Clube
Wallim Vasconcelos e Maurício Gomes inscrevem chapas para eleição no Flamengo e Dunshee adia lançamento
0
Clube
|
0Na tarde deste último sábado (28), o Flamengo visitou o Fluminense em jogo válido pela partida de ida da final do Carioca sub-20 Feminino. As equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1 e, agora, o Mais Querido precisa vencer o duelo de volta para se sagrar campeão.
Na partida entre líderes dos grupos na primeira fase, Flamengo e Fluminense fizeram um jogo movimentado, com mando da equipe tricolor. Porém, o confronto terminou sem alteração no placar, e a decisão ficou para o dia 5 de outubro, na Gávea.
RESUMO DA PARTIDA
O Fluminense foi o mandante da partida e começou melhor, se impondo no confronto. Porém, o Mais Querido que abriu o placar primeiro. Aos 17 minutos, Mariana Fernandes aproveitou o vacilo da defesa adversária e mandou para o fundo das redes.
No entanto, o Fluminense empatou o jogo logo no início do segundo tempo. Isso porque, aos três minutos, o tricolor conseguiu deixar tudo igual. Ainda no decorrer da partida, o Rubro-Negro acertou a trave em duas oportunidades.
PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, as equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de outubro, às 15h, na Gávea. Para poder conquistar o troféu do Campeonato Carioca sub-20 Feminino, o Mais Querido precisa vencer o time das Laranjeiras por dois ou mais gols de diferença.
A estreia do Flamengo no Carioca Feminino foi alterada nesta quinta (3)
|
0Após uma frustrante temporada, o Flamengo irá em busca de um título para se reconfortar. O Campeonato Carioca Feminino está prestes a iniciar e o Rubro-Negro teve a data de sua estreia alterada.
A estreia do Mais Querido na competição estava marcada para acontecer no fim de semana. No entanto, a FERJ alterou o jogo do Rubro-Negro para a próxima segunda-feira (7), contra o Araruama, às 15h.
FLAMENGO BUSCA TÍTULO "CONFORTO"
O Mais Querido foi eliminado de forma precoce do Brasileirão Feminino. O último jogo do Rubro-Negro na competição foi no dia 21 de agosto, ou seja, a equipe chega para a disputa do estadual com mais de um mês sem entrar em campo.
FLAMENGO PODE SE IGUALAR A RIVAL
O Rubro-Negro é o atual campeão da competição e o segundo maior vencedor do Carioca Feminino, com sete conquistas. O Flamengo está atrás apenas do Vasco, que tem oito, mas que não ganha o torneio desde 2013.
Assim, além de dar alegria ao torcedores rubro-negro em 2024, o Flamengo pode alcançar o rival, servindo de um ânimo a mais para as jogadores iniciarem uma nova temporada em busca de títulos.
A cerimônia acontecerá no local onde o Mais Querido construirá sua nova casa
|
0Parece que a semana do Flamengo será só de boas novidades. Isso porque, após vencer o Corinthians nesta quarta-feira (2), o Mais Querido receberá as "chaves" do terreno do Gasômetro nesta quinta (3). Isso porque, ocorrerá a formalização do acordo de posse do local pelo Governo Federal, Prefeitura do Rio e o Rubro-Negro.
A primeira parte das cerimônias acontecerá às 11h. Marcarão presença no local o presidente da República, Lula, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O encontro que vai formalizar o acordo de posse do terreno do Gasômetro será por videoconferência, e terá o Centro de Operações Rio (COR), como ponto para receber a imprensa.
ENTREGA DAS CHAVES
Logo depois, ao meio-dia, a Prefeitura do Rio de Janeiro entrega as chaves do terreno do Gasômetro, novamente com a presença de Eduardo Paes. A cerimônia será no local onde o Mais Querido construirá o estádio, na entrada pela Rua São Cristóvão (perto do Terminal Gentileza).
ACORDO ENTRE AS PARTES
Nesta última quarta (2), o Flamengo, a Prefeitura do Rio, a Advocacia-Geral da União e a Caixa Econômica Federal chegaram a um acordo para encerrar a disputa judicial pelo terreno do Gasômetro. Com essas questões resolvidas, agora, o Rubro-Negro pode sonhar com a casa própria.
PAGAMENTO
Segundo informações do GE, o acerto foi costurado com a transferência dos Cepacs (Certificado de Potencial Adicional de Construção) do Gasômetro para outros terrenos da cidade, administrados pela Caixa e uma complementação financeira para o banco que será dividida entre o Mais Querido e prefeitura. A parte rubro-negra será de R$ 23,9 milhões em parcelas durante cinco anos.
A atleta ainda destaca que aproveitará suas férias para cuidar da saúde física e mental
|
0Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade revelou quais serão suas prioridades nos próximos dias: férias, com foco na saúde mental e física. Em evento realizado nesta última sexta-feira (27), em São Paulo, a ginasta falou sobre o início de seu ciclo para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
Durante a COB Expo, Rebeca Andrade destacou que ainda está decidida a não competir no solo, aparelho no qual é a atual campeã olímpica. Ela ainda revela que está cansada e sente muitas dores.
"No momento, eu não quero. Talvez porque eu ainda estou muito cansada, sinto muita dor. Só o tempo vai dizer. Mas se for a minha escolha… Eu ainda tenho quatro anos para treinar, eu posso em dois anos fazer apenas dois aparelhos, para depois, talvez, se precisar fazer, eu faça o solo. Eu espero que não precise, eu espero que venham outras meninas super talentosas que façam muito bem. Mas se elas precisarem, se na minha cabeça e no meu corpo eu conseguir, eu vou fazer, mas espero que não precise", disse Rebeca Andrade.
MAIOR MEDALHISTA OLÍMPICA DO BRASIL
Rebeca Andrade brilhou em mais uma Olímpiada e se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. A ginasta do Mais Querido conquistou nos Jogos de Paris um ouro, uma prata e um bronze.
Agora, Rebeca tem aos 25 anos dois ouros, três pratas e um bronze na carreira olímpica que ainda tem mais um capítulo planejado para Los Angeles 2028.