FlaBasquete
|
0A caminhada rumo ao tricampeonato continental começou com o pé direito para o Flamengo. Depois de ganhar do Boca Juniors (ARG) no domingo (15), o Orgulho da Nação não tomou conhecimento do Toros de Chiriquí, do Panamá. Jogando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Mengão fez 99 a 72 e termina a primeira janela da Champions League das Américas de Basquete na liderança.
Portanto, o Flamengo larga na frente do Grupo B, com duas vitórias. Na segunda posição aparece o Boca Juniors, que bateu os panamenhos por 92 a 71, também no Tijuca, na segunda-feira (16). Já o Toros amarga a lanterna da chave e vive situação delicada na Champions pensando na classificação para a próxima fase.
A partida
Contando com a falta de pontaria do Toros de Chiriquí, o Flamengo conseguiu abrir dez pontos de vantagem longo no primeiro quarto, quando fechou em 23 a 13. Como a partida estava fácil e o jogo não exigia grande concentração do rubro-negro, houve o relaxamento natural nos dez minutos seguintes, quando o Rubro-Negro marcou 18 a 17.
No entanto, o técnico Gustavo de Conti acordou o time no vestiário e o Flamengo entrou com outra sintonia no terceiro período. Com Gui Deodato e Shaquille Johnson inspirados, o Mengão fez incríveis 34 a 17. Com boa margem, o treinador passou a rodar o elenco, no último quarto, a diferença foi de apenas um para o Mais Querido (24 a 23).
E agora?
Agora, Flamengo, Boca Juniors e Toros de Chiriquí voltam a se enfrentar, pela segunda janela, no Panamá. No dia 12 de janeiro, o Mengão enfrentará os donos da casa. Posteriormente, em 13/01, o Orgulho da Nação pega os argentinos. Por fim, o clube do Buenos Aires e os mandantes jogam entre si em 14/01.
O fim da primeira fase do Grupo B da Champions League das Américas acontece com a janela de Buenos Aires, também em 2025. Antes da virada do ano, porém, o Flamengo tem quatro compromissos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, o Mengão encara o Bauru. Ainda em 2024, há compromissos diante de Paulistano, São José e Mogi.
Mengão encarou o alvinegro pelo nacional de basquete e não suportou a força do time mandante após chegar ao quarto período na frente
|
0Depois de empate no futebol e derrota no vôlei, o basquete do Flamengo também não conseguiu um resultado positivo nesta quinta-feira (16). No retorno do Novo Basquete Brasil (NBB), o Rubro-Negro foi superado pelo Corinthians por 95 a 87, em São Paulo.
O Flamengo voltou às quadras pelo NBB após quase um mês, desde a vitória contra o Mogi, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2024. No primeiro quarto, a equipe rubro-negra saiu atrás, perdendo por 32 a 28. O equilíbrio marcou o segundo período, mas o Corinthians manteve a vantagem, fechando em 24 a 23.
Após o intervalo, o Flamengo reagiu e dominou o terceiro quarto, vencendo por 22 a 15 e assumindo a liderança do placar geral por 73 a 71. No entanto, no último período, o time paulista retomou o controle do jogo, com um forte desempenho que garantiu a vitória por 24 a 14 no quarto decisivo.
DESTAQUES DA PARTIDA
Entre os destaques do Flamengo, Johnson Sr. e Williams dividiram o posto de cestinhas, com 14 pontos cada. Ruan liderou as assistências, com oito passes decisivos, enquanto Alexey foi o principal reboteiro da equipe, com 12 rebotes.
CLASSIFICAÇÃO E SITUAÇÃO NO NBB
Com a derrota, o Flamengo perdeu a chance de encostar na liderança. A equipe comandada por Gustavo De Conti permanece com 35 pontos, enquanto o Minas lidera o campeonato com 36 pontos. O Rubro-Negro tem um aproveitamento de 75% na competição.
PRÓXIMO DESAFIO
O Flamengo retorna às quadras no próximo sábado (18), para enfrentar o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim, às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela 15ª rodada do NBB.
FlaBasquete volta às quadras pela principal competição do esporte no Brasil diante do Alvinegro paulista em busca de voltar a primeira colocação
|
0Após garantir a classificação nas quartas de final da Liga dos Campeões de Basquete e também na Copa Super 8, o Flamengo foca novamente no NBB, em busca da liderança da competição. Com 34 pontos e na 2ª colocação, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Corinthians nesta quinta-feira (16).
Com 15 vitórias e quatro derrotas, o Flamengo está a apenas dois pontos do líder Minas Basquete, que soma 36 pontos. Ambos os times disputaram 19 jogos no NBB, e enquanto continuam sua jornada na Liga dos Campeões de Basquete, uma vitória nesta partida pode ser decisiva para a disputa de liderança.
O Corinthians, adversário do Flamengo, ocupa atualmente a 12ª posição, com nove vitórias e 11 derrotas. Na última rodada, o time paulista derrotou o Botafogo.
Onde assistir Corinthians x Flamengo no NBB
O confronto entre Corinthians e Flamengo acontece nesta quinta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques. A partida será transmitida pelos canais SporTV, FlaTV+, YouTube NBB e pelo serviço de streaming NBB Basquet Pass.
Último jogo do Flamengo no NBB
O último jogo do Flamengo no NBB ocorreu em 29 de dezembro, quando a equipe venceu o Mogi por 81 a 60.
Como foi o último jogo do Flamengo nas competições internacionais
Na segunda-feira (13), o Flamengo venceu o Boca Juniors por 96 a 61 no Panamá, garantindo a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões de Basquete como líder do Grupo B, com 100% de aproveitamento. A vitória também representou a segunda vitória sobre os argentinos, já que o Flamengo havia vencido o Boca na primeira rodada por 70 a 69.
O destaque da partida foi o americano Shaq Johnson, que anotou 22 pontos, pegou três rebotes e deu uma assistência, incluindo quatro cestas de três pontos. Alexey também brilhou, com 17 pontos, seis assistências e sete roubos de bola.
O Orgulho da Nação não reconheceu o adversário e venceu se sofrer perigos, garantindo a classificação antecipada na competição
|
0Na noite desta última segunda-feira (13), o Orgulho da Nação entrou em quadra com apenas uma missão: garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Champions League Américas. Desse modo, o Mais Querido atropelou o Boca Juniors pelo placar de 96 a 61, passando em primeiro lugar novamente.
DESTAQUES DO CONFRONTO:
Shaq Johnson - 22 pontos;
Alexey Borges - 17 pontos;
Jhonatan Luz - 13 pontos;
Jordan Williams - 13 pontos.
RESUMO DA PARTIDA
No primeiro quarto, o jogo iniciou bastante agitado para as equipes. O Mais Querido pontuava e logo em seguida o Boca Juniors empatava. No entanto, faltando quatro minutos para acabar a etapa, o Flamengo abriu distância no placar, com Alexey e Jordan Williams se destacando.
O segundo quarto se iniciou do mesmo jeito que terminou o primeiro. O Flamengo aumentou a diferença no placar para 10 pontos e segurou a vantagem, chegando a dobrá-la.
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo de jogo, mas manteve o domínio sem dificuldades. No final do terceiro quarto, Jordan e Jhonatan abriram a vantagem para 30 pontos e a etapa terminou em 77 a 47.
Porém, o Orgulho da Nação não ficou satisfeito com o resultado e aumentou ainda mais o placar. Ruan Miranda foi o principal destaque da etapa, marcando 6 pontos nos primeiros cinco minutos. Já no terço final, Jordan Williams deu uma linda enterrada, seguida por uma de Taya Gallizzi para fechar o período em 96 a 61.
Com domínio absoluto, FlaBasquete vence Toros por 50 a 96 e garante terceira vitória na BCLA
0