, pode reforçar o Flabasquete. Lukas virá para acompanhar a esposa, mas precisará encontrar um novo clube após deixar a Alemanha.
Na última temporada, Lukas defendeu o Wurzburg Baskets, fechando 13 jogos e uma média de 2,3 pontos, 0,6 assistências e 1,3 rebotes. Antes, rodou por Oldenburg, Skyliners Frankfurt, Lowen Braunschweig, Niners Chemnitz, RheinStars Köln e Science City Jena.