
Futebol
|
O Flamengo chegou a cogitar, mas não vai montar uma logística específica para ter os atletas entregues da Data Fifa o mais rápido possível. Seja pelo tempo de recuperação ou pelos valores, o Rubro-Negro optou por deixar que Fabrício Bruno, Matias Viña, Ayrton Lucas, De La Cruz e Arrascaeta voltassem com suas respectivas delegações à América do Sul. O planejamento está lançado. Dentro desse planejamento, Tite e companhia esperam contar com os cinco citados em pelo menos duas atividades antes da final do Carioca. É possível que os selecionáveis fiquem de fora desse primeiro jogo da decisão, por conta do desgaste físico.
Segundo o portal Trivela, ao contrário das últimas Datas Fifa, o Flamengo não fretará um avião para trazer seus representantes de volta ao Rio de Janeiro. Na instância anterior, entre os dias 12 e 21 de novembro de 2023, o Rubro-Negro organizou uma logística para levar Varela, Arrascaeta e Pulgar de Montevidéu e Quito, respectivamente, à Cidade Maravilhosa. O objetivo era que os atletas ficassem à disposição para o duelo contra o Bragantino, fundamental, na época, na briga pelo título brasileiro.
Nesse período de paralisação, contudo, o Flamengo não terá tal urgência. Os dois amistosos, de Brasil e Uruguai, acontecerão nesta terça-feira (26), e o primeiro compromisso da final do Carioca só será disputado no sábado (30). Dessa forma, o Rubro-Negro entendeu que existe tempo hábil para que os atletas cheguem ao Rio de Janeiro sem pressa. O desembarque deve acontecer entre a manhã e a tarde de quarta (27).
Ainda também de acordo com o veículo de informação, os jogadores dificilmente participarão da atividade no dia da chegada, já que terão enfrentado longas viagens da Europa até a América do Sul, que costumam demorar cerca de dez horas. O quinteto, como mencionado, é esperado pelo Flamengo para as duas últimas atividades antes do jogo de ida da final do Carioca.
Quando se reapresentarem, todos os jogadores serão reavaliados pelo Flamengo e, de acordo com o desgaste, podem se tornar dúvidas para a decisão. Internamente, a expectativa para que todos sejam relacionados é grande, mas também é preciso pensar em futuras lesões, especialmente pelo calendário do Rubro-Negro, que só tende a piorar.
O Mengão está próximo de fechar a contratação do meia do Dínamo Moscou, por 12 milhões de euros (R$ 77 milhões). Veja todos os bastidores
|
O Flamengo está muito próximo de anunciar o meia Jorge Carrascal como novo reforço para a temporada. O colombiano de 26 anos, atualmente no Dínamo Moscou, é aguardado no Brasil nos próximos dias para exames médicos e assinatura de contrato.
A negociação gira em torno de 12 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 77 milhões, valor considerado alto, mas dentro do planejamento da diretoria para fortalecer o meio-campo. O Rubro-Negro vê em Carrascal um nome com características únicas no elenco atual.
Segundo fontes ligadas ao clube, a contratação é tratada como “bem encaminhada” e só depende de detalhes burocráticos para ser oficializada. Carrascal será o oitavo colombiano a vestir o manto sagrado.
Com a possível chegada de Carrascal, a torcida já especula sobre qual número ele utilizará. Atualmente, as camisas 10, 15 e 27 estão livres no elenco profissional. A tendência é que o novo reforço fique com uma delas.
O jogador é conhecido por sua versatilidade ofensiva, atuando como meia central, ponta ou segundo atacante. A expectativa é que ele amplie as opções de Filipe Luís, principalmente em jogos onde a equipe precisa de maior mobilidade entre as linhas. Histórico dos colombianos no Flamengo:
1. Cristian Borja (2010)
2. Pablo Armero (2015)
3. Gustavo Cuéllar (2016–2019)
4. Orlando Berrío (2017)
5. Marlos Moreno (2018)
6. Fernando Uribe (2018)
7. Richard Ríos (2020–2021)
. Para valorizar o evento e projetar a marca no exterior, o Rubro-Negro escalou quatro jogadores do elenco profissional: Cunha, Cleiton, Viña e Gonçalves
|
Em mais uma ação estratégica de internacionalização da marca, o Flamengo sub-20 encara o Bayer Leverkusen, da Alemanha, nesta sexta-feira (18). Para o compromisso, o clube decidiu reforçar o elenco com quatro nomes do elenco profissional.
O amistoso será disputado às 14h30, na Gávea, com transmissão ao vivo pela FlamengoTV. Segundo comunicado oficial divulgado pelo clube, o objetivo vai além do aspecto esportivo. O confronto é parte de uma estratégia voltada para a expansão internacional do nome Flamengo, em parceria com o clube alemão. Os atletas do time principal que vão a campo são:
Matheus Cunha (goleiro)
Cleiton (zagueiro)
Matías Viña (lateral-esquerdo)
Matheus Gonçalves (meia-atacante)
A tendência é que os quatro iniciem como titulares, reforçando o nível técnico do elenco sub-20 para o desafio internacional. A diretoria entende que esse tipo de ação fortalece a imagem institucional do clube no exterior e cria um ambiente de aprendizado de alto nível para os jovens.
Com a presença de nomes experientes, os jogadores do sub-20 terão a chance de vivenciar um duelo mais intenso e com características de jogo mais próximas ao futebol profissional. Esse tipo de partida acelera o desenvolvimento técnico, físico e psicológico dos atletas.
A visita do Bayer Leverkusen ao Ninho do Urubu faz parte da pré-temporada europeia do clube alemão. A parceria com o Flamengo permite que o Rubro-Negro estabeleça contatos, compartilhe metodologias e promova intercâmbio técnico e cultural.
As equipes se enfrentam na tarde desta sexta-feira (18), em jogo amistoso, na Gávea; o time alemão realiza a pré-temporada no Rio de Janeiro
|
Na tarde desta sexta-feira (18), o Flamengo sub-20 entra em campo para a disputa do amistoso internacional contra o Bayer de Munique. A partida será disputada como preparação da equipe alemã na pré-temporada, às 15h, na Gávea. O Rubro-Negro contará com quatro atletas do time profissional: Matheus Cunha, Matheus Gonçalves, Matías Viña e Cleiton. Veja abaixo ao vivo: