
Futebol
|
O Flamengo inicia sua caminhada no Brasileirão 2025 neste sábado (29), contra o Internacional, no Maracanã. Além de buscar os três pontos para estrear com o pé direito, uma vitória também tem um significado especial: igualar o retrospecto histórico contra o time gaúcho.
Histórico do confronto
Ao longo da história, Flamengo e Internacional já se enfrentaram 110 vezes. O Rubro-Negro soma 38 vitórias, contra 39 do Colorado, além de 33 empates. No quesito gols, o Mengão balançou as redes 142 vezes, enquanto os gaúchos marcaram 156.
Números do confronto
110 jogos
38 vitórias do Flamengo (142 gols marcados)
39 vitórias do Internacional (156 gols sofridos)
33 empates
Brasileirão como prioridade
Apesar da leve desvantagem no retrospecto, o Flamengo aposta na força do Maracanã para começar a competição nacional com um triunfo. A diretoria trata o Brasileirão como a principal prioridade da temporada, o que torna a estreia ainda mais importante para a equipe de Filipe Luís.
Horário e onde assistir a Flamengo x Internacional
Data: Sábado, 29 de março
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Maracanã
Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
O Mengão entra em campo para somar seus primeiros três pontos no Brasileirão e, de quebra, equilibrar o histórico diante do Internacional.
O atacante do Mais Querido voltou aos gramados no início do mês de abril e já marcou quatro tentos pela equipe, sendo um dos destaques do ataque rubro-negro
|
Após se recuperar de grave lesão no joelho, Pedro retornou aos gramados 'voando'. Isso porque, o atacante já soma quatro gols pelo Flamengo. Desse modo, os agentes do jogador já se movimentam nos bastidores e 'cobram' uma renovação de contrato e aumento salarial para o Mais Querido.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os agentes de Pedro tinham um acordo com a gestão anterior sobre algumas mudanças no contrato. Porém, a conversa foi 'guardada' já que o camisa 9 sofreu grave lesão no joelho na temporada passada e o vínculo atual vai até o final de 2027.
Ainda segundo o jornalista, antes do retorno de Pedro aos gramados, o empresário do jogador permaneceu em silêncio. No entanto, ao analisar o desempenho do atacante nas últimas partidas, o estafe do atleta voltou com o assunto renovação. Assim, os empresários já têm conversas iniciais com José Boto, diretor técnico de futebol do Flamengo.
O retorno de Pedro tem sido positivo. Nas últimas partidas, o camisa 9 recebeu oportunidades e marcou gols importantes para o Mais Querido. Na goleada sobre o Corinthians, o centroavante marcou dois tentos e deu uma assistência.
Com Pedro à disposição, o Flamengo segue foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. Assim, o Rubro-Negro finaliza neste sábado (3) a preparação para o confronto contra o Cruzeiro, válido pela sétima rodada do Brasileirão, neste domingo (4), às 18h30.
A equipe receberá o Mais Querido na próxima quarta-feira (7), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, na Argentina
|
Atuando como visitante, o Central Córdoba dominou o jogo, tendo 70% de posse de bola, 15 a 9 em finalizações e 380 a 144 em passes trocados. No entanto, quem foi às redes foi o Banfield, com Martín Río (duas vezes) e Marcos Arturia. No fim da etapa complementar, Gáston Verón diminuiu.
Com a derrota, o Central Córdoba caiu para a 12ª colocação de 15 times do Grupo A do Campeonato Argentino. A campanha da equipe argentina em 16 jogos é de cinco vitórias, três empates e oito derrotas. Além disso, o saldo do adversário do Mais Querido é negativo, com 21 gols marcados e 22 sofridos.
O Flamengo enfrenta o Central Córdoba na próxima quarta-feira (7) com uma única missão: vencer. Isso porque, o Rubro-Negro está há três pontos abaixo da equipe argentina. Além disso, a LDU (EQU) tem cinco pontos e enfrentará o lanterna Deportivo Táchira (VEN).
Antes de pensar no Central Córdoba, o elenco do Flamengo foca a atenção para o Brasileirão. O Mais Querido volta a campo neste domingo (4), em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, às 18h30.
O Mais Querido volta a campo pela competição continental na próxima quarta-feira (7), em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos
|
Nesta última sexta-feira (2), a Conmebol divulgou os árbitros que comandarão os jogos da Copa Libertadores na próxima semana. Desse modo, o árbitro chileno Felipe Gonzalez foi designado para apitar Central Córdoba x Flamengo, na próxima quarta-feira (7).
Felipe Gonzalez apitará um jogo do Flamengo pela primeira vez na carreira. Porém, o chileno já comandou jogos de outros brasileiros em quatro oportunidades. Em 2024, ele esteve à frente de Palmeiras 0 x 0 San Lorenzo (ARG) e Atlético-MG 1 x 0 San Lorenzo. Já neste ano, ele participou de Internacional 3 x 0 Atlético Nacional (COL) e Talleres (ARG) 0 x 1 São Paulo.
Ao todo, Felipe Gonzalez tem cinco jogos em Libertadores, tendo aplicado 27 cartões amarelos, dois vermelhos e assinalando dois pênaltis. Além disso, o juiz é um dos mais bem avaliados na Conmebol, já que foi o árbitro do primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, quando o Racing (ARG) venceu o Botafogo por 2 a 0, em fevereiro.
Além do juiz de campo, a Conmebol também definiu quem será o árbitro de vídeo da partida entre Flamengo e Central Córdoba: o também chileno Benjamín Saravia. O VAR trabalhou em uma partida do Mais Querido na Libertadores em 2025, junto com Felipe, na vitória do São Paulo sobre o Talleres.
O Flamengo enfrenta o Central Córdoba na próxima quarta-feira (7) com uma única missão: vencer. Isso porque, o Rubro-Negro está há três pontos abaixo da equipe argentina. Além disso, a LDU (EQU) tem cinco pontos e enfrentará o lanterna Deportivo Táchira (VEN).
Antes de pensar no Central Córdoba, o elenco do Flamengo foca a atenção para o Brasileirão. O Mais Querido volta a campo neste domingo (4), em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, às 18h30.