Futebol
Léo Ortiz fala sobre promessa por título da Copa do Brasil e destaca: "Gostei desse estilo novo"
0
Futebol
|
0O Campeonato Brasileiro entra em suas duas rodadas finais com disputas acirradas tanto no topo da tabela quanto na luta contra o rebaixamento. Na próxima quarta-feira (4), o Flamengo pode ser determinante para o destino de duas equipes ao enfrentar o Criciúma. Uma vitória do Mengão pode decretar o rebaixamento do time catarinense, enquanto uma derrota deixaria o Fluminense em situação complicada, caso o Criciúma supere o Rubro-Negro.
Embora o Flamengo não tenha mais pretensões no Brasileirão, a equipe encara um Criciúma desesperado por pontos. Se vencer, o Mais Querido pode ajudar a selar o rebaixamento dos catarinenses, desde que o Fluminense também conquiste os três pontos contra o Cuiabá.
Por outro lado, uma derrota do Flamengo abre caminho para o Criciúma alcançar os 41 pontos e ultrapassar o Fluminense, caso o Tricolor das Laranjeiras perca no Maracanã. Nesse cenário, o Flu entraria na zona de rebaixamento a uma rodada do fim do campeonato.
Situação do Flamengo
Enquanto Criciúma e Fluminense lutam contra a queda, o Flamengo já está consolidado na terceira posição, com 66 pontos. A equipe garantiu sua colocação ao vencer o Internacional por 3 a 2 no último domingo (1). O Mais Querido ainda pode alcançar a segunda posição do Brasileirão caso vença suas duas partidas restantes e o Palmeiras tropece diante do Cruzeiro e do Fluminense.
Rodada decisiva
O confronto entre Flamengo e Criciúma, válido pela 37ª rodada, será disputado nesta quarta-feira (4), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Mengão embarca para Santa Catarina onde irá encarar o Tigre pela 37ª rodada do Brasileiro e pode rebaixar o time catarinense
|
0O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (04) para enfrentar o Criciúma, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e será decisivo tanto para a equipe da casa quanto para o Rubro-Negro.
PREPARAÇÃO E EMBARQUE
A delegação rubro-negra intensifica os preparativos na manhã desta terça-feira (03) com um treino no Ninho do Urubu, às 09h30 (horário de Brasília). Após a atividade, o grupo embarca para Santa Catarina, com voo programado para 15h e chegada prevista em Criciúma às 17h.
SOBRE O JOGO
O duelo entre Flamengo e Criciúma terá início às 20h (horário de Brasília), no Heriberto Hülse. A partida será transmitida pelo Premiere, no sistema pay-per-view. O resultado do confronto pode influenciar diretamente a luta do Criciúma contra o rebaixamento e o desempenho do Fluminense na tabela.
Se o Flamengo vencer, ou ficar apenas em um empate diante do Criciúma e o Fluminense sair vencedor do confronto contra o Cuiabá no Maracanã, o Tigre estará matematicamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2025. Isso porque o Criciúma tem uma vitória a menos que o tricolor, e mesmo que empatasse em pontos com o clube carioca, ficaria abaixo na tabela pelos critérios de desempate.
SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO
O Flamengo ocupa atualmente o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 66 pontos. Por sua vez, o Criciúma está em 17º, com 38 pontos, e disputa ponto a ponto com o Fluminense, que soma 40, para escapar da zona de rebaixamento.
Mengão não terá jogadores importantes por lesão e pelo terceiro cartão amarelo, além de ter um atacante não relacionado
|
0O Flamengo enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira (04), em Santa Catarina, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Rubro-Negro terá sete desfalques importantes, divididos entre lesionados, suspensos e atletas poupados.
DESFALQUES DO FLAMENGO
Lesionados (Retorno apenas em 2025):
Everton Cebolinha: ruptura do tendão de Aquiles
Matías Viña: ruptura de ligamento cruzado e fratura da tíbia
Pedro: ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho
Arrascaeta: lesão no menisco
Suspensos:
Gerson e De La Cruz estão fora do confronto diante do Criciúma por acúmulo de cartões amarelos, após serem advertidos diante do Internacional.
Poupado:
Gabigol será preservado por estar pendurado, evitando suspensão na despedida do Maracanã. O atacante divulgou um vídeo onde diversos famosos falavam sobre sua passagem com o Manto Sagrado e se declarou ao Flamengo.
DÚVIDA
Luiz Araújo segue como incerteza para o confronto. O atacante está em fase de transição após se recuperar de uma lesão osteocondral, uma contusão na cartilagem. Sua última partida oficial foi contra o Vasco, em 15 de setembro, no Maracanã.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Já sem chances matemáticas de conquistar o título, o Flamengo cumpre tabela no Brasileirão. Apesar disso, o time já garantiu a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo entra em campo contra o Criciúma nesta quarta-feira (04), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. A partida marca a 37ª rodada da competição nacional. A partida terá transmissão do Premiere para todo o Brasil, pelo pay-per-view.
Técnico do Mengão chegou a marca de 13 jogos com aproveitamento de 71%, superior ao histórico treinador do ano mágico de 2019
|
0Embora a temporada de 2024 não tenha atendido às expectativas do Flamengo, os torcedores têm motivos para se animar com o futuro. Sob o comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro apresentou uma clara evolução em seu desempenho. Mesmo em início de trabalho, o jovem treinador já ostenta números superiores aos de Jorge Jesus, ícone histórico do clube.
Até o momento, Filipe Luís comandou o Flamengo em 13 partidas, conquistando oito vitórias, quatro empates e sofrendo apenas uma derrota, o que equivale a um aproveitamento de 71,8%. Para efeito de comparação, no mesmo recorte de jogos, Jorge Jesus alcançou 64,1%. Filipe Luís também supera Renato Gaúcho, que teve índice de 69,2%.
COMPARATIVO: PRIMEIRAS 13 PARTIDAS
Filipe Luís (2024)
8 vitórias
4 empates
1 derrota
Aproveitamento: 71,8%
Gols marcados: 18
Gols sofridos: 9
Renato Gaúcho (2021)
9 vitórias
4 derrotas
Aproveitamento: 69,2%
Gols marcados: 27
Gols sofridos: 11
Jorge Jesus (2019)
7 vitórias
4 empates
2 derrotas
Aproveitamento: 64,1%
Gols marcados: 27
Gols sofridos: 14
DESTAQUE DEFENSIVO
Além do segundo melhor aproveitamento, o Flamengo de Filipe Luís possui a defesa mais eficiente desde a passagem de Jorge Jesus, tendo sido vazado apenas nove vezes nas 13 partidas iniciais. Esse desempenho iguala a marca obtida por Tite.
TÍTULO JÁ CONQUISTADO
Mesmo com pouco tempo à frente da equipe, Filipe Luís já entrou para a história ao conquistar a Copa do Brasil. O título foi assegurado com uma vitória contundente sobre o Atlético-MG por 4 a 1 no placar agregado. Tal desempenho faz parte da torcida acreditar que, caso o treinador tivesse assumido o comando mais cedo, o Flamengo poderia ter lutado pelo Brasileirão e pela Libertadores.
PRÓXIMO DESAFIO
Agora, em busca de terminar o ano de forma positiva, Filipe Luís prepara o Flamengo para o penúltimo compromisso da temporada. O Rubro-Negro enfrentará o Criciúma nesta quarta-feira (04), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.