Futebol
10 Mar 2025 | 14:07 |
O Flamengo divulgou nesta segunda-feira (10) um boletim médico, atualizando a situação dos atletas lesionados. Além das lesões de Danilo, Everton Cebolinha e Michael, o médico Fernando Sassaki também falou sobre o caso de Bruno Henrique, que teve uma lesão na coxa durante o clássico contra o Vasco.
O atacante deixou o campo com dores na coxa, e exames confirmaram uma pequena lesão na região posterior da coxa direita. O jornalista Venê Casagrande informou que Bruno Henrique não estará presente no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.
"No segundo tempo do jogo contra o Vasco, o Bruno Henrique saiu com dores na posterior da coxa. Já iniciou o tratamento de imediato, fizemos exame de imagem que constatou uma pequena lesão do músculo posterior da coxa direita", disse Sassaki.
O tratamento já foi iniciado e o médico destacou a importância de acompanhar a evolução de Bruno Henrique para determinar quando ele estará pronto para voltar a jogar.
"Já iniciamos o tratamento, já teve uma boa evolução hoje e agora a gente está iniciando o processo de fases. Com ele cumprindo essas fases, a gente sabe o melhor momento para o retorno", explicou.
O médico também ressaltou que o foco não está exclusivamente na final do Carioca, mas em toda a temporada de 2025, que inclui outras competições importantes para o Flamengo.
"Agora, vamos monitorar diariamente para qualquer tomada de decisão. Lógico, a gente vai respeitar essa cicatrização, deixando claro que as nossas decisões são baseadas na longa temporada que vamos ter esse ano", afirmou Sassaki.
Danilo, Cebolinha e Michael
Além de Bruno Henrique, o boletim também atualizou as situações de Danilo, Everton Cebolinha e Michael, que ficaram de fora da partida contra o Vasco.
Danilo está em boa recuperação, sem dor, e já participa dos trabalhos para a final de quarta-feira.
"O Danilo está bem, sem dor, com a preparação física no campo em planejamento para esse jogo de quarta", comentou o médico.
Cebolinha e Michael entraram recentemente na fase de recuperação no campo, com o acompanhamento da fisioterapia. Embora ambos estejam sendo monitorados com mais cuidado, não apresentaram intercorrências durante os treinos e seguem a programação para o retorno gradual.
"Cebolinha e Michael estão em uma nova fase. Entraram no campo com a preparação física, monitorados também pela fisioterapia", completou Sassaki.
O primeiro jogo da final do Carioca acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo ainda realizará mais um treino na terça-feira (11), às 15h30, para ajustes finais antes da decisão.
Em meio à reta final decisiva da temporada e com foco total na final da Libertadores, a diretoria do Mengão já se movimenta nos bastidores do mercado
23 Nov 2025 | 16:15 |
A próxima janela de transferências promete ser uma das mais intensas dos últimos anos, com especulações e movimentações ganhando força nos bastidores do futebol sul-americano e europeu. Clubes já iniciam contatos visando reforçar seus elencos para 2025.
Mesmo com o foco voltado para a final da Libertadores e para as últimas rodadas do Brasileirão, o Flamengo planeja fortalecer o elenco. Um dos nomes observados é o meio-campista Milton Delgado, destaque do Boca Juniors e considerado uma das maiores revelações do clube argentino.
Segundo informações divulgadas pelo Somos Fanáticos e pelo portal El Crack Deportivo, o grande obstáculo para o time carioca é o forte interesse do Chelsea. O clube inglês segue investindo pesado na aquisição de jovens talentos sul-americanos e teria vantagem financeira na disputa.
Ainda de acordo com as publicações, a diretoria rubro-negra já sinalizou que aprecia o potencial de Milton Delgado, mas não pretende envolver-se em leilão. A postura é de cautela para não comprometer o planejamento financeiro estabelecido para 2025.
Líder da Série A com 71 pontos e quatro de vantagem sobre o Palmeiras, o Mengão está perto de confirmar mais um título nacional. Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o clube busca fechar o ano com conquistas expressivas dentro e fora de campo, enquanto o torcedor acompanha atento as novidades do mercado.
Atuando como ponta esquerda, o brasileiro foi um dos destaques da vitória romanista neste domingo, contribuindo com gol e participação direta em outro lance
23 Nov 2025 | 15:26 |
A Roma venceu a Cremonese por 3 a 1 neste domingo (23), pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Em atuação consistente no Estádio Olímpico, a equipe da capital contou com grande desempenho de Wesley, ex-jogador do Flamengo, que marcou um gol e teve participação direta em outro lance decisivo.
O brasileiro, que vem sendo utilizado como ponta esquerda, fechou o placar com categoria ao aplicar uma cavadinha na saída do goleiro, garantindo a vitória e despertando elogios dos torcedores italianos.
Além do gol, Wesley também teve influência no segundo tento romanista, anotado por Evan Ferguson. Após cruzamento do brasileiro para a área, a defesa adversária falhou e o camisa 11 aproveitou para ampliar o marcador, consolidando o domínio da Roma na partida.Soulé havia aberto o placar para os donos da casa, enquanto Francesco Folino descontou para a Cremonese antes do fim do jogo.
Com o triunfo, a Roma chegou a 27 pontos e assumiu temporariamente a liderança da Serie A. Entretanto, para encerrar a rodada na ponta, a equipe precisa torcer por um tropeço da Inter de Milão, que enfrenta o Milan neste domingo (29), às 16h45.
Em rodada perfeita, o Flamengo venceu o RB Bragantino por 3 a 0 na noite deste sábado (22), no Maracanã, e se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão. Com brilho coletivo na segunda etapa, Arrascaeta, Jorginho (de pênalti) e Bruno Henrique balançaram as redes para o Mengão. Com mais um triunfo dentro de casa, o Mais Querido somou 74 pontos na tabela de classificação e abriu quatro de vantagem para o Palmeiras.
Alviverde tinha assumido a liderança do Brasileirão, mas desde que juiz não está mais disponível na Série A, a equipe não ganha e o Fla reassumiu a ponta
23 Nov 2025 | 14:47 |
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu por 40 dias o árbitro Ramon Abatti Abel após os erros cometidos a favor do Palmeiras no clássico contra o São Paulo. Desde então, o time alviverde perdeu rendimento e não voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, acumulando dois empates consecutivos.
A decisão foi tomada na quarta-feira (19), quando o tribunal analisou a atuação do árbitro na 27ª rodada. A partir dali, o Palmeiras não passou de empates com Vitória e Fluminense, enquanto o Flamengo abriu vantagem na liderança.
No Morumbi, o São Paulo vencia por 2 a 0 até que Ramon Abatti Abel assinalou um pênalti inexistente para o Palmeiras. A marcação mudou o rumo do confronto, permitiu a virada palmeirense e gerou ampla repercussão nacional.
Com a suspensão oficializada, a arbitragem passou a adotar cautela extrema em jogos seguintes, o que, internamente, é visto como fator que contribuiu para a queda de rendimento do Palmeiras nesses dois últimos compromissos.
O STJD entendeu que tanto Ramon Abatti Abel quanto Estevam da Silva, responsável pelo VAR, infringiram o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de omissão no cumprimento das regras da partida.
Sem vencer há duas rodadas, o Palmeiras permitiu que o Flamengo disparasse na liderança. A vitória rubro-negra por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino levou o time aos 74 pontos, contra 70 da equipe paulista, o que deixa o Mais Querido em situação confortável.
Com o novo cenário, o Flamengo já pode garantir matematicamente o título do Brasileirão na terça-feira (25). Para isso, precisa vencer o Atlético-MG, na Arena MRV, e torcer para que o Palmeiras não supere o Grêmio em Porto Alegre. Ambos os jogos acontecem às 21h30 (horário de Brasília).