
Futebol
10 Mar 2025 | 14:07 |
O Flamengo divulgou nesta segunda-feira (10) um boletim médico, atualizando a situação dos atletas lesionados. Além das lesões de Danilo, Everton Cebolinha e Michael, o médico Fernando Sassaki também falou sobre o caso de Bruno Henrique, que teve uma lesão na coxa durante o clássico contra o Vasco.
O atacante deixou o campo com dores na coxa, e exames confirmaram uma pequena lesão na região posterior da coxa direita. O jornalista Venê Casagrande informou que Bruno Henrique não estará presente no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.
"No segundo tempo do jogo contra o Vasco, o Bruno Henrique saiu com dores na posterior da coxa. Já iniciou o tratamento de imediato, fizemos exame de imagem que constatou uma pequena lesão do músculo posterior da coxa direita", disse Sassaki.
O tratamento já foi iniciado e o médico destacou a importância de acompanhar a evolução de Bruno Henrique para determinar quando ele estará pronto para voltar a jogar.
"Já iniciamos o tratamento, já teve uma boa evolução hoje e agora a gente está iniciando o processo de fases. Com ele cumprindo essas fases, a gente sabe o melhor momento para o retorno", explicou.
O médico também ressaltou que o foco não está exclusivamente na final do Carioca, mas em toda a temporada de 2025, que inclui outras competições importantes para o Flamengo.
"Agora, vamos monitorar diariamente para qualquer tomada de decisão. Lógico, a gente vai respeitar essa cicatrização, deixando claro que as nossas decisões são baseadas na longa temporada que vamos ter esse ano", afirmou Sassaki.
Danilo, Cebolinha e Michael
Além de Bruno Henrique, o boletim também atualizou as situações de Danilo, Everton Cebolinha e Michael, que ficaram de fora da partida contra o Vasco.
Danilo está em boa recuperação, sem dor, e já participa dos trabalhos para a final de quarta-feira.
"O Danilo está bem, sem dor, com a preparação física no campo em planejamento para esse jogo de quarta", comentou o médico.
Cebolinha e Michael entraram recentemente na fase de recuperação no campo, com o acompanhamento da fisioterapia. Embora ambos estejam sendo monitorados com mais cuidado, não apresentaram intercorrências durante os treinos e seguem a programação para o retorno gradual.
"Cebolinha e Michael estão em uma nova fase. Entraram no campo com a preparação física, monitorados também pela fisioterapia", completou Sassaki.
O primeiro jogo da final do Carioca acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo ainda realizará mais um treino na terça-feira (11), às 15h30, para ajustes finais antes da decisão.
Titular da equipe de La Plata não se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa e estará fora contra o Mengão na competição
11 Set 2025 | 19:30 |
O Flamengo concentra atenções no confronto com o Juventude, neste domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. No entanto, a equipe de Filipe Luís também já começa a se preparar para o próximo grande desafio da temporada: o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes (ARG).
O time argentino não poderá contar com o lateral-direito Eric Meza, um dos destaques da equipe. O jogador sofreu lesão muscular no adutor da coxa e seguirá em recuperação, ficando fora da partida de quinta-feira (18), no Maracanã.
Do lado rubro-negro, o volante Erick Pulgar é desfalque certo. O chileno ainda se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito. Além dele, Jorginho, Alex Sandro e Varela são dúvidas para Filipe Luís, já que permanecem em tratamento no departamento médico.
Quem avançar deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Racing (ARG) e Vélez Sarsfield (ARG).
Antes da Libertadores, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (14). O compromisso será diante do Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada da competição. O Mais Querido é o líder da competição com 47 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro.
Ex-atacante do Mengão deixou o futebol em 2024, mas considera um retorno para disputar a primeira Copa do Mundo de sua carreira
11 Set 2025 | 18:30 |
Maior artilheiro da história da seleção boliviana e ídolo nacional, Marcelo Moreno, ex-Flamengo, revelou que cogita sair da aposentadoria. O atacante explicou que a classificação da Bolívia para a repescagem das Eliminatórias reacendeu seu desejo de vestir a camisa do país mais uma vez.
Apesar de ter superado a marca de 100 partidas pela seleção, Marcelo Moreno nunca disputou uma Copa do Mundo. A Bolívia participou do torneio apenas em 1930, 1950 e 1994 — quando o centroavante ainda nem havia iniciado sua carreira profissional, em 2006.
Marcelo Moreno, ex-Flamengo, sobre retorno para uma Copa do Mundo: "Vamos ver o que acontece depois"
Com a equipe terminando as Eliminatórias na sexta colocação, o atacante já havia demonstrado vontade de retornar caso a vaga no Mundial se tornasse realidade. Agora, admite a possibilidade de defender o país na repescagem.
“Estou curtindo ao máximo, não consigo acreditar. Eu precisava me aposentar, precisava de um tempo na minha carreira. Hoje, com essa felicidade que os garotos da seleção estão nos dando, isso nos motiva a fazer muitas coisas... Vamos ver o que acontece depois”, disse em entrevista ao ge.
Marcelo Moreno encerrou oficialmente a carreira em 2023, atuando pelo Independiente del Valle (EQU). No ano seguinte, teve um jogo de despedida pelo Cruzeiro, clube onde se tornou ídolo: “Se Deus quiser e permitir, que assim seja. Sinto-me bem para retornar. Vamos ver o que acontece. Estou aproveitando ao máximo e vamos analisar isso com cuidado. Essa é a melhor resposta que posso dar agora”, completou o atacante.
Formado nas categorias de base do Oriente Petrolero (BOL) e do Vitória, Marcelo Moreno construiu carreira internacional, passando por Cruzeiro, Shakhtar Donetsk, Werder Bremen, Wigan, Grêmio, Flamengo, Changchun Yatai, Wuhan Zall, Shijiazhuang Ever Bright, Cerro Porteño e Independiente del Valle.
Marcelo Moreno chegou ao Flamengo em 2013, ano em que o clube vivia fase de contenção de gastos na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Contratado por empréstimo junto ao Grêmio, disputou apenas 20 jogos, com quatro gols e uma assistência. Em 2014, retornou ao Cruzeiro, antes de iniciar sua trajetória no futebol chinês.
Seleção do Uruguai marca jogos na Ásia para a próxima Data FIFA, o que dificulta a chegada do meia e do lateral para os jogos pelo Mengão
11 Set 2025 | 17:30 |
A Data FIFA de setembro terminou, mas as seleções já planejam os próximos compromissos. O Uruguai confirmou dois amistosos em outubro, contra República Dominicana e Uzbequistão, ambos na Malásia, o que pode impactar diretamente o Flamengo.
Os uruguaios enfrentam a República Dominicana no dia 10 de outubro, em Kuala Lumpur. Três dias depois, encaram o Uzbequistão em Malaca. Os duelos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, para a qual a Celeste conseguiu a classificação.
Embora o calendário do futebol brasileiro seja interrompido durante a Data FIFA, o desgaste com a longa viagem preocupa. Jogadores como Arrascaeta, Varela e Matías Viña, já muito utilizados na temporada, podem sentir os efeitos da logística.
Na última Data FIFA, a equipe de Marcelo Bielsa confirmou vaga no Mundial. Foram duas partidas: vitória por 3 a 0 sobre o Peru e empate em 0 a 0 com o Chile. Arrascaeta, Varela e Viña foram convocados, mas apenas o lateral e o zagueiro atuaram no segundo jogo.
Enquanto isso, o Flamengo se concentra no Brasileirão. Líder do campeonato, o time de Filipe Luís enfrenta o Juventude neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada. Líder do campeonato, o Mengão tem 47 pontos, três a mais que o Cruzeiro, com um jogo a menos que a Raposa.