
Futebol
|
O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (25), no estádio Luso-Brasileiro, e conquistou seu oitavo título do Campeonato Carioca Feminino. O único gol da partida foi marcado por Jucinara, em um belo chute de fora da área, garantindo a vitória das Meninas da Gávea.
A lateral-esquerda foi novamente decisiva, já que também marcou no jogo de ida, que terminou em empate por 1 a 1. Com o triunfo, o Mengão consolidou sua hegemonia no futebol feminino estadual.
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
O duelo começou com o Flamengo pressionando, apostando na troca de passes e na marcação alta. A equipe rubro-negra criou boas chances com Crivelari, que arriscou chutes de fora da área e exigiu boas defesas da goleira adversária. Nos acréscimos da primeira etapa, Gisseli teve uma oportunidade clara, mas acertou o travessão, mantendo o placar zerado até o intervalo.
GOLAÇO DEFINE O JOGO
Na segunda etapa, o Fluminense tentou sair mais para o jogo, mas o CRF mostrou resiliência defensiva. Aos 25 minutos, Jucinara aproveitou um espaço e, de longe, acertou o ângulo, marcando um golaço que decidiu o confronto.
Após abrir o placar, o Flamengo seguiu controlando o jogo, criando mais oportunidades, como o chute colocado de Laysa, que parou em mais uma defesa da goleira tricolor. Nos minutos finais, a equipe garantiu o resultado e levantou a taça.
ESCALAÇÃO E DESTAQUES
O Flamengo foi a campo com: Karol Alves; Fabi Simões (Monalisa), Daiane (Agustina), Núbia e Jucinara; Thais Regina, Djeni e Glaucia (Leidiane); Gisseli (Laysa), Crivelari (Valéria Cantuário) e Cristiane.
Lateral pode ter feito seu último jogo com a camisa do Mengão diante do Bragantino, marcando o gol da vitória, conquistando elogios do treinador
|
O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na última quarta-feira (23), em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do jogo foi Wesley, autor do golaço que garantiu a virada rubro-negra. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre o momento do lateral e atualizou a situação da negociação com a Roma, da Itália.
Filipe Luís sobre Wesley no Flamengo: "Trabalhou muito e merece"
"Acabei de falar com o Boto, mas ainda não sei como está a situação. É incrível ver um jogador da base superar tudo que ele enfrentou. De vaiado a valer 30 milhões de euros e ter a chance de escolher onde quer jogar. É mérito dele. Trabalhou muito e merece. Se a venda for concretizada, só temos que agradecer por tudo o que ele fez pelo clube e desejar toda felicidade do mundo" afirmou Filipe Luís, em entrevista coletiva.
A diretoria do Flamengo já aceitou a proposta da Roma por Wesley: 25 milhões de euros fixos (cerca de R$ 162,2 milhões), com bônus adicionais de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,4 milhões). A negociação agora depende apenas da contratação de um novo lateral-direito para que a saída do jogador de 21 anos seja oficializada.
Além de ser peça importante no sistema defensivo, Wesley foi o herói da vitória diante do Red Bull Bragantino. O jovem marcou o segundo gol do Flamengo na partida, definindo o placar em 2 a 1 fora de casa. Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, colado no Cruzeiro, atual líder da competição.
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no domingo (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida, agora, fica na expectativa de saber se Wesley entrará em campo diante do Galo, ou se teve sua despedida de forma heróica contra o Bragantino.
Mengão anunciou oficialmente a contratação do meia espanhol e o jogador já se comunicou com os torcedores e animou com o uso do português
|
O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (23) a contratação do volante Saúl Ñíguez. O espanhol, ex-Atlético de Madrid, realizou exames médicos e assinou contrato com o clube por três anos e meio, válido até dezembro de 2028.
Saúl Ñiguez após chegar ao Flamengo: "Me ensinem um pouco do idioma aí"
Logo após o anúncio, Saúl utilizou as redes sociais para enviar um recado à torcida rubro-negra. Em um tom descontraído, publicou: “Oi, Flamengo”, e logo depois escreveu: “Novo capítulo. Me ensinem um pouco do idioma aí”. O atleta ainda compartilhou um vídeo do cantor Bruno Mars, durante sua passagem pelo Brasil, em alusão à sua chegada ao país.
Saúl desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (22) e passou pelos trâmites médicos antes de ser oficializado como novo reforço do clube. A contratação é considerada estratégica pela diretoria, especialmente pela carência no setor de meio de campo, após a venda de Gerson ao Zenit (RUS) e a lesão de Erick Pulgar.
Com a escassez de volantes à disposição, Saúl chega com status de reforço de peso e tende a ganhar espaço assim que atingir o nível físico ideal. A expectativa é de que seja uma peça importante no esquema de Filipe Luís, oferecendo experiência, qualidade técnica e versatilidade.
Apesar da empolgação da torcida, Saúl não deve estrear neste fim de semana. O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no domingo (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o atleta estava de férias antes de se apresentar ao clube, ainda precisará de mais tempo para readquirir ritmo de jogo. Ele terá apenas dois treinos com o elenco antes da partida.
Lateral entrou no segundo tempo diante do Massa Bruta e foi um dos principais jogadores na construção da virada no placar, alegrando o treinador
|
O lateral-esquerdo Matías Viña teve uma atuação decisiva na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira (23). O uruguaio entrou no segundo tempo e participou diretamente dos dois gols rubro-negros, sendo um dos destaques da partida.
Filipe Luís sobre Viña no Bragantino 1 x 2 Flamengo: "não esperava que ele fosse decidir o jogo"
Após o apito final, o técnico Filipe Luís fez questão de elogiar o desempenho do jogador, destacando sua entrega nos treinos e o impacto imediato no jogo: “Minha ideia era começar com ele como titular, mas conversei com o Arrascaeta e optei por preservá-lo, já que está há dez meses sem atuar os 90 minutos. Decidimos usá-lo no segundo tempo, onde poderíamos aproveitar mais sua força ofensiva”, afirmou o treinador.
“Agora, confesso que não esperava que ele fosse decidir o jogo como fez. Mas também não é surpresa, porque é só ver como ele treina. Está sempre entre os primeiros, termina o treino exausto. O futebol te devolve”, completou Filipe Luís.
Logo após entrar em campo, Viña sofreu a falta que originou o gol de empate. Na cobrança de Arrascaeta, Léo Pereira subiu sozinho e completou de cabeça. Pouco depois, aos 40 minutos do segundo tempo, o camisa 17 arrancou pela esquerda, avançou em velocidade e encontrou Wallace Yan na área. O jovem meia tocou para Wesley, que bateu firme para garantir a virada do Flamengo.
Com a vitória fora de casa, o Flamengo segue na briga pela liderança do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe será contra o Atlético-MG, neste domingo (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada da competição. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.