Futebol

FLAMENGO JOGA SOLTO E BATE O AUCAS SEM SUSTOS PELA LIBERTADORES

Bruno Henrique é destaque e comanda a vitória que carimbou a ida ao mata mata da competição

Everton Ribeiro começou entre os titulares. Foto: Staff image/Conmebol
Everton Ribeiro começou entre os titulares. Foto: Staff image/Conmebol

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira com um só objetivo: Vencer! Isso porque além da vitória classificar diretamente o rubro-negro para o mata-mata e outra, apagar as últimas atuaçõs da equipe, que deixaram a desejar. Nesse sentido, os objetivos foram cumpridos e o Flamengo venceu sem problemas o Aucas por 4x0, ficou em segundo no grupo,e agora aguarda o sorteio das oitavas-de-final para conhecer seu adversário.

RESUMÃO


Só deu Flamengo. No primeiro tempo o time do técnico Jorge Sampaoli se impôs desde os minutos iniciais, controlou a posse de bola e soube encontrar os espaços para chegar ao gol de Galindez. Pedro, Leo Pereira e Bruno Henrique marcaram os 3 gols da etapa. No segundo tempo, o Flamengo administrou mais a partida.


O Aucas não abdicou de atacar em nenhum momento, mas também não foi eficiente para incomodar, e cedeu muito espaço na defesa. E as brechas deixadas para o Flamengo foram fatais.


O Flamengo ainda marcou mais um com o jovem Vitor Hugo, que deu números finais a partida.


Próximo compromisso


Agora, o Fla vira a chave de volta para o Campeonato Brasileiro. Isso porque encara no próximo sábado o Fortaleza, no maracanã, às 18h30. O clube carioca está na terceira colocação com 22 pontos, dois a mais do que os rivais nordestinos, que possuem 20 e estão na oitava posição da tabela.


Futebol

Flamengo goleia o Araruama na estreia do Campeonato Carioca Feminino

Daiane, Glaucia e Crivelari (2) balançaram as redes no triunfo por 4 a 0, na Gávea

Flamengo  deu show na estreia do carioca feminino. Foto: Paula Reis/CRF
Flamengo deu show na estreia do carioca feminino. Foto: Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Na abertura do Campeonato Carioca Feminino, o Flamengo goleou o Araruama por 4 a 0 na tarde desta segunda-feira (7), na Gávea. Daiane, Glaucia e Crivelari (2) balançaram as redes para o Mengão, que estreou com o pé direito na competição. Equipe rubro-negra encara o Duque de Caxias na próxima rodada.



O jogo


As Meninas da Gávea começaram a partida dominando a posse de bola, abrindo o marcador aos 10 minutos. Gisseli cruzou na área e Daiane marcou de cabeça: 1 a 0. Três minutos depois, o Mengão ampliou a vantagem. Glaucia tabelou com Gisseli, recebeu na área e bateu no canto para fazer 2 a 0.


O Flamengo seguiu controlando as ações e chegou ao terceiro gol aos 21’. Fabi Simões cruzou na área e Crivelari ampliou: 3 a 0. A primeira etapa terminou com vantagem para o Mais Querido.

Na volta do intervalo, as Meninas da Gávea marcaram o quarto aos 10’. Fabi Simões fez linda jogada e tocou para Crivelari empurrar para as redes, marcando seu segundo gol na partida: 4 a 0.

No restante do jogo, o time rubro-negro criou muitas oportunidades de gol, mas o placar permaneceu nos 4 a 0. Estreia com vitória das Meninas da Gávea.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Duque de Caxias, às 15h, na Gávea, pela segunda rodada do Carioca Feminino.

Escalação do Flamengo

Barbieri; Fabi Simões, Daiane (Imane Chebel), Thais Regina (Agustina) e Jucinara; Djeni, Louvain e Glaucia (Leidiane); Gisseli (Laysa), Crivelari (Duda Rodrigues) e Cristiane (Valéria Cantuário).

Técnico: Maurício Salgado.

Ficha técnica

Flamengo 4x0 Araruama – 1ª Rodada do Campeonato Carioca Feminino

Local: Estádio José Bastos Padilha (Gávea)

Data e horário: 07/10/2024 às 15h

Arbitragem: Jenifer Alves de Freitas, Nayra da Cunha Nunes e Jéssica Marciely Guimarães

Gols: Daiane (10’1ºT), Glaucia (13’1ºT) e Crivelari (21’1ºT e 10’2ºT).


Futebol

Ídolo do Flamengo, Zico é direto ao Falar sobre Gabigol: "O problema dele era o Tite"

O Galinho destacou que a chegada de Filipe Luís como treinador pode trazer novas oportunidades para o jogador no Mengão

Zico é direito ao falar sobre problema entre Gabigol e Tite no Flamengo - Foto: Reprodução
Zico é direito ao falar sobre problema entre Gabigol e Tite no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Uma semana após a demissão de Tite do comando técnico do Flamengo, o assunto ainda gera discussões. Desta vez, foi Zico, o maior ídolo da história do Mais Querido, quem comentou sobre a relação entre o ex-técnico e o atacante Gabigol, uma das questões mais comentadas durante a passagem de Tite pelo clube da Gávea.


Em entrevista ao portal ‘Metrópoles’, Zico afirmou que o principal problema do atacante estava mais relacionado à convivência com o ex-treinador do que com os episódios recentes envolvendo Gabriel. O Galinho minimizou a polêmica em que Gabigol foi visto com a camisa do Corinthians e destacou que essa atitude não deveria ser motivo de tanta controvérsia.




"CAMISA RIVAL NÃO SIGNIFICA NADA", DIZ ZICO

Zico defendeu o atacante ao relativizar o uso da camisa do Corinthians por Gabigol. Para ele, esse fato não teria grande importância se o jogador estivesse cumprindo seu papel dentro de campo. “Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Foi uma situação entre eles. Acho que foi chato ele subir no trio elétrico e desrespeitar o técnico que estava na Seleção. Mas usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, ninguém falaria disso. Eu mesmo já vesti uniformes de outros times”, disse o ídolo.



NOVA FASE SOB O COMANDO DE FILIPE LUÍS

Com a mudança no comando técnico, Zico acredita que Gabigol pode ter mais chances de voltar a se destacar no Flamengo. A escolha de Filipe Luís como treinador interino pode abrir novas oportunidades para o atacante. Zico revelou que conversou com Gabriel e deu um conselho importante para o jogador retomar seu melhor futebol e ajudar o Mengão a seguir forte nas competições.

“Oportunidades estão surgindo, e é claro que a presença do Gabigol em campo incomoda os adversários. Eu disse a ele para focar mais em estar perto do gol e não se preocupar tanto em armar jogadas. Ele é perigoso ali, perto da área. Agora, só depende dele”, concluiu o eterno camisa 10 do Mengão.


Futebol

Vice da base do Flamengo não mede palavras para falar sobre Filipe Luís e projeta futuro do novo treinador

Vitor Zanellli classificou o ídolo como "diferente" e prevê sucesso no profissional

Filipe Luís tem recebido elogios no início de trabalho à frente do Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF
Filipe Luís tem recebido elogios no início de trabalho à frente do Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

O início meteórico de Filipe Luís como treinador supera as expectativas até daqueles que já esperavam sucesso. Cerca de 10 meses após se aposentar, o ídolo já foi campeão com o sub-17, ganhou o mundial com o sub-20 e agora é o responsável pelo torcedor voltar a acreditar em títulos do profissional. Motivo que faz Vitor Zanelli, vice-presidente da base, feminino e futsal do Flamengo, rasgar elogios ao técnico.


Em entrevista à Fla TV, nesta segunda-feira (7), o dirigente relacionou o bom início de Filipe na nova função à união de conhecimentos do novo treinador com o Flamengo. Os jovens aprenderam e foram bem-sucedidos com as ideias do técnico, enquanto os processos do clube o ajudaram a entender parte da nova função.


A final do Mundial, ele estava comandando o time do sub-20. E atrás dele tinha na arquibancada do sub-7 ao sub-20 e todos os profissionais do Flamengo. A molecada depois falou: ‘Eles vieram aqui’. É um sentimento de pertencimento muito grande para todos nós. O Filipe ao longo desse ano foi uma troca muito grande entre o conhecimento da nossa equipe e dele. Foi um ‘ganha-ganha’, uma ascensão muito rápida”, iniciou Vitor Zanelli.


O VP também elogiou a capacidade de Filipe adquirir conhecimento e assimilar ideias rapidamente, outro fator que acelerou sua adaptação. Foi então que projetou o treinador como o primeiro a conquistar título nas categorias sub-17, sub-20 e profissional na mesma temporada na história.


“É um cara diferente. Tem uma absorção de ideias muito rápida, pega os conceitos muito rápido e já vem focado nisso. Se der tudo certo, teremos talvez a primeira vez que um técnico foi campeão no sub-17, sub-20 e profissional na mesma temporada.”

Filipe Luís comandou o Flamengo em duas partidas até o momento, duas vitórias. Mas, além dos resultados positivos, o que anima o torcedor é a postura sempre ofensiva da equipe com o treinador e um jogo muito mais agradável ao rubro-negro em comparação com o time de Tite.

Na base a passagem foi de brilho. A começar com o sub-17, onde comandou a equipe por cinco meses e deixou o time vencendo o Vasco na final da Copa do Rio. Em seguida, assumiu o sub-20 e levou os Garotos do Ninho ao título mundial da categoria.

Sub-17

20 jogos

16 vitórias

4 derrotas

53 gols

17 sofridos

Sub-20

17 jogos

10 vitórias

5 derrotas

2 empate

24 gols

17 sofridos


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Deu aula! FIlipe Luís revela estratégia tática para enfrentar Bahia e Corinthians - confira
Futebol

Deu aula! FIlipe Luís revela estratégia tática para enfrentar Bahia e Corinthians - confira

 

Icon Comentário0
"Fiquei com medo", Alcaraz revela sentimento antes de primeiro gol com a camisa do Flamengo
Futebol

"Fiquei com medo", Alcaraz revela sentimento antes de primeiro gol com a camisa do Flamengo

 

Icon Comentário0
Prefeito do Rio ajuda dupla Flamengo e Vasco, entra em acordo com o Botafogo e dialoga com o Flu
Futebol

Prefeito do Rio ajuda dupla Flamengo e Vasco, entra em acordo com o Botafogo e dialoga com o Flu

 

Icon Comentário0