
Futebol de Base
Flamengo goleia o Fluminense pelo sub-20 na primeira partida pós Mundial
30 Ago 2025 | 13:21
Futebol de Base
16 Dez 2024 | 11:19 |
O Flamengo enfrentou o Arsenal (Inglaterra) na final da Adidas Cup Sub-16, nesta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu. Apesar de um início promissor com um golaço de Ryan Roberto, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1. O' Gunners' reverteram o placar com gols de Frohock, Bailei-Joseph e Hashi, conquistando o título da competição.
Como foi o jogo
O Flamengo começou bem a partida, abrindo o placar logo aos três minutos. Ryan Roberto fez uma bela jogada individual pela esquerda, puxou para a direita e acertou um chute certeiro da entrada da área. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, com o Arsenal criando chances perigosas.
O empate veio aos 17 minutos, quando Frohock aproveitou cruzamento pela direita e, livre na pequena área, cabeceou para o gol. O Arsenal continuou pressionando, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 1, com o Flamengo tentando segurar o ímpeto dos ingleses.
Na segunda etapa, o Arsenal assumiu o controle. Aos 17 minutos, um chute de Bailei-Joseph desviou na defesa e enganou o goleiro Werneck, decretando a virada. Pouco depois, Hashi aproveitou uma falha defensiva para marcar o terceiro e fechar o placar.
O Flamengo tentou reagir, mas o calor intenso e o cansaço limitaram as ações ofensivas. O Arsenal, por sua vez, administrou o resultado e levou o título para casa.
Escalações
Flamengo: Werneck; Matheus, Pedro Pinho, Daniel, Gabriel Amâncio; Matheus Tiago, Enzo, Jhefinho; Diego, Ryan Roberto, Kaio Gomes.
Arsenal: Jack Talbot; Owusu-Gyasi, Oggunaike, Salmon, Murisa; Stachow, Hashi, Sampang; Bailei-Joseph, Ceadach, Frohock.
Apesar do vice-campeonato, o Flamengo demonstrou qualidade e promete seguir revelando talentos para o futuro. Ryan Roberto, autor de um belo gol na decisão, foi um dos destaques da equipe ao longo da competição.
Mesmo com o título conquistado em cima do Barcelona no Maracanã há duas semanas, Mengão segue fazendo uma ‘limpa’ na base
03 Set 2025 | 15:00 |
O time sub-20 do Flamengo conquistou o bicampeonato do Mundial de Clubes da categoria no dia 23 de agosto, ao superar o Barcelona (ESP) nos pênaltis. Logo após o título, a diretoria iniciou uma ampla reformulação no elenco de juniores, que já resultou na saída de mais de 20 jogadores.
De acordo com informações do YouTuber Flazoeiro em parceria com a Flabase, 23 atletas deixaram o clube nos últimos meses. Como parte das negociações envolve cláusulas de compra, o Flamengo pode faturar mais de R$ 100 milhões caso as equipes optem por permanecer com os jogadores.
Os nomes de maior destaque entre os que se despediram foram Lorran e Matheus Gonçalves, considerados grandes promessas das categorias de base rubro-negras e que chegaram a atuar no time principal comandado por Filipe Luís.
O Flamengo também registrou saídas importantes no time profissional. O Zenit (RUS) pagou a multa rescisória de Gerson, desembolsando 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) à vista. Além disso, Wesley foi negociado com a Roma (ITA) por 25 milhões de euros e Victor Hugo acertou empréstimo ao Santos, válido até julho de 2026.
Jogador será novo reforço do Furacão para a disputa da segundona e deixa o Mengão após grandes conquistas com o Manto Sagrado
02 Set 2025 | 10:30 |
O Flamengo segue ajustando o elenco sub-20 e, após a saída de Lorran para o Pisa (ITA), foi a vez de Luiz Phellipe deixar o clube. O lateral-esquerdo foi emprestado ao Athletico-PR, onde integrará a base da equipe paranaense até o fim da temporada.
Segundo informações do youtuber Guilherme Flazoeiro, o jovem já viajou para Curitiba para realizar exames médicos. Após a aprovação nos testes, deve assinar contrato com o clube, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Luiz Phellipe ganhou destaque em 2023, ainda no sub-17. No ano seguinte, consolidou-se como uma das principais peças do elenco, participando de 32 partidas e marcando quatro gols.
Em 2025, o lateral de 17 anos foi promovido ao time sub-20 e disputou 12 jogos, mas não chegou a balançar as redes. Sua última atuação aconteceu no empate contra o Fortaleza, fora de casa, quando entrou em campo por 24 minutos.
Mesmo sem Luiz Phellipe, a equipe comandada por Bruno Pivetti mantém o foco na temporada, após conquistar o Mundial de Clubes Sub-20. O próximo compromisso acontece no sábado (06), às 9h30 (de Brasília), contra o Vasco, em casa.
Destaque na web por drible em Vinicius Júnior, o jovem Marcelo Portela deixa o Botafogo e reforça a categoria de base do Mengão após acordo entre os clubes
31 Ago 2025 | 16:38 |
O jovem Marcelo Portela chamou atenção nas redes sociais após protagonizar um lance em que deixou Vini Jr no chão durante uma partida de futsal. A jogada, que terminou em gol, viralizou e projetou o atleta para o cenário nacional.
O talento não passou despercebido. O Flamengo chegou a um acordo com o Botafogo e fechou a contratação do meia para reforçar a categoria sub-15. O negócio envolveu a divisão de direitos do jogador entre os clubes. A informação foi inicialmente divulgada pelo perfil “Flazoeiro”.
Após o lance, Vini Jr reagiu de forma bem-humorada e até tirou uma foto ao lado de Portela, gesto que ampliou ainda mais a repercussão do vídeo. Pouco depois, o camisa 7 voltou à Espanha e foi decisivo pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol.
Na vitória sobre o Mallorca, o atacante formado no Flamengo marcou o gol da virada em jogada individual, driblando a defesa e finalizando cruzado. O resultado consolidou o bom momento do brasileiro, que vinha sendo alvo de críticas no país.
O atacante Michael será o próximo a deixar o Flamengo, já que não está mais nos planos do técnico Filipe Luís. A diretoria liberou o jogador para ouvir propostas e negociar uma nova equipe no segundo semestre. Clubes do futebol brasileiro já iniciaram sondagens para contar com o atleta.