
Futebol
|
A diretoria rubro-negra planeja desembolsar cerca de R$ 250 milhões para adquirir o terreno tão almejado. No entanto, a Caixa apresenta uma contraproposta, exigindo R$ 400 milhões. Diante dessa discrepância, o Flamengo busca, com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, encontrar um denominador comum que atenda aos interesses de ambas as partes.
UMA NOVA INVESTIDA DO FLAMENGO
Segundo o O Globo, Landim tem reiterado em diversas ocasiões, o desejo de concluir a compra do terreno ainda durante seu mandato à frente do clube. Atualmente, o terreno do Gasômetro desponta como favorito entre os membros da diretoria rubro-negra, que enxergam nele uma oportunidade única para investimentos futuros.
A negociação não se trata apenas de uma transação financeira, mas sim de uma estratégia pensada minuciosamente para o futuro do Flamengo. A aquisição do terreno do Gasômetro representa não apenas a expansão patrimonial do clube, mas também a possibilidade de desenvolvimento de projetos que beneficiem não apenas os torcedores, mas toda a comunidade ao redor.
A postura determinada de Landim e da diretoria do Flamengo demonstra o comprometimento em buscar o melhor para o clube e seus associados. As conversas com a Caixa Econômica Federal são um reflexo desse empenho, onde ambas as partes buscam chegar a um acordo que seja vantajoso
Mengão deve ir a campo com a força máxima disponível para o duelo com o alviverde no Brasileiro e Filipe Luís deve segurar atacante no sintético
|
A tarde deste domingo (25) promete ser de grandes emoções no Allianz Parque. Pela 10ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras se enfrentam em confronto direto pelas primeiras posições da tabela. Para o duelo, o técnico Filipe Luís indicou uma provável escalação com Pedro no banco de reservas.
Com muitos desfalques e decisões a serem tomadas, Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo; Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique.
O atacante Pedro, artilheiro da equipe na temporada, está à disposição, mas deve começar no banco por opção técnica.
O Flamengo terá seis ausências para o clássico deste domingo: Erick Pulgar e Allan tem lesões no músculo posterior da coxa direita. Ambos já treinam no campo, mas seguem em recuperação. Já Gonzalo Plata sofre dores devido a um edema ósseo no joelho direito, faz fortalecimento muscular. De La Cruz trata entorse no joelho esquerdo. Matías Viña está em fase de transição física após lesão grave no joelho. Wesley está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O confronto entre Palmeiras e Flamengo acontece neste domingo (25), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão da TV Globo (exceto PE e RS) e do Premiere para todo o Brasil. Na tabela, o Alviverde lidera com 22 pontos, enquanto o Mais Querido é o segundo colocado, com 18. Uma vitória do Rubro-Negro aproxima a equipe de Filipe Luís da ponta da competição.
No cargo há oito meses, técnico do Mengão será mais um a encarar o alviverde comandado pelo português, que chegou no final de 2020
|
A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras se consolidou como a principal do futebol brasileiro nos últimos anos. Dominantes nas competições nacionais e continentais, os dois clubes acumularam mais de 20 títulos nas últimas cinco temporadas. Apesar do equilíbrio em campo, há um contraste marcante fora das quatro linhas: a estabilidade no comando técnico.
Desde que Abel Ferreira assumiu o Palmeiras, em outubro de 2020, o clube manteve uma continuidade rara no futebol brasileiro. Em contrapartida, o Flamengo enfrentou uma verdadeira dança das cadeiras, com nove treinadores no mesmo período.
Desde sua chegada ao Brasil, Abel enfrentou o Flamengo em 14 oportunidades, com um equilíbrio nos resultados:
Apesar disso, o clube paulista levou a melhor em momentos decisivos, vencendo a final da Libertadores de 2021 e a Supercopa de 2023. O técnico que mais enfrentou Abel foi Tite, com cinco confrontos em 2024 — incluindo duelos pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro, com leve vantagem para o Rubro-Negro na soma dos resultados.
O único técnico rubro-negro que não enfrentou Abel foi Domènec Torrent, já que o português assumiu o Palmeiras após os confrontos entre os times em 2020.
Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, fará seu primeiro duelo contra Abel Ferreira como técnico. Como jogador, o ex-lateral enfrentou o time de Abel em cinco partidas, com retrospecto equilibrado: duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, justamente na final da Libertadores de 2021.
Mengão encara o Alviverde às 16h e pode se aproximar do clube paulista na liderança do Brasileiro; outros 4 jogos agitam a 10ª rodada no domingo
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (25) para um dos jogos mais aguardados da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o líder Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo direto pela ponta da tabela. Com 18 pontos, o time comandado por Filipe Luís pode encurtar a distância para apenas um ponto em caso de vitória fora de casa — o rival alviverde soma 22.
Além do clássico nacional, o domingo será movimentado no Brasileirão, com outros quatro jogos ao longo do dia. O Grêmio, que busca se distanciar da zona de rebaixamento, recebe o Bahia. Em Recife, o Internacional visita o Sport, visando uma recuperação após sequência de resultados ruins. Os confrontos entre Vitória x Santos e Fortaleza x Cruzeiro fecham o domingo de Campeonato Brasileiro.
*Todos os horários estão no fuso de Brasília.
A partida entre Palmeiras e Flamengo é considerada um jogo de seis pontos, já que coloca frente a frente o líder e o vice-líder da competição. O Rubro-Negro busca manter a boa sequência no campeonato e seguir firme na briga pelo eneacampeonato brasileiro.
O confronto também representa um grande teste para o time de Filipe Luís, que tem enfrentado uma série de desfalques por lesões e suspensões, mas chega embalado após poupar titulares na Copa do Brasil.