Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO E BOTAFOGO SE ENFRENTAM PELO BRASILEIRÃO FEMININO! CONFIRA INFORMAÇÕES

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (02/05), no Luso Brasileiro, pela oitava rodada do campeonato

Flamengo / Divulgação
Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Botafogo prometem protagonizar um clássico emocionante no Brasileirão Feminino. Afinal, as rubro-negras e alvinegras se enfrentam nesta quinta-feira (02/05), às 15h (de Brasília), no Luso Brasileiro, pela oitava rodada do campeonato.

O Flamengo está n0 10° lugar, com oito pontos conquistados. O Botafogo é o 12° colocado, com sete. Os times não tiveram um bom início de competição e estão próximos da zona de rebaixamento. Portanto, uma vitória no clássico é importante para as pretensões de ambos os lados. O SporTV transmite o clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Brasileirão Feminino.


O Flamengo vem de uma goleada em cima do Santos por 7 a 0. Portanto, as meninas rubro-negras chegam motivadas para disputa do clássico. Maurício Salgado, dessa forma, deve repetir as mesmas titulares da última rodada. O trunfo mais importante está no ataque. Afinal, Cristiane é a principal destaque do elenco e vem marcando muitos gols nesta temporada.


O Botafogo vem de um empate diante do Atlético-MG. Portanto, as gloriosas precisam de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Assim, Léo Goulart pretende entrar com força máxima no clássico. A principal esperança do técnico alvinegro está em Mayara Vaz. A meio-campista é responsável pela construção de jogadas ofensivas e tem protagonizado boas atuações em 2024.




Futebol

PROTESTOS CONTINUAM! GABIGOL TEM SEU NOME XINGADO DENTRO DA ARENA DA AMAZÔNIA

A revolta da torcida não ficou restrita ao estádio

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Na noite de hoje [22], o clima esquentou entre a torcida do Flamengo e o atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, durante uma partida no estádio em Manaus. O descontentamento dos torcedores com o jogador ficou evidente em várias manifestações de protesto que tomaram conta das arquibancadas.

Logo nos primeiros minutos do jogo, um coro forte e uníssono tomou conta do estádio: “ô Gabigol, vai se f*, o meu Flamengo não precisa de você”. Essa frase, repetida inúmeras vezes ao longo da partida, deixou claro que uma parcela significativa da torcida está descontente com o comportamento e as recentes atuações do jogador.


CLIMA INSTÁVEL NOS BASTIDORES 


Não foram apenas os cânticos que demonstraram a insatisfação. Em vários pontos das arquibancadas, torcedores exibiram faixas com mensagens diretas e sem rodeios. Entre as mais chamativas estavam: "Gabi Judas" e "Não somos fãs de canalhas". Essas palavras duras indicam que a relação entre Gabigol e parte da torcida está bastante deteriorada.

Nos últimos meses, Gabigol tem sido alvo de críticas por parte da torcida devido ao seu desempenho inconsistente em campo e por episódios extracampo que geraram polêmica. Muitos torcedores acreditam que o atacante, que já foi ídolo incontestável, não tem mostrado a mesma dedicação e eficiência de temporadas anteriores. Além disso, algumas atitudes do jogador fora das quatro linhas foram vistas como desrespeitosas e pouco profissionais.




Futebol

COM MUDANÇAS, FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O AMAZONAS

O técnico Tite promoveu duas alterações no time titular do Mais Querido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O confronto entre Amazonas e Flamengo pela Copa do Brasil está marcado para quarta-feira, 22 de maio de 2024, às 21h30min (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Os torcedores poderão acompanhar a partida pelos canais Sportv e Premiere.

O técnico Tite promoveu duas alterações no time titular do Flamengo. Léo Ortiz ocupa o lugar de Léo Pereira, que está lesionado, enquanto Matheus Cunha pode substituir Rossi no gol. 


O Amazonas precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis e por dois ou mais gols para garantir a classificação direta. Um empate por qualquer placar favorece o Flamengo, que busca consolidar sua presença nas oitavas de final.



ESCALAÇÕES FLAMENGO X AMAZONAS

Amazonas: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Xavier, Wendell e Rafael Tavares; Ênio (Diego Torres), Jô e Matheus Serafim.

Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.


Futebol

FILHO DE EVERTON RIBEIRO, EX-FLAMENGO,VIRALIZA NA WEB AO ZOAR BOTAFOGO APÓS DERROTA PARA O BAHIA - VEJA O VÍDEO

O pequeno Totói entoou uma das músicas utilizada pelos flamenguistas para a zoação dos botafoguenses

Foto: Reprodução/Instagram Marília Nery
Foto: Reprodução/Instagram Marília Nery

  |

Icon Comentário0

Na noite deste último domingo (5), Botafogo e Bahia se enfrentaram no estádio Nilton Santos pela quinta rodada do Brasileirão e a equipe baiana venceu o rival do Flamengo. Após a partida, um vídeo de Totói, filho do ex-Flamengo Everton Ribeiro, viralizou nas redes sociais.

No vídeo em questão, Totói aparece cantando a famosa música que os torcedores do Flamengo usam para zoar os botafoguenses que são considerados como o "time do chororô": “e ninguém cala esse chororô, chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor”.

VÍDEO DE TOTÓI FOI VAZADO?

Após viralizar nas redes socias, Marília Nery, esposa de Everton Ribeiro e mãe de Totói relatou que a filmagem era para ter ficado apenas nos "melhores amigos" do Instagram, porém, o vídeo acabou indo para os stories da rede social e todos puderam ver.

JOVEM REMADOR

Totói é o filho mais novo de Everton Ribeiro e é considerado como um dos jovens remadores que fundaram o Flamengo. Isso porque, a criança é torcedora do Rubro-Negro de forma assídua e não esconde que é apaixonado pelo Mengo. O pequeno vive usando os mantos e cantando as músicas do Mais Querido, mesmo após a mudança de Everton para o Bahia.

CONFIRA O VÍDEO DE TOTÓI ZOANDO O BOTAFOGO


 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PARA SUBSTITUIR FABRÍCIO BRUNO, ZAGUEIRO EX-FLUMINENSE VIRA ALVO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO JÁ TEM SUBSTÍTUTO PARA A VAGA DE FABRÍCIO BRUNO - CONFIRA AQUI

 

Icon Comentário0
Futebol

COMO PROMETIDO! ORGANIZADAS DO FLAMENGO SE ÚNEM E FAZEM PROTESTO ANTES DA PARTIDA INICIAR CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0