Futebol

Flamengo conta com retrospecto positivo para se sagrar campeão da Copa do Brasil

Em 2024, o Mengão não foi eliminado de nenhuma competição em que venceu o primeiro jogo no Maracanã; na única eliminação, foi derrotado em casa

Flamengo não foi eliminado depois de vencer em casa em 2024 - Foto: Reprodução/Flamengo
Flamengo não foi eliminado depois de vencer em casa em 2024 - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara para a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que acontece neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV. O time carioca entra em campo com a vantagem da vitória por 3 a 1 no confronto de ida e com um histórico positivo de decisões fora de casa nesta competição. Das cinco fases disputadas no mata-mata nacional deste ano, esta final marca a quarta vez em que o Mengão decide uma classificação jogando como visitante.


A trajetória do Mengão mostra como o time tem se consolidado ao garantir vitórias no Maracanã e, em seguida, administrar as vantagens na casa dos adversários. Um exemplo foi a vitória sobre o Palmeiras nas oitavas de final, onde o Fla venceu por 2 a 0 no Maracanã e avançou mesmo com a derrota por 1 a 0 fora de casa. Contra o Corinthians, na semifinal, uma vitória em casa e um empate fora foram suficientes para chegar à final.


Esse desempenho não foi exclusivo da Copa do Brasil: na Libertadores, o Flamengo também avançou nas oitavas de final ao construir vantagem em casa contra o Bolívar e administrá-la no jogo de volta na altitude de La Paz. A única exceção foi a eliminação para o Peñarol, que aconteceu devido a uma derrota no Maracanã, após empate sem gols no Uruguai.


Campanha do Flamengo na Copa do Brasil 2024:

3ª fase:


Ida: Flamengo 1 x 0 Amazonas FC (Maracanã)

Volta: Amazonas FC 0 x 1 Flamengo (Arena da Amazônia)

Oitavas de final:

Ida: Flamengo 2 x 0 Palmeiras (Maracanã)

Volta: Palmeiras 1 x 0 Flamengo (Allianz Parque)

Quartas de final:

Ida: Bahia 0 x 1 Flamengo (Fonte Nova)

Volta: Flamengo 1 x 0 Bahia (Maracanã)

Semifinais:

Ida: Flamengo 1 x 0 Corinthians (Maracanã)

Volta: Corinthians 0 x 0 Flamengo (Neo Química Arena)

Finais:

Ida: Flamengo 3 x 1 Atlético-MG (Maracanã)

Volta: a definir (Arena MRV)

A vitória no primeiro jogo no Maracanã garante uma vantagem significativa para o Flamengo, que precisará administrar o placar em Belo Horizonte para assegurar o título da Copa do Brasil.



Futebol

Jornalista questiona contratação de Gabigol, do Flamengo, pelo Cruzeiro

Atacante estaria acertado com o clube mineiro o que gerou perguntas de comentarista devido a falta de identificação do jogador com a Raposa

Jornalista questiona escolha do Cruzeiro por Gabigol - Foto: Reprodução/Flamengo
Jornalista questiona escolha do Cruzeiro por Gabigol - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Gabigol está de saída do Flamengo e terá como novo destino o Cruzeiro. O atacante, que foi ídolo no clube carioca, pode se tornar o jogador mais bem pago do futebol brasileiro em 2025, com um salário de 3 milhões de reais mensais, o dobro do que recebe atualmente no Flamengo. Essa mudança gerou questionamentos do jornalista Marcelo Bechler.


Em seu canal no YouTube, Bechler compartilhou dúvidas sobre a adaptação de Gabigol ao Cruzeiro, destacando que o perfil do jogador, inclusive fora de campo, não combina com o estilo do clube mineiro.


“O Gabigol tem o problema de ser muito caro, um jogador caríssimo. E o caos que ele gera fora de campo, eu acho que não é compatível com o estilo do Cruzeiro”, avaliou o jornalista.


O jornalista acredita que, ao contrário do Flamengo, onde Gabigol tinha mais liberdade para certas atitudes, a torcida cruzeirense pode não demonstrar a mesma paciência com o atacante.

“O Flamengo, por exemplo, é um clube que essa relação de muito amor e muito ódio, é suportada. Está sempre envolvido com alguma coisa extracampo, bingo clandestino, problema do antidoping, usar camisa do outro time. Essas coisas, acho que no Cruzeiro teria menos paciência da torcida, do ambiente. O clube não é tão aberto a esse tipo de comportamento como o Flamengo”, disparou.


Bechler finalizou afirmando que não faria um investimento como o que o Cruzeiro fará no "Predestinado", explicando que outros fatores tornariam essa escolha menos interessante para ele.

“Pelo custo que ele tem, e pelo fator extracampo, eu não investiria no Gabigol”, concluiu Marcelo Bechler.

Segundo o portal ge, Gabigol assinará contrato de quatro anos com o Cruzeiro, e seu novo salário passará a valer a partir de janeiro.



Futebol

Flamengo abre negociações para renovação de contrato com Evertton Araújo

O jovem volante tem sido um dos destaques do Mais Querido nas últimas partidas e deve receber um aumento salarial com a renovação

Flamengo inicia negociações para renovar com Evertton Araújo (Reprodução/ Flamengo)
Flamengo inicia negociações para renovar com Evertton Araújo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Com a chegada de Filipe Luís no comando do Flamengo, a qualidade dos jovens jogadores têm sido potencializada, como é o caso de Evertton Araújo. Titular nas duas partidas da final da Copa do Brasil, o volante começou a ser assunto nos bastidores do Mais Querido. Isso porque, o departamento de futebol abriu conversas para renovar o contrato do jovem.


De acordo com informações da Radio Tupi, Evertton Araújo tem contrato com o Mais Querido até o fim de 2026, mas ainda com os termos financeiros de quando atuava pelo sub-20 do Rubro-Negro. Assim, a diretoria deseja renovar com o jogador, aumentando o salário e a multa rescisória. O estafe do volante busca um vínculo até o fim de 2028 e a direção do clube pode colocar uma multa rescisória em torno de 40 milhões de euros (R$ 245 milhões).


NO RADAR DE CLUBES EUROPEUS


O Flamengo se movimenta para renovar com Evertton Araújo pelo volante já estar no radar de clubes da Europa. Algumas dessas equipes são: Atlético de Madrid (ESP) e Bayer Leverkusen (ALE), que já sondaram o jovem. Agora, após o título da Copa do Brasil, o Mais Querido entende que o jogador pode ser alvo de clubes europeus na próxima janela de transferências.

DESTAQUE NA ATUAL TEMPORADA


Evertton chegou ao Mais Querido em janeiro deste ano, vindo diretamente do Volta Redonda. Utilizado por Tite, o volante também está recebendo oportunidades com Filipe Luís. Até o momento, ele atuou em 20 jogos em 2024, com um gol marcado.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo foca no confronto contra o Atlético-MG novamente, dessa vez pelo Brasileirão. A equipe mineira visita o Mais Querido nesta quarta-feira (13), no Maracanã, às 20h, para a disputa da 33ª rodada.


Futebol

Ex-Flamengo, Adriano Imperador lança livro e revela luta contra depressão e alcoolismo

Novo livro "Adriano – meu medo maior" retrata os desafios e as conquistas de Adriano, um ícone do futebol brasileiro, desde suas raízes na Vila Cruzeiro

Adriano Imperador desabafa sobre luta contra depressão e alcoolismo em nova biografia - foto: reprodução
Adriano Imperador desabafa sobre luta contra depressão e alcoolismo em nova biografia - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A trajetória de Adriano Imperador ganha novos contornos com o lançamento de sua biografia, "Adriano – meu medo maior", que chega às livrarias nesta segunda-feira, 11. Escrita pelo jornalista Ulisses Neto, a obra explora desde a infância do ex-atacante na comunidade da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, até os momentos de maior glória no Flamengo, na Inter de Milão e na seleção brasileira.




DEPRESSÃO E LUTAS PESSOAIS


Um dos temas mais profundos abordados na obra é a batalha de Adriano contra a depressão. Em trechos reveladores, o ex-jogador desabafa sobre o impacto devastador da doença em sua vida e carreira.

"Minha depressão tinha chegado a um nível que eu não gosto nem de lembrar", confessa. O relato expõe como a falta de sequência nos treinos, a pressão para manter o desempenho e o distanciamento emocional contribuíram para uma espiral de problemas que afetaram seu rendimento no futebol.


O livro também revela momentos de tensão com clubes que tentaram interná-lo em clínicas de reabilitação na Suíça, sem sucesso. Para Adriano, a depressão era uma ferida difícil de cicatrizar, exacerbada pela perda de entes queridos e pela constante pressão da fama.


ALCOOLISMO COMO FUGA

A bebida foi outra luta que marcou a vida do ex-atleta. "Eu chegava em casa e arrumava qualquer motivo para beber", relata Adriano. O álcool tornou-se uma espécie de refúgio diante das dificuldades, agravado pelo luto após a morte de seu pai. Ele descreve como as festas, a bebida e o afastamento dos treinos se tornaram uma constante, enquanto o clube tentava encobrir a situação da mídia.


Twitter: @pabloraphaelrua


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, é anunciado pelo Rennes, da França
Futebol

Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, é anunciado pelo Rennes, da França

 

Icon Comentário0
Novo 9? Atacante ex-seleção brasileira vira alvo do Flamengo, afirma portal
Futebol

Novo 9? Atacante ex-seleção brasileira vira alvo do Flamengo, afirma portal

 

Icon Comentário0
Ídolo na Argentina, Verón ironiza premiação do Flamengo na Copa do Brasil
Futebol

Ídolo na Argentina, Verón ironiza premiação do Flamengo na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0