Futebol de Base
Adidas Cup Sub-16: Com Flamengo na lista, saiba como o torneio irá acontecer e clubes participantes
0
Futebol de Base
|
0Na manhã desta sexta-feira (29), o Flamengo começou com o pé direito na Copinha Feminina 2024, derrotando o Minas Brasília por 4 a 0 no estádio Conde Rodolfo Crespi. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Letícia, Kaylane Vieira, Anna Luiza e Larissa, garantindo um excelente início para as Meninas da Gávea. Agora, o time se prepara para o próximo confronto, contra o Botafogo-PB, válido pela segunda rodada.
DOMÍNIO RUBRO-NEGRO DESDE O INÍCIO
As Meninas da Gávea impuseram um ritmo intenso desde o início do jogo, buscando abrir o placar rapidamente. Aos 10 minutos, Letícia aproveitou uma jogada pelo lado direito e, após um desvio da defesa, marcou o primeiro gol da partida.
Ainda na primeira etapa, aos 34 minutos, Kaylane Vieira ampliou o marcador ao completar um cruzamento rasteiro de Cerqueira. Com total controle do jogo, o Mais Querido foi para o intervalo com dois gols de vantagem.
SEGUNDO TEMPO SELA GOLEADA
No retorno do intervalo, o Mengão manteve o domínio e marcou o terceiro gol logo no primeiro minuto com Anna Luiza, que bateu colocado sem chances para a goleira adversária.
Aos 14 minutos, Larissa fechou a conta ao aproveitar um erro da defesa adversária, empurrando para o gol vazio após um lançamento em profundidade de Mariana. O placar de 4 a 0 refletiu a superioridade rubro-negra em campo.
PRÓXIMO DESAFIO
As Meninas da Gávea retornam ao estádio Conde Rodolfo Crespi na próxima segunda-feira (2), às 11h, para enfrentar o Botafogo-PB pela segunda rodada da competição.
Botafogo perde o título, mas goleiro Bruninho Samudio se destaca e é elogiado por sua performance na competição
|
0Na decisão do Campeonato Metropolitano do Rio de Janeiro, categoria sub-14, Botafogo e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, 30. Apesar do resultado, o título foi para o Mengão, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. A atuação do goleiro Bruninho Samudio, do Botafogo, chamou atenção e rendeu a ele o prêmio de destaque da competição.
Desde sua chegada ao Botafogo, em julho deste ano, Bruninho Samudio tem sido apontado como uma das maiores promessas da equipe alvinegra. O jovem goleiro, filho de Eliza Samudio e do ex-jogador Bruno, já recebeu elogios do proprietário do Botafogo, John Textor. Em publicações nas redes sociais, Textor destacou o talento do atleta, que retribui usando o tradutor online para responder às mensagens do dirigente.
O desempenho de Bruninho também foi ressaltado pelo técnico Plínio Júnior, que o definiu como "tecnicamente fantástico". Recentemente, um vídeo do youtuber Cartolouco acompanhando um dia de treinos do goleiro reforçou o potencial do jovem talento.
DEDICAÇÃO E DESAFIOS FORA DOS GRAMADOS
Além dos treinos regulares, Bruninho conta com sessões extras de preparação física e motivacional para desenvolver seu talento. Apesar do foco no futebol, ele também reserva tempo para momentos de lazer, como jogar vídeo-game e empinar pipa.
No entanto, o goleiro optou por restringir os comentários em suas redes sociais. Ele decidiu proteger-se das críticas relacionadas a sua família, especialmente sobre sua mãe, Eliza, e a relação inexistente com seu pai, o ex-goleiro Bruno.
MENGÃO LEVA O TÍTULO, MAS BRUNINHO BRILHA
Mesmo com a derrota na final, o Botafogo não saiu de mãos vazias, graças à performance de Bruninho Samudio, que promete um futuro brilhante no futebol. Já o Flamengo, com o título, consolida seu domínio nas categorias de base, reforçando sua tradição no cenário esportivo nacional.
Neste sábado (30), o Flamengo enfrenta o Vasco Sub-13 pelas finais do Campeonato Metropolitano
|
0Neste sábado (30), o Flamengo enfrenta o Vasco Sub-13 pelas finais do Campeonato Metropolitano. Assista ao vivo e com imagens aqui:
O jovem atacante também destacou a sensação de defender o Manto Sagrado desde as categorias de base
|
0Os crias do Flamengo tiveram um 2024 para lá de especial nas categorias de base. No último sábado (23), o Mais Querido derrotou o Vasco, por 2 a 0 e se sagrou campeão do Campeonato Carioca. A conquista, inclusive, encerrou o jejum do clube que durava cinco anos. Destaque do time, o atacante João Camargo destacou a sensação de defender o Manto Sagrado e aproveitou para fazer uma promessa à torcida.
"É uma sensação inexplicável de ser campeão e ainda mais com uma camisa gigante como a do Flamengo. Fico honrado de representar essa nação, e levantar a taça de um campeonato, que o Flamengo não ganhava desde 2017. Fico muito feliz em fazer parte dessa história linda. E vamos por muitas outras conquistas no próximo ano”, disse o atacante, em entrevista com a reportagem do Coluna do Fla.
TÍTULOS DO SUB-17
Flamengo e Vasco disputaram o título Carioca sub-17. Na primeira partida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. No entanto, no confronto de volta, na Gávea, o Rubro-Negro atropelou a equipe cruzmaltina e venceu por 2 a 0, conquistando o título do torneio após cinco anos.
Vale lembrar que o Flamengo também conquistou a Copa Rio sub-17 no início deste ano, quando Filipe Luís ainda comandava a equipe. Na ocasião, o Mais Querido levou o troféu após superar o rival nos pênaltis. Além disso, os crias do Ninho ainda conquistaram a Recopa e a Taça Guanabara.
TEMPORADA DE DESTAQUE
O atacante João Camargo esteve presente em todas as conquistas do sub-17 do Flamengo na atual temporada. Ao todo, o jovem atuou em 24 partidas, marcando onze gols. Assim, o jogador fechou o ano pelo Mais Querido com 'chave de ouro'.