Futebol
|
0O Flamengo tem encontro marcado com o Cuiabá nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um intervalo por conta da Data Fifa de novembro, o Mengão retoma sua trajetória na competição com o objetivo de garantir um bom resultado e continuar sua luta pelo G4, visando uma boa colocação ao fim da temporada.
O técnico Filipe Luís enfrentará sérios desafios para o duelo contra o Cuiabá. O Flamengo terá ao menos sete desfalques confirmados, entre eles os jogadores Erick Pulgar, De La Cruz, Carlinhos, Arrascaeta, Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha, que estão no departamento médico.
Além disso, o treinador também não contará com os quatro atletas convocados para suas seleções: Léo Ortiz, Gerson, Plata e Varela. Luiz Araújo segue como dúvida, e Gabigol, que também é incerto, ainda não tem sua participação confirmada.
SUSPENSÃO DE BRUNO HENRIQUE E POSSÍVEL LIBERAÇÃO
Outra ausência importante para o Flamengo é a do atacante Bruno Henrique, suspenso por conta de um cartão vermelho recebido durante as semifinais da Copa do Brasil. O clube segue tentando uma liberação, mas até o momento ele permanece fora do confronto contra o Cuiabá.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Com tantas baixas, o Flamengo entra em campo com uma provável formação de Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Allan (David Luiz), Everton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves, Michael e Gabigol (Lorran). A equipe buscará manter a boa fase como visitante para seguir firme na disputa pelo título.
SEQUÊNCIA POSITIVA COMO VISITANTE
O Flamengo vem de uma sequência de bons resultados fora de casa, sem perder há quase dois meses. A última derrota do Mengão como visitante ocorreu no dia 22 de setembro, quando foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, em uma partida em que utilizou um time alternativo. Desde então, o Rubro-Negro disputou seis jogos fora do Maracanã, somando três vitórias e três empates.
Equipes se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Carioca
|
0O Flamengo entrou em campo para a segunda partida deste domingo. Contudo, dessa vez, era a equipe alternativa e o confronto era válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, o time comandado pelo técnico do sub-20, Cléber dos Santos, encarou o Nova Iguaçu e acabou sendo derrotado por 2x1, ficando na vice-lanterna do Campeonato.
Resumão
O jogo começou marcado por muitos erros na troca de passes. O primeiro lance de maior perigo veio aos 7, quando Lucas Maticoli defendeu chute de Rayan Lucas, que estava impedido.Houve bolas na trave, finalizações para fora e um lance, com Philippe Costa, digno de Inacreditável Futebol Clube. Mas o placar só foi aberto aos 33 minutos, quando Lucas Cruz aproveitou a bola na área para mandar para o fundo das redes de Dyogo Alves.
O panorama não mudou muito para o segundo tempo. Entretanto logo aos 5 min, o Flamengo chegou ao empate. Carlinhos recebe na área e prefere dar o passe mais atrás. O Flamengo volta à área e, no bate-rebate, Wallace Yan finaliza no fundo do gol do Nova Iguaçu! Após análise do VAR, a arbitragem confirma o gol rubro-negro. O jogo seguiu aberto até os 20min, quando o Nova Iguaçu desempatou a partida de pênalti marcado pelo atacante Víctor Rangel. Depois do gol, o jogo se manteve com o nova iguaçu um pouco mais perigoso no ataque e o Flamengo tentando jogo aéreo, mas sem levar perigo ao gol adversário. Com isso, o placar de 2x1 se manteve e o Fla conheceu sua segunda derrota na competição.
E agora?
Com o resultado, o Flamengo fica na 11ª posição na tabela com apenas 1 ponto, a frente apenas do Bangu. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (22), contra o próprio Bangu, pela quarta jornada do estadual.
Fla ficou apenas no empate sem gols com o São Paulo no FC Series
|
0O Flamengo estreou o time principal na temporada, mas não saiu do zero em amistoso com o São Paulo. O capitão Gerson admitiu que a equipe ainda estava com a perna pesada nessa primeira partida, mas garantiu que o grupo voltará melhor já no Campeonato Carioca no próximo sábado, diante do Volta Redonda.
"Nós queríamos vencer o nosso primeiro jogo. A perna estava um pouco pesada. Se vocês repararem em algumas jogadas simples eu particularmente errei bastante. Perna pesada, pegando o ritmo ainda, mas foi importante já esse jogo em contato com uma grande equipe. Agora é voltar para o Brasil e continuar trabalhando, dar sequência para a nossa temporada. Posso garantir que no próximo jogo já estaremos melhores, mais frescos e faremos um grande jogo", disse Gerson.
O que mais ele disse?
O que mudou de um ano para o outro com Filipe? "O Filipe tem a ideia de jogo dele, a gente comprou a ideia no ano passado. Ficamos felizes, vamos continuar. O comando é dele. Ele dá a direção e a gente segue. A pré-temporada está sendo forte. É importante para a gente treinar forte. São os treinos que nos fazem melhorar a cada dia. É normal hoje errar um pouco mais. Mas é continuar trabalhando para o próximo jogo estar bem melhor."
Clima: "Saímos do Rio com calor, chegou aqui estava frio. Tem que se adaptar o mais rápido possível para fazer um bom treino, ter um bom desempenho. Eu pensei que ia estar frio até o fim. Agora já está calor aqui. Vamos voltar para o Brasil e vai ficar calor também. Vamos dar sequência na nossa temporada. No sábado já temos jogo. É trabalhar essa semana para fazer uma apresentação melhor."
Jovens da base: "Sou novo, já fui um menino também da idade deles. É sempre importante, porque eles ajudam demais. No dia a dia a gente tenta orientar, eles aprendem conosco, a gente também aprende com eles. No futebol não tem muito isso de idade, na vida também é um aprendendo com o outro. Feliz por eles, vocês perceberam que tem alguns carecas ali, trote bem feito e com sucesso."
Mengão estreia seus principais jogadores em empate com São Paulo e capitão do Mais Querido projeta temporada 2025
|
0O Flamengo ficou no empate por 0 a 0 com o São Paulo no confronto que marcou a estreia do elenco principal na temporada de 2025. A partida, realizada como parte da preparação para o ano, serviu para o técnico Filipe Luís testar novas estratégias e reforçar o entrosamento do grupo.
Após o jogo, Gerson analisou a performance da equipe e elogiou o trabalho de Filipe Luís. O jogador destacou que o grupo "comprou a ideia" do treinador desde 2024, ano em que o Flamengo conquistou a Copa do Brasil sob seu comando.
"O Filipe tem suas ideias de jogo e nós compramos essa visão. No ano passado fomos felizes e, agora, é seguir. Ele dá a direção, e nós seguimos. A pré-temporada tem sido muito importante, com treinos intensos que nos ajudam a melhorar diariamente. Erros neste momento são normais, mas vamos trabalhar para corrigir isso no próximo jogo", afirmou o meio-campista.
AUSÊNCIA DE ARRASCAETA E DESAFIOS FÍSICOS DO ELENCO
A ausência de Arrascaeta foi destacada por Filipe Luís como uma oportunidade para testar alternativas táticas. Já Gerson admitiu que o elenco sentiu o peso físico do primeiro jogo na temporada, mas ressaltou que é parte do processo de readaptação.
"Queríamos vencer na estreia, mas a perna pesou. Erramos em algumas jogadas simples, especialmente eu. No entanto, enfrentar uma grande equipe como o São Paulo foi importante para começar a entrar no ritmo", pontuou o camisa 8, conhecido como Coringa.