
Futebol
|
O Flamengo chegou a um acordo com o Qarabag para a contratação de Juninho. Neste domingo, o clube do Azerbaijão deu o aval para a versão final do contrato, e o atacante desembarcará no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13) para assinar com o Rubro-Negro.
Antes de oficializar o vínculo, válido por quatro anos (até o fim de 2028), Juninho passará por exames médicos. Apesar da expectativa inicial de que o jogador se juntasse à delegação nos Estados Unidos para a pré-temporada, a viagem está praticamente descartada por questões relacionadas à documentação.
DETALHES DA NEGOCIAÇÃO
O Flamengo acertou a compra de Juninho por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões), que serão pagos de forma parcelada.
O atacante estava negociando anteriormente com o Sevilla, da Espanha, mas a entrada do Flamengo mudou o rumo da transferência. Filipe Luís desempenhou papel crucial no desfecho ao convencer Juninho em uma ligação no último fim de semana. Na última quinta-feira (08), o clube carioca formalizou a proposta oficial, aguardando a concretização da venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro por 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) para reforçar o caixa.
HISTÓRICO E DESTAQUES
Juninho chamou a atenção de clubes europeus na temporada 2024/2025, quando marcou 11 gols e deu duas assistências em 25 jogos na Liga Europa.
Revelado pelo Athletico-PR em 2015, o atacante chegou ao Estoril Praia, de Portugal, em 2019, e também atuou pelo Chaves antes de se transferir para o Qarabag, em 2023.
O clube do Azerbaijão resistiu às ofertas por Juninho nos últimos meses, pois tinha como meta disputar a Liga dos Campeões em 2025. Com o objetivo frustrado, o Qarabag decidiu aceitar a proposta do Sevilla. No entanto, o Flamengo entrou na negociação de forma decisiva, convencendo o jogador a optar pelo Rubro-Negro.
O técnico do Mais Querido ganhou uma nova preocupação no último sábado (29), em empate com o Internacional, quando Léo Pereira sofreu uma pancada no joelho
|
No empate em 1 a 1 com o Internacional, os torcedores do Flamengo e Filipe Luís ganharam mais uma preocupação. Isso porque, Léo Pereira precisou ser substituído após sofrer uma pancada no joelho esquerdo, em dividida com Carbonero. Assim, o defensor será reavaliado nesta segunda (31) para saber se poderá estrear na Libertadores.
Mesmo após ser substituído, Léo Pereira deixou o gramado de pé, apesar de estar mancando. O defensor fez ainda tratamento no banco de reservas e passou pela zona mista sem aparentar estar sentindo fortes dores.
FILIPE LUÍS PODE IMPROVISAS OU UTILIZAR CRIA DA BASE
Caso a avaliação médica aponte que Léo Pereira não terá condições de viajar com o grupo para a Venezuela, Filipe Luís terá que fazer uma escolha. Sem um reserva para o defensor, já que Danilo está lesionado, o técnico rubro-negro tem dois caminhos: improvisar Alex Sandro ou utilizar um jovem da base.
Lembrando que Cleiton, Carbone e João Victor já receberam moral com o técnico do Mais Querido na atual temporada, mas as circunstâncias da estreia na Libertadores podem exigir um atleta mais experiente na posição.
FOCO NA ESTREIA PARA A LIBERTADORES
Assim, o plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na segunda-feira (31), para dar início à preparação para a estreia na Libertadores. O Mais Querido volta a campo na quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 21h30.
Ex-zagueiro teve passagem de 2 anos pelo Mengão e se junta à comissão técnica de Vagner Mancini, que está de volta ao Esmeraldino
|
Após quatro meses, Vagner Mancini está de volta ao comando do Goiás. O treinador, que encerrou a temporada passada à frente do Esmeraldino, retorna para substituir Jair Ventura, demitido na última terça-feira (25). Junto com ele, sua comissão técnica permanece a mesma, incluindo o ex-zagueiro do Flamengo, Réver, como auxiliar. O clube agora espera atingir o objetivo de voltar à primeira divisão do Brasileirão.
Réver celebra volta ao Goiás
O ex-zagueiro comemorou o retorno ao clube e demonstrou entusiasmo para a sequência do trabalho.
"Satisfação em poder fazer parte do Maior do Centro Oeste, e dar continuidade ao trabalho iniciado anteriormente. Vamos juntos em busca do mesmo objetivo", publicou Réver em suas redes sociais.
Passagem de Réver pelo Flamengo
Revelado pelo Paulista-SP, clube onde conquistou a Copa do Brasil de 2005, Réver vestiu a camisa do Flamengo entre 2016 e 2018. No período, disputou 133 jogos, marcou 11 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017.
Apesar da passagem pelo Rubro-Negro, foi no Atlético-MG que o ex-zagueiro se tornou ídolo. Réver é o jogador com mais títulos da história do Galo, somando 12 conquistas: cinco Campeonatos Mineiros, duas Copas do Brasil, uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.
Carreira vitoriosa
Ao encerrar sua trajetória como jogador, em 2023, Réver fez uma publicação relembrando os clubes que defendeu:
"Paulista, Wolfsburg, Grêmio, Atlético, Internacional, Flamengo e Atlético. Como sou abençoado de defender essas equipes. Meu agradecimento a todos que trabalharam comigo nestes clubes, sem exceção. Além, claro, da Seleção Brasileira, que é o ápice da carreira de um jogador. Aos torcedores dos clubes que passei, sem palavras para retribuir o carinho! Gratidão!".
O camisa 8 do Mais Querido passará por reavaliação médica na terça-feira (1), para saber se poderá atuar na estreia do Rubro-Negro na Libertadores
|
No empate em 1 a 1 com o Internacional, o Flamengo não pôde contar com Gerson, que foi desfalque nos treinos por ainda estar sentindo dores na coxa. No Maracanã acompanhando confronto, Seu Marcão, pai do meia, falou sobre a situação do atleta e destacou a tristeza do filho por não poder ajudar o Rubro-Negro.
"Está tranquilo, está tratando aquela fisgadinha que tinha, né? Deve estar um pouco triste, bem triste, pelo fato de não estar podendo entrar em campo com os companheiros, com os colegas", disse antes de completar:
"Mas, se Deus quiser, ele vai voltar e vai voltar bem, para ir bem nos próximos jogos e estar sempre certo. Acredito que sim [joga na Libertadores]. Ainda não conversei com ele, mas ele está em uma parte bem legal da parte física", explicou.
RENOVAÇÃO COM O FLAMENGO
Pai e empresário de Gerson, Seu Marcão evitou dar detalhes da negociação para a renovação de contrato do meia com o Flamengo. Desse modo, ele destacou que não espera dificuldades no processo.
"Está resolvendo, como falei nas entrevistas anteriores. A diretoria do Flamengo está resolvendo, está tudo tranquilo. Não tem dificuldade nenhuma", finalizou o pai do capitão rubro-negro.
GERSON PASSARÁ POR REAVALIAÇÃO PARA A LIBERTADORES
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Desse modo, Gerson passará por reavaliação médica nesta terça (1) para saber se poderá estrear na Libertadores pelo Rubro-Negro. O confronto contra os venezuelanos será às 21h30, em San Cristóbal.