
Futebol
|
O sábado foi de semifinal do carioca para o torcedor do Flamengo. Isso porque o time comandado por Tite, encarou o Fluminense, atual algoz do Fla na competição regional. Contudo, diferente de 2023, o Fla mostrou sua força e superioridade, batendo o time das Laranjeiras por 1 x 0, gol de Cebolinha e aumentando a vantagem para a segunda partida.
RESUMÃO
O primeiro tempo foi praticamente dominado pelo Flamengo. Com uma pressão bem organizada e encaixada, o Rubro-Negro sufocou o Fluminense o tempo inteiro e fez uma 'blitz' nos primeiros 15 minutos. O jogo esfriou depois, mas a equipe comandada por Tite foi quem continuou na frente - a melhor chance foi uma bola na trave de Pedro. A recompensa pela postura chegou já nos acréscimos: Pulgar cruzou na medida e Cebolinha abriu o placar.
Na segunda etapa, o Flu voltou diferente, com mais atitude e até deu certo trabalho a defesa rubro-negra, mas depois da expulsão de Thiago Santos aos 12 min, o Flamengo ficou mais superior ainda e mandou no jogo, praticamente um ataque contra a defesa. No entanto, o ataque rubro-negro não estava muito inspirado nas finalizações e o placar ssó foi aumentar já no fim da partida. Aos 45 min da etapa, Pedro deu números finais ao jogo.
E agora?
Com a vitória por 2x0, o Flamengo agora pode perder a segunda partida por até dois gols de diferença, que ainda assim se classifica para a final do Campeonato Carioca. O duelo da volta está marcado para o próximo sábado, dia 16, às 21h30, também no Maracanã.
Filipe Luís pode contar com a volta de 4 jogadores importantes para o time titular, que desfalcaram o time na Libertdores contra o Táchira
|
Vitória e Flamengo se enfrentam neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O Flamengo chega embalado pela vitória na estreia da Libertadores, jogando como visitante contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
O Rubro-Negro, no entanto, só conseguiu fazer um treinamento para enfrentar o Vitória, visto que passou 24 horas viajando entre quarta e sexta-feira. Filipe Luís terá Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata como reforços. Nesse sentido, o clube divulgou oficialmente a escalação do técnico Filipe Luís para o confronto diante dos Baianos.
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Arrascaeta; De la Cruz, Gerson Cebolinha e Juninho
Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata se juntaram ao elenco na Bahia e voltarsm a ficar à disposição. Sendo assim, começam como titular. De la Cruz que já engatou quatro partidas em sequência, além do jogo com o Uruguai pelas Eliminatórias, continua no time titular. Em compensação, Bruno Henrique começa no banco, dando lugar a Juninho.
O Flamengo chega embalado pela vitória na estreia da Libertadores, jogando como visitante contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
|
Vitória e Flamengo se enfrentam neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O Flamengo chega embalado pela vitória na estreia da Libertadores, jogando como visitante contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O Rubro-Negro, no entanto, só conseguiu fazer um treinamento para enfrentar o Vitória, visto que passou 24 horas viajando entre quarta e sexta-feira. Filipe Luís terá Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata como reforços.
Segue o link para acompanhar a partida ao vivo, com direito a pré e pós-jogo:
Leão confirma seis desfalques para enfrentar o Mengão neste domingo, incluindo Lucas Braga e Renato Kayser. Veja provável escalação
|
O goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Hugo, o meia Felipe Cardoso e o atacante Lucas Braga não foram relacionados. Gabriel, que foi titular na primeira rodada, vinha atuando como reserva de Lucas Arcanjo. Já Hugo, titular na Sul-Americana, perde espaço para Jamerson, que deve começar jogando. Felipe Cardoso e Lucas Braga também estão fora, este último após críticas da torcida e desempenho abaixo do esperado.
Lucas Braga atuou em 15 partidas nesta temporada, sendo titular em nove delas. Sua ausência parece estar ligada a uma tentativa da comissão técnica de resguardá-lo após vaias recebidas no empate com o Universidad de Quito. Já Felipe Cardoso, que também esteve fora do último jogo internacional, teve a exclusão do elenco mantida sem justificativa pública.
Além do quarteto, Renato Kayser segue em recuperação de lesão e não poderá atuar. Outro desfalque é o atacante Carlinhos, emprestado pelo Flamengo. Por cláusula contratual, o Vitória precisaria pagar multa de R$ 1 milhão para utilizá-lo contra o clube de origem, o que foi descartado pela diretoria.
Diante das ausências, o técnico Thiago Carpini deve montar o time com Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas e Matheusinho; Erick e Janderson.