
Futebol
Escalado! Flamengo divulga oficialmente os 11 titulares que vão enfrentar a LDU no Maracanã
Futebol
|
Torcedor, prepare-se! O Brasileirão 2025 trará uma grande diversidade de canais para a transmissão das partidas, exigindo atenção redobrada para não perder nenhum jogo do seu time. Na TV aberta, Globo e Record serão as emissoras responsáveis por exibir as partidas, com o Flamengo mantendo contrato com a Globo. Confira a divisão dos direitos de transmissão e os detalhes abaixo.
Times com contrato com a Globo
Atlético-MG
Bahia
Flamengo
Grêmio
Palmeiras
Red Bull Bragantino
São Paulo
Santos
Vitória
Times com contrato com a Record
Botafogo
Corinthians
Fortaleza
Cruzeiro
Internacional
Vasco
Juventude
Fluminense
Mirassol
Sport
Ceará
Como funcionará a exibição dos jogos?
A Globo transmitirá os jogos das equipes pertencentes à Libra (Liga do Futebol Brasileiro), incluindo o Flamengo. Já a Record ficará responsável pelos times da Liga Forte Futebol. A exibição será determinada pelo mando de campo:
Mandantes da Libra: Jogos exibidos pela Globo.
Mandantes da Liga Forte: Jogos transmitidos pela Record.
Por exemplo, em um confronto entre Flamengo (Libra) e Corinthians (Liga Forte):
No Maracanã (mando do Flamengo), a transmissão será feita pela Globo.
Na Neo Química Arena (mando do Corinthians), a Record ficará responsável pela exibição na TV aberta.
Dias e horários das transmissões
As emissoras também definiram os horários das transmissões na TV aberta:
Globo: Domingo às 16h e quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília).
Record: Sábado às 18h e quarta-feira às 19h30 (horário de Brasília).
Canais fechados e streaming
Além da TV aberta, o Flamengo e os demais clubes da Libra terão jogos transmitidos pelos canais fechados SporTV e Premiere, com contrato válido de 2025 a 2029. Já os times da Liga Forte contarão com transmissões pela CazéTV e Amazon Prime Video.
Ao entrar em campo contra a LDU, Arrascaeta se tornou, ao lado de Everton Ribeiro, o jogador com mais presenças na principal competição sul-americana pelo clube
|
Nesta quinta-feira, o Flamengo entrou em campo contra a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã e saiu com a vitória pra cima do rival continental. Nesse sentido um feito histórico foi batido em campo para Giorgian de Arrascaeta.
O meio-campista uruguaio, titular na vitória rubro-negra, alcançou a marca de 57 jogos disputados com o Manto Sagrado na competição continental, igualando Everton Ribeiro como o jogador com mais partidas pelo clube na história da Libertadores.
Arrasca já marcou nove gols e deu 21 assistências nos 56 jogos com a camisa do Flamengo na competição
Com a vitória por dois gols de diferença, o Flamengo empata com 8 pontos, justamente com a LDU, mas assume o segundo lugar por um gol de saldo. Nesse sentido, para se classificar, terá que vencer o lanterna Deportivo Táchira da Venezuela, também no Maracanã. Porém, antes disso, o rubro-negro tem compromisso pelo campeonato Brasileiro.
O time comandado por Filipe Luís, tem o clássico contra o Botafogo, reeditando a final da Supercopa. O duelo contra o Alvinegro acontece no próximo domingo, às 18h30, também no Maracanã.
Equipe rubro-negra domina a partida e sai de campo com o mesmo número de pontos do rival equatoriano, deixando a decisão da vaga para a última rodada
|
O torcedor rubro-negro passou toda a quinta-feira apreensivo. Isso porque o time comandado por Filipe Luís, jogaria a vida na Libertadores contra a LDU, no Maracanã. Entretanto, o Flamenquista pode respirar aliviado, pois o time carioca fez valer o mando de campo e venceu a equipe de Quito por 2x0, igualando em pontos com a mesma e deixando a decisão da classificação para a última rodada.
O Flamengo começou com tudo a partida e foi para cima buscar o resultado. Léo Ortiz abriu o placar logo de cara, aos nove minutos, em lance de bola parada após escanteio cobrado por Luiz Araújo. A LDU parecia perdida e praticamente não saiu do campo de defesa nos primeiros 45 minutos, tendo apenas uma boa chegada aos 36, com Gruezo. O Rubro-Negro diminuiu o ritmo depois do início empolgado, mas não deixou de dominar em nenhum momento. Faltou mais capricho no passe final para fazer o goleiro trabalhar mais e ampliar o marcador.
Já a segunda etapa, foi o espelho da primeira. Isso porque logo no começo, o Fla aumentou o placar com Luis Araújo aos 8 min, pegando sobra na entrada da área e batendo firme para o gol. O Flamengo seguiu com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. A LDU até tentou aparecer na área logo no comecinho, mas o Rubro-Negro deu poucos espaços. A partir dos 30 min, o jogo ficou meio morno, mesmo depois das mexidas. Entretanto, a LDU começa a gostar mais do jogo e fica com a posse da bola, se aproximando da área do Flamengo, mas sem muito perigo para Rossi. Após isso, foi só esperar o juiz apitar o fim da partida.
Com a vitória por dois gols de diferença, o Flamengo empata com 8 pontos, justamente com a LDU, mas assume o segundo lugar por um gol de saldo. Nesse sentido, para se classificar, terá que vencer o lanterna Deportivo Táchira da Venezuela, também no Maracanã. Porém, antes disso, o rubro-negro tem compromisso pelo campeonato Brasileiro.
O time comandado por Filipe Luís, tem o clássico contra o Botafogo, reeditando a final da Supercopa. O duelo contra o Alvinegro acontece no próximo domingo, às 18h30, também no Maracanã.
Com gol do meia , o Flamengo bate o Tricolor em Cotia e segue firme na briga pela ponta do campeonato nacional de base em 2025
|
O Flamengo Sub-20 voltou a mostrar força fora de casa. Atuando no CFA Laudo Natel, em Cotia, os Crias do Ninho fizeram valer a boa fase na temporada e superaram o São Paulo em um confronto direto pela parte intermediária da tabela. Com o resultado, o time comandado por Nuno chegou aos 19 pontos e assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro da categoria. Agora, os garotos rubro-negros estão apenas quatro pontos atrás do líder Palmeiras.