Futebol
Corinthians mira a contratação de cria do Flamengo para reforçar meio-campo
19 Jan 2026 | 09:40
Futebol
20 Dez 2024 | 09:22 |
Torcedor, prepare-se! O Brasileirão 2025 trará uma grande diversidade de canais para a transmissão das partidas, exigindo atenção redobrada para não perder nenhum jogo do seu time. Na TV aberta, Globo e Record serão as emissoras responsáveis por exibir as partidas, com o Flamengo mantendo contrato com a Globo. Confira a divisão dos direitos de transmissão e os detalhes abaixo.
Times com contrato com a Globo
Atlético-MG
Bahia
Flamengo
Grêmio
Palmeiras
Red Bull Bragantino
São Paulo
Santos
Vitória
Times com contrato com a Record
Botafogo
Corinthians
Fortaleza
Cruzeiro
Internacional
Vasco
Juventude
Fluminense
Mirassol
Sport
Ceará
Como funcionará a exibição dos jogos?
A Globo transmitirá os jogos das equipes pertencentes à Libra (Liga do Futebol Brasileiro), incluindo o Flamengo. Já a Record ficará responsável pelos times da Liga Forte Futebol. A exibição será determinada pelo mando de campo:
Mandantes da Libra: Jogos exibidos pela Globo.
Mandantes da Liga Forte: Jogos transmitidos pela Record.
Por exemplo, em um confronto entre Flamengo (Libra) e Corinthians (Liga Forte):
No Maracanã (mando do Flamengo), a transmissão será feita pela Globo.
Na Neo Química Arena (mando do Corinthians), a Record ficará responsável pela exibição na TV aberta.
Dias e horários das transmissões
As emissoras também definiram os horários das transmissões na TV aberta:
Globo: Domingo às 16h e quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília).
Record: Sábado às 18h e quarta-feira às 19h30 (horário de Brasília).
Canais fechados e streaming
Além da TV aberta, o Flamengo e os demais clubes da Libra terão jogos transmitidos pelos canais fechados SporTV e Premiere, com contrato válido de 2025 a 2029. Já os times da Liga Forte contarão com transmissões pela CazéTV e Amazon Prime Video.
Com apenas um ponto em três jogos e na última posição do Grupo B, diretoria e comissão técnica debatem planejamento para os clássicos contra Vasco e Fluminense
19 Jan 2026 | 12:15 |
Após somar apenas um ponto nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2026, o Flamengo amarga a lanterna do Grupo B. O desempenho aquém do esperado da equipe sub-20, comandada pelo técnico Bruno Pivetti, gerou preocupação interna e pode forçar uma mudança drástica no planejamento: a antecipação do retorno do elenco principal aos gramados para evitar que o clube dispute o quadrangular contra o rebaixamento.
A campanha até o momento acumula resultados negativos: um empate em 1 a 1 com a Portuguesa (em jogo adiantado), uma derrota por 2 a 1 para o Bangu e, mais recentemente, um revés elástico de 3 a 0 para o Volta Redonda. Restando apenas três partidas para o fim da fase de grupos, incluindo dois clássicos contra Vasco e Fluminense, além do Sampaio Corrêa, a margem de erro acabou.
O cenário ideal traçado pelo clube previa um tempo maior de preparação para o time principal. O elenco se reapresentou apenas no dia 12 de janeiro e, na primeira semana de pré-temporada, realizou somente três dias de atividades com bola. Fisicamente, o grupo ainda não atingiu a forma ideal para competir em alto nível.
No entanto, a urgência dos resultados deve acelerar o processo. Na próxima semana, os treinos serão intensificados no Ninho do Urubu. Paralelamente, uma reunião de cúpula envolvendo a comissão técnica, o diretor de futebol José Boto e o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) definirá a estratégia.
A preocupação da torcida tem fundamento no regulamento da competição. As equipes que terminarem na 5ª e 6ª colocações de cada grupo serão enviadas para o "Grupo X". No cenário atual, estariam nessa disputa: Sampaio Corrêa e Portuguesa (do Grupo A), e Maricá e Flamengo (do Grupo B).
Nesta fase de repescagem, os times se enfrentam em jogos de ida e volta. Após seis rodadas, o último colocado é rebaixado para a Série A2 do Estadual. Ou seja, mesmo que termine a Taça Guanabara na lanterna, o Flamengo teria uma "segunda chance" no Grupo X. Neste estágio, o clube já contaria obrigatoriamente com seu elenco estelar, o que minimiza o risco real de queda, mas não apaga o desgaste de disputar um torneio contra o descenso.
Partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca terá equipe completa de arbitragem confirmada; Mais Querido precisa da 1ª vitória no torneio
19 Jan 2026 | 11:57 |
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) oficializou, na manhã desta segunda-feira (19), a escala de arbitragem para o primeiro grande teste da temporada 2026 no futebol carioca. Bruno Arleu de Araújo foi o escolhido para comandar o apito no duelo entre Flamengo e Vasco, válido pela 3ª rodada da Taça Guanabara. O clássico acontece nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Para auxiliar Bruno Arleu no campo, foram escalados os assistentes Thiago Henrique Correa e Hugo Filemon Soares. A tecnologia também estará presente: a cabine do VAR (Árbitro de Vídeo) ficará sob a responsabilidade de Rodrigo Cavalhães de Miranda.
O "Clássico dos Milhões" colocará frente a frente rivais em momentos e estratégias distintas neste início de estadual. Pelo lado da Gávea, a tendência é que o Flamengo mantenha o cronograma estabelecido pela comissão técnica e entre em campo novamente com a equipe Sub-20.
O Rubro-Negro vive um começo de ano turbulento com os garotos, somando apenas um ponto em três jogos e ocupando a modesta 6ª posição do Grupo B, o que acende um sinal de alerta na Gávea. Já o Vasco da Gama, comandado por Fernando Diniz, adotará postura agressiva. Após poupar os titulares no empate contra o Nova Iguaçu na rodada anterior, o Cruzmaltino deve escalar o que tem de melhor em seu elenco.
Depois da folga concedida no último domingo (18), o elenco principal se reapresenta nesta segunda-feira (19), no Ninho do Urubu. A retomada marca a continuidade da pré-temporada, planejada para recondicionar fisicamente os jogadores após o desgaste da temporada passada e o período de férias. Flamengo precisa da vitória para continuar sonhando com classificação pro mata-mata.
Enquanto o planejamento do Mengão indica a persistência com o time sub-20 no clássico, o Cruzmaltino terá reforços do time principal
19 Jan 2026 | 11:10 |
O técnico Fernando Diniz optou por poupar os principais jogadores no empate sem gols entre Vasco e Nova Iguaçu, neste domingo (18), pelo Campeonato Carioca. Após a partida, o treinador confirmou que pretende escalar a equipe titular no clássico contra o Flamengo, marcado para esta quarta-feira (21).
“A tendência é voltar o time titular, essa é a ideia inicial”, afirmou Diniz em entrevista coletiva. Com isso, nomes como Philippe Coutinho e Rayan devem voltar a ficar à disposição para o confronto no Maracanã na próxima quarta-feira (21).
Apesar de estar nos planos para o clássico, Rayan pode acabar nem entrando em campo. A participação do atacante depende do desfecho da proposta feita pelo Bournemouth, da Inglaterra. Caso o Vasco avance na negociação, o jogador pode ser preservado.
Enquanto o Vasco se prepara para retornar com força máxima, o cenário no Flamengo ainda é de indefinição. Desde o início do Campeonato Carioca, o clube tem utilizado uma equipe formada majoritariamente por atletas do sub-20, enquanto o elenco principal segue em período de pré-temporada.
Após três rodadas e resultados abaixo do esperado, cresce a expectativa sobre a manutenção do planejamento. Os treinos desta segunda-feira (19) e terça-feira (20) serão determinantes para a decisão final da comissão técnica. O clássico entre Flamengo e Vasco está marcado para esta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sequência do Campeonato Carioca.