Futebol

Flamengo pode encaminhar o 2º título do ano neste sábado (15) - entenda

Mengão pode encaminhar o título da Taça Guanabara com vitória sobre o ival no Campeonato Carioca; confira todo o cenário para a possível conquista

Flamengo e Vasco fazem clássico decisivo pelo Campeonato Carioca no Maracanã; vitória pode garantir título da Taça Guanabara - foto: reprodução
Flamengo e Vasco fazem clássico decisivo pelo Campeonato Carioca no Maracanã; vitória pode garantir título da Taça Guanabara - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo neste sábado (15), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, para mais um grande clássico carioca. Em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Vasco em um jogo decisivo que pode encaminhar a conquista da Taça Guanabara e consolidar a equipe na liderança da competição.


Mesmo tendo utilizado um elenco alternativo nas cinco primeiras rodadas do torneio, o Mengão pode encerrar o fim de semana muito próximo do título da Taça Guanabara. A conquista é dada ao time que termina na primeira colocação da tabela após as 11 rodadas da fase inicial. No entanto, mesmo vencendo o Vasco neste sábado, o time comandado por Filipe Luís só terá a confirmação matemática no dia seguinte.




ENTENDA O CENÁRIO DO CARIOCA

Atualmente, Flamengo e Volta Redonda somam 17 pontos cada e podem abrir no máximo três de vantagem um sobre o outro até o final da rodada. Isso significa que qualquer diferença pode ser revertida na última partida. O grande trunfo do CRF está no saldo de gols, que é praticamente inalcançável: 13 contra 1 do Voltaço.


Se o Mengão derrotar o Vasco e o Volta Redonda perder para o Sampaio Corrêa no domingo, a equipe rubro-negra abrirá três pontos de vantagem e ampliará ainda mais sua superioridade no saldo de gols. Esse cenário deixaria o título praticamente garantido. O Vasco ainda tem chances matemáticas, mas precisaria de uma sequência improvável de resultados para alcançar o topo da tabela.


ESCALAÇÃO PROVÁVEL DO FLAMENGO 

O técnico Filipe Luís deve manter a base da equipe que tem atuado nos jogos mais importantes da temporada, promovendo poucas alterações. Assim, a provável escalação do Mengão conta com: Rossi; Wesley, Ortiz, Léo Pereira e Varela (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Plata, Bruno Henrique e Michael.

A equipe terá algumas ausências para o confronto. Alex Sandro, lesionado, além de Cleiton e Gerson, suspensos, estão fora do clássico. Ayrton Lucas e Juninho ainda são dúvidas para o treinador rubro-negro.


Futebol

Jogador do Internacional destaca que time está no mesmo nível que o Flamengo

O atacante da equipe gaúcha também enalteceu o técnico Roger Machado e o comparou com Filipe Luís; os times se enfrentam neste sábado (29)

Wesley, do Internacional, também enalteceu o técnico Roger Machado e o comparou com Filipe Luís ( Reprodução/ Flamengo)
Wesley, do Internacional, também enalteceu o técnico Roger Machado e o comparou com Filipe Luís ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), em partida válida pela primeira rodada da competição, contra o Internacional. Desse modo, o atacante da equipe gaúcha, Wesley, destacou que seu time tem tudo para brigar de igual para igual com o Rubro-Negro tanto no jogo quanto na tabela.


Em 2024, perdemos pontos importantíssimos para equipes que, com todo o respeito, eram inferiores. Com os de cima, trocamos pontos. Vencemos o Palmeiras fora e empatamos em casa, empatamos uma e perdemos outra com o Flamengo. São os times que vêm disputando tudo nos últimos anos. Não devemos nada a esses elencos, conseguimos jogar de igual para igual contra todos eles”, diz Wesley.


ATACANTE ENALTECE TÉCNICO ROGER MACHADO


O Flamengo tem se destacado na temporada 2025 pelo trabalho realizado por Filipe Luís, que está até mesmo sendo cogitado para assumir a Seleção Brasileira. No entanto, o atacante do Internacional destacou que Roger Machado é o melhor treinador com quem já trabalhou e não mostra medo do jogo no Maracanã.

“Já disse que considero Roger o melhor treinador com quem já trabalhei. Ele está sempre no dia a dia, dá importância igual para todo mundo. Nunca entramos em um jogo sem saber o que fazer”, conclui.


FOCO NO CONFRONTO

Assim, Filipe Luís define nesta sexta-feira (28) a equipe que mandará a campo para enfrentar o Internacional pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico tem algumas baixas como Arrascaeta e Danilo, que se recuperam de lesão, além de Gerson, que ainda sente dores.

Flamengo e Internacional se enfrentam neste sábado (29), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto inicia às 21h, no Maracanã e o Rubro-Negro buscará a primeira vitória no campeonato.


Futebol

Presidente do Flamengo abre o jogo sobre possibilidade do Filipe Luís na seleção: "me surpreenderia"

CBF cogita o ex-lateral para a seleção brasileira após goleada, mas presidente do Mengão aconselha cautela para o jovem treinador do Mengão

Filipe Luís é cogitado para assumir a seleção brasileira, mas presidente do Flamengo recomenda que ele mantenha o foco - foto: reprodução
Filipe Luís é cogitado para assumir a seleção brasileira, mas presidente do Flamengo recomenda que ele mantenha o foco - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A derrota do Brasil para a Argentina por 4 a 1, na última terça-feira, aumentou a pressão sobre Dorival Júnior e levou a CBF a considerar mudanças na comissão técnica. Diante desse cenário, o nome de Filipe Luís começou a ser discutido internamente como uma alternativa, embora não seja a principal opção da entidade. O presidente do Mengão, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, afirmou que enxerga com naturalidade o reconhecimento do trabalho do treinador, mas acredita que este não seja o momento ideal para aceitar um convite para comandar a seleção.


Em entrevista, Bap destacou a ascensão rápida de Filipe Luís na carreira de técnico e ressaltou que seu nome já é amplamente reconhecido no futebol brasileiro. No entanto, ele aconselhou o treinador a seguir o planejamento de sua trajetória antes de assumir um desafio como a seleção.


PRESIDENTE DO FLAMENGO ELOGIA FILIPE LUÍSL


"Eu vejo que isso é um fato que traz sentimentos multifacetados. Tem o orgulho, reconhecimento grande de que, com pouco tempo de profissão, num clube grande como o Flamengo, com o peso e desafio, ele ser praticamente unanimidade nacional. Você vê jornalistas e torcedores nas redes sociais com um reconhecimento pelo Filipe que não vem só da derrota para a Argentina, já vinha de antes.", disse antes de continuar.

"Os torcedores querem ver o Brasil jogando mais como o Brasil, assim como nós, rubro-negros, queríamos ver o Flamengo jogando mais como o Flamengo. O sentimento coletivo é absolutamente natural, legítimo, e eu, como presidente do Flamengo, vejo isso de maneira natural", afirmou Bap.


Além disso, o dirigente pontuou que a decisão sobre aceitar ou não um convite da CBF cabe exclusivamente ao treinador, mas frisou que, do ponto de vista profissional, Filipe Luís ainda tem muito a construir antes de assumir a seleção brasileira.

FILIPE LUÍS É VISTO COMO FUTURO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O presidente do clube reforçou sua confiança no trabalho do técnico e destacou que acredita que, no futuro, Filipe Luís terá a oportunidade de comandar a seleção brasileira. Contudo, Bap argumentou que a experiência no clube ainda é fundamental para o crescimento do treinador.

"Entendo que o Filipe tem um caminho à frente dele e não tenho a menor dúvida que vai ter um futuro brilhante e que em algum momento será treinador da seleção brasileira. Na minha opinião, ele não devia, com a idade e estágio que está, assumir a seleção brasileira. Se ele fosse meu filho ou meu irmão mais novo, é o que eu diria para ele. São as escolhas que se faz na vida. Pelo o que eu conheço do Filipe, eu me surpreenderia se ele assumisse esse desafio agora", concluiu o dirigente.



Futebol

Flamengo adota medida de "venda à vista" para clubes brasileiros devido a dívidas acumuladas

Clube rubro-negro estabelece novas condições para transações internas, buscando garantir pagamentos à vista ou com garantias

Flamengo exige pagamentos à vista ou garantias para realizar vendas de jogadores para clubes brasileiros - foto: reprodução
Flamengo exige pagamentos à vista ou garantias para realizar vendas de jogadores para clubes brasileiros - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo decidiu adotar uma nova política de vendas de jogadores para clubes brasileiros, exigindo que as transações sejam realizadas com pagamento à vista ou com garantias. A medida foi tomada após uma série de casos de dívidas prolongadas, como a pendência financeira com o Internacional por Thiago Maia. O presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, defende a iniciativa e se surpreendeu com as críticas que surgiram a partir da implementação da nova regra.


Em entrevista à Flamengo TV, Bap destacou que a decisão de exigir pagamentos imediatos é uma reação a um "hábito antigo" do futebol brasileiro, em que os clubes realizam aquisições sem honrar compromissos financeiros. O dirigente considerou que a surpresa gerada pela medida deveria, na verdade, ser voltada para quem não cumpre com os pagamentos.


BAP REFORÇA A NECESSIDADE DE HONRAR O PAGAMENTO PELAS TRANSFERÊNCIAS


"Eu acho curioso que quando você diz: 'Olha, eu não vou vender mais se não for à vista, porque os clubes não honram o que estava combinado', as pessoas se surpreendem. As pessoas deveriam se surpreender com quem não paga. Você ficaria sócio de alguém que está te devendo R$ 1 mil, R$ 2 mil em uma transação? Comportamento acende uma luz amarela para a gente", afirmou Bap, ao justificar a nova postura do Flamengo nas negociações internas.

O presidente também sugeriu que os clubes interessados em atletas do Flamengo possam oferecer garantias para concretizar a venda, como o uso de contratos de direitos de transmissão televisivos, em caso de dificuldade financeira. Ele criticou o modelo anterior, onde as transações eram feitas sem a devida solvência das dívidas.


FLAMENGO REFORÇA CONDIÇÕES DE PAGAMENTO PARA PREVENIR NOVAS DÍVIDAS NO FUTEBOL BRASILEIRO

Bap fez críticas ao que chamou de práticas antigas do futebol brasileiro, que incluem a compra de jogadores sem o cumprimento das obrigações financeiras. Ele ressaltou que, a partir de agora, o Flamengo só irá vender jogadores a clubes brasileiros se o pagamento for feito integralmente ou com garantias concretas, como a exigência de que o valor devido seja descontado diretamente de direitos de transmissão.

"Se você tinha que receber dez da (TV) Globo, por exemplo, e você deve dois para mim, a Globo vai contingenciar dois dos seus dez para me pagar. No dia que você me pagar, ela libera e está tudo certo", explicou Bap sobre como as transações poderiam ser ajustadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo e Internacional farão troca de faixas em jogo pelo Brasileirão - confira
Futebol

Flamengo e Internacional farão troca de faixas em jogo pelo Brasileirão - confira

 

Icon Comentário0
BAP explana como estava o caixa do Flamengo após saída de Landim: "Gerou desajustes financeiros"
Futebol

BAP explana como estava o caixa do Flamengo após saída de Landim: "Gerou desajustes financeiros"

 

Icon Comentário0
Flamengo avança na renovação de contrato com importante defensor
Futebol

Flamengo avança na renovação de contrato com importante defensor

 

Icon Comentário0