
Futebol
|
O Super Mundial de Clubes da FIFA 2025 será realizado nos Estados Unidos, marcando a estreia de um formato inovador para a competição. Contando com 32 equipes participantes, o torneio acontecerá de 15 de junho a 13 de julho, espalhado por 11 cidades e 12 estádios norte-americanos. Flamengo, Fluminense e Palmeiras já estão garantidos como representantes brasileiros. Neste sábado (30), o último classificado será definido entre Botafogo e Atlético-MG, que duelam pela final da Copa Libertadores 2023 no Estádio Más Monumental, na Argentina, às 17h (horário de Brasília).
A lista de equipes já classificadas reflete a diversidade do futebol mundial, com participantes de seis continentes. Além dos representantes brasileiros, destacam-se clubes tradicionais como Real Madrid, Manchester City e Al Ahly. A América do Sul terá seis representantes: Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate, Boca Juniors e o vencedor da Libertadores deste ano. Da Europa, 12 equipes já garantiram suas vagas, entre elas Chelsea, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique. América do Norte e Central, África, Ásia, Oceania e o país-sede também estão representados, incluindo times como Monterrey, Al-Hilal e Auckland City.
NOVO FORMARTO E CHEVEAMENTO
Com a expansão do Mundial de Clubes, o formato se aproxima ao da Copa do Mundo de seleções, sendo disputado a cada quatro anos. Os 32 clubes serão divididos em oito grupos, com os dois melhores de cada chave avançando para a fase eliminatória. O sorteio oficial dos grupos acontecerá no próximo dia 5 de dezembro, em Miami, com transmissão pelo site oficial da FIFA e seu canal no YouTube. A expectativa é alta para definir os confrontos iniciais e o caminho para o título.
TROFÉU DA COMPETIÇÃO
Uma das grandes atrações da edição de 2025 será o novo troféu, desenvolvido pela joalheria Tiffany & Co. A peça, banhada em ouro 24 quilates, exibe inscrições gravadas a laser, destacando momentos históricos do futebol. A escolha pela parceria com a joalheria reforça a busca da FIFA em tornar a competição mais icônica e atrativa, conectando o esporte à sofisticação e tradição.
Como campeão da Libertadores 2022, o Flamengo já está garantido na competição e chega com expectativas altas. Com um elenco de estrelas e histórico de conquistas recentes, o Rubro-Negro é visto como um dos favoritos. O torneio representa uma oportunidade para reafirmar sua posição como uma das maiores potências do futebol mundial e consolidar sua marca internacionalmente.
A equipe alemã fará uma partida amistosa contra o Mais Querido, além de conhecer pontos turísticos da cidade e estar presente no Fla-Flu de domingo (20)
|
Na próxima sexta-feira (18), Flamengo sub-20 e Bayer Leverkusen se enfrentarão no estádio da Gávea em partida amistosa de pré-temporada. Desse modo, a equipe alemã chega ao Rio nesta terça (15) e já dá início à preparação nesta tarde.
A primeira atividade no Rio de Janeiro será na tarde desta terça-feira (15), no CT Ninho do Urubu. Segundo Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, o amistoso contra o Flamengo no Brasil servirá para a divulgação da marca do clube alemão.
CEO do Bayer fala sobre ampliação da marca: "Se queremos ampliar nossa base global de torcedores, precisamos estar presentes onde o futebol é parte da cultura. E o Brasil é esse lugar".
A delegação do Bayer Leverkusen passará cerca de dez dias no Rio de Janeiro. Além do amistoso contra o sub-20 do Flamengo, os atletas da equipe alemã também viverão momentos de turistas na cidade. Na programação da pré-temporada, estão previstas visitas a pontos turísticos da cidade, como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e uma quadra de escola de samba. O elenco alemão também estará no Maracanã domingo (20), para acompanhar o clássico contra o Fluminense.
Desse modo, os Garotos do Ninho enfrentarão a equipe principal do Bayer Leverkusen em amistoso nesta sexta-feira (18), às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. A partida servirá como preparação para a equipe alemã para a próxima temporada.
O ex-técnico do Mais Querido foi anunciado como novo comandante do Al Nassr nesta última segunda-feira (14) e agora comandará Cristiano Ronaldo
|
O ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, foi anunciado como novo comandante do Al Nassr nesta última segunda-feira (14). Assim, ao embarcar em Portugal rumo à Arábia Saudita, o treinador fez uma grande revelação e admitiu ter recusado o convite para assumir a Seleção Brasileira, uma decisão de qual se arrepende.
Jorge Jesus fala sobre arrependimento de ter recusado a seleção: "Há coisas na vida em que erramos".
Ele continuou: "Errei por não ter aceitado o projeto da Seleção do Brasil. Não quis ir, porque estava de corpo e alma no Al Hilal", confessou Jesus em declaração à imprensa.
Vale lembrar que Jorge Jesus comandava o grande rival do Al Nassr, Al-Hilal. Na equipe azul da Arábia Saudita, o ex-Flamengo teve números positivos. Isso porque, ele disputou 99 partida, vencendo 80, empatando 10 e perdendo apenas nove. Seu aproveitamento foi de 85%.
Assim, Jorge Jesus chega ao Al Nassr com a missão de ser campeão na Arábia Saudita, já que todos os rivais conquistaram títulos, O Al-Hilal e o Al Ittihad (SAU) foram os primeiros colocados na Liga Saudita. Por fim, o Al Ahli (SAU) conquistou a Champions League da Ásia.
Jorge Jesus chega ao Al Nassr com a missão de conquistar títulos e comandará a estrela do elenco: Cristiano Ronaldo. O ex-Flamengo admitiu em entrevista que a presença do astro português foi um fator decisivo para sua escolha.
"Sem o convite dele, de certeza que não estaria lá. A motivação vai ser grande. Vou tentar que o Al Nassr, que é um dos melhores clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos. O Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou. Ainda não ganhou na Arábia Saudita. Vou ver se o ajudo", afirmou Jesus, já traçando seus objetivos.
O ex-atacante do Mais Querido teve uma reação inusitada logo após sair a notícia de que o meia não seria mais vendido ao time mineiro
|
Nesta segunda-feira (14), o Flamengo recusou a proposta do Cruzeiro para comprar Matheus Gonçalves. Assim, em meio a negativa do Mais Querido, Gabigol, atual centroavante da equipe mineira, teve uma atitude inusitada nas redes sociais.
Através de uma postagem no X, antigo Twitter, Gabigol colocou três emojis. O primeiro parecia um boneco com zíper na boca, enquanto o segundo fazia cara de chateado. Já o último dava para perceber que se referia a uma expressão fechada, como se não tivesse gostando de algo.
Vale lembrar que Matheus Gonçalves e Gabigol já atuaram juntos no Flamengo. Porém, com a recusa do Mais Querido para vencer o jovem meia ao Cruzeiro, o reencontro dos atletas acabou sendo adiado.
Flamengo e Cruzeiro chegaram a debater uma possível negociação por Matheus Gonçalves, com valores de 3,5 milhões de euros (R$ 22,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, Porém, a diretoria do Mais Querido entendeu que o valor ofertado é abaixo do esperado e, com isso, o Departamento de Futebol decidiu encerrar a negociação.