Futebol

Flamengo pode ser cabeça de chave do Mundial de Clubes da FIFA

Mengão pode encabeçar grupo no novo torneio da FIFA após pedido da Conmebol para que os campeões da Libertadores tivessem esta garantia

Flamengo pode ser cabeça de chave do Mundial de Clubes - Foto: Reprodução/FIFA
Flamengo pode ser cabeça de chave do Mundial de Clubes - Foto: Reprodução/FIFA

  |

Icon Comentário0

O sorteio dos grupos do novo Mundial de Clubes de 2025, que acontecerá no dia 5 de dezembro, deve contar com o Flamengo entre os cabeças de chave, junto a outros grandes clubes sul-americanos. De acordo com as discussões na Fifa e informações do jornalista Rodrigo Mattos, o modelo do sorteio dará espaço para representantes da América do Sul no pote 1, medida que deve beneficiar clubes como o Mengão, Palmeiras e River Plate, permitindo a divisão de grupos com equipes europeias ranqueadas a partir da 5ª colocação, como Chelsea e Borussia Dortmund.


A Conmebol solicitou à Fifa que os campeões da Libertadores fossem garantidos entre os cabeças de chave dos oito grupos. No entanto, o critério final parece priorizar os melhores posicionados no ranking da Conmebol. Isso significa que, além de Flamengo, Palmeiras e River Plate, a vaga final do pote 1 será disputada entre Atlético-MG, terceiro no ranking, caso vença a Libertadores, ou Fluminense, atual campeão da competição, caso o Botafogo se sagre campeão.


No pote 1 europeu, a Fifa incluiu Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique e PSG. Com isso, os sul-americanos terão em seus grupos equipes europeias menos ranqueadas, como Inter de Milão e Porto, o que teoricamente pode facilitar a disputa por posições de classificação.


O Mundial, que ocorrerá nos Estados Unidos de 15 de junho a 13 de julho de 2025, terá um total de 32 times, divididos em oito grupos de quatro. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as fases eliminatórias. O confronto direto será o critério principal de desempate, seguido por saldo e número de gols marcados.

Clubes Confirmados no Mundial de Clubes 2025:


UEFA (12 vagas): Incluindo Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, PSG, Inter de Milão, Juventus, Porto, Benfica, Atlético de Madrid e RB Salzburg.

Conmebol (6 vagas): Flamengo, Palmeiras, Fluminense, River Plate, Boca Juniors e o campeão da Libertadores de 2024 entre Atlético-MG ou Botafogo.

Concacaf (5 vagas): Monterrey, Seattle Sounders, León, Pachuca e Inter Miami (representando o país-sede).

AFC (4 vagas): Al-Hilal, Urawa Red Diamonds, Al Ain e Ulsan.

CAF (4 vagas): Al Ahly, Wydad Casablanca, Mamelodi Sundowns e Espérance.

OFC (1 vaga): Auckland City.

A expectativa é alta para o anúncio oficial da Fifa sobre o valor das premiações e outros detalhes estruturais do torneio, que promete ser um marco no formato dos Mundiais de Clubes.



Futebol

Vai dar bom! Vidente faz previsão para o duelo entre Flamengo x Atlético-MG

O Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em um confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Maracanã pela 25ª rodada do Brasileirão - foto: reprodução
Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Maracanã pela 25ª rodada do Brasileirão - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Flamengo e Atlético-MG, que ocorre após o intenso embate na final da Copa do Brasil, promete ser mais uma disputa acirrada no Campeonato Brasileiro. O vidente Luiz Filho, conhecido pelo canal Renascer das Cartas no YouTube, fez suas previsões para a partida, destacando que o Flamengo chega com grandes chances de vitória.


Segundo Luiz Filho, o Flamengo está envolto em uma energia positiva, com a carta do Sol, que simboliza celebração e comemoração. "O Flamengo vem com a carta do Sol, que representa comemoração. O Fla ainda está sob esse efeito. Ou seja, o Mengo virá com tudo para cima do Atlético-MG. O ambiente estará muito favorável para o time, que estará motivado e com o objetivo bem claro, o que deve contribuir para um bom desempenho", afirmou o tarólogo.


Já o Atlético-MG, de acordo com o vidente, terá dificuldades para equilibrar o jogo. Luiz Filho mencionou que a carta da Justiça, que simboliza o equilíbrio, representa a tentativa do time mineiro de controlar as ações, mas sem grandes expectativas de sucesso. "As energias do Flamengo estão bem melhores, e a chance de empate é muito pequena. As cartas do Flamengo estão mais favoráveis", concluiu Luiz Filho, apontando para uma provável vitória do Rubro-Negro.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES PARA O CONFRONTO NO MARACANÃ


O Flamengo deve iniciar o jogo com Agustín Rossi no gol, defendido por Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas. No meio-campo, Everton Araújo, Carlos Alcaraz e Lorran devem compor a equipe. No ataque, Luiz Araújo ou Michael, junto a Bruno Henrique, completarão o time titular.

Pelo lado do Atlético-MG, o goleiro Everson deve ser mantido na equipe, com Saravia, Battaglia e Bruno Fuchs compondo a defesa. O meio-campo contará com Fausto Vera, Otávio, Scarpa e Bernard. Na frente, Deyverson, Paulinho e Hulk formarão a linha ofensiva.


FLAMENGO MANTÉM DOMÍNIO SOBRE O ATLÉTICO-MG EM 2024

Vale lembrar que o Flamengo tem se saído vitorioso em todos os confrontos com o Atlético-MG em 2024. Em três jogos realizados neste ano, o Rubro-Negro obteve três vitórias: duas na Arena MRV e uma no Maracanã. O time carioca chega para esta partida com o moral elevado, buscando continuar sua sequência positiva contra o Galo.


Twitter: @pabloraphaelrua



Futebol

Por causa do Flamengo, Atlético-mg muda planos que tinha para jogador após a Copa do Brasil

Atacante estará na delegação que enfrenta o Fla nesta quarta, no maracanã

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Paulinho está entre os relacionados para o jogo do Atlético-MG contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, voltando a figurar em um jogo do Campeonato Brasileiro depois de mais de um mês. O atacante estava sendo preservado para ser utilizado somente nas Copas, por causa de uma lesão e das constantes dores na estrutura óssea da perna direita.


Com o vice na Copa do Brasil, o Atlético-MG mira o título da Conmebol Libertadores nesta reta final de temporada. Caso não levante a taça, o Galo corre o risco de ficar de fora da próxima edição da principal competição do continente, por causa da posição do clube na tabela do Campeonato Brasileiro. Também por isso, a comissão técnica decidiu escalar força máxima nos jogos até a decisão continental.



Neste momento, o Galo ocupa o 11ª lugar com 41 pontos, seis atrás do arquirrival Cruzeiro, sétimo colocado. Com o título do Flamengo na Copa do Brasil, os times que ficarem entre a primeira e a sétima posição vão disputar Libertadores de 2025. No caso de o Atlético ser derrotado pelo Botafogo na final da competição, o oitavo colocado também se classifica para a disputa do ano que vem.

- A gente chega nessa reta final de temporada, o cansaço bate, mas não tem como a gente ficar focando nisso, porque são os finais, são jogos muito importantes.


"Quando a gente entra em campo, nem passa pela nossa cabeça sentir dor ou tentar se dosar de alguma forma para ajudar o time. Eu não vou deixar a peteca cair agora. Cheguei até aqui, vou jogar, seja com dor ou não."

O Galo tem, no fim do mês, a decisão da Libertadores contra o Botafogo, em Buenos Aires. Até lá, o clube vai dosar quais as partidas o camisa 10 vai jogar. A tendência é que atue em algumas partidas, justamente para não perder totalmente o ritmo de jogo.

Depois de enfrentar o Flamengo, pega o Athletico-PR no fim de semana, cumprindo jogos que estavam em atraso no Brasileirão. Depois, terá Botafogo. Antes da finalíssima, terá Botafogo, São Paulo e Juventude pela competição nacional. Após o jogo da Libertadores, finaliza a Série A diante de Vasco e Athletico-PR.

O Galo precisa pontuar no Brasileirão pensando em garantir classificação para a Libertadores do ano que vem. O time está a seis pontos do G-7, zona de classificação para a competição.


Siga no X: @diego_alarconf


Futebol

Vini Júnior é a única novidade de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira contra a Venezuela, Gerson será titular - confira

Segundo Dorival é um momento de dar sequência ao que tem funcionado, valorizando a estabilidade e o entrosamento do grupo em campo

O camisa 8 do Flamengo será titular na Seleção ( Foto / CBF )
O camisa 8 do Flamengo será titular na Seleção ( Foto / CBF )

  |

Icon Comentário0

Vini Júnior é a única mudança na escalação da Seleção Brasileira para o próximo confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Venezuela. O técnico Dorival Júnior confirmou a presença do atacante do Real Madrid como titular, substituindo Rodrygo, que está fora por lesão. O Brasil entra em campo nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín, buscando manter a sequência de vitórias e o bom desempenho.


Dorival Júnior declarou que manterá a base do time que venceu o Peru, com a única alteração sendo a entrada de Vini Júnior no lugar de Rodrygo. Assim, a Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela com Ederson no gol, Vanderson e Abner nas laterais, Marquinhos e Gabriel Magalhães na defesa central. No meio-campo, estarão Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha. No ataque, além de Vini Júnior, completam Igor Jesus e Savinho.


 GERSON SERÁ TITULAR COM DORIVAL 


O técnico ressaltou a importância de dar sequência ao trabalho que já vem sendo realizado, valorizando a consistência e a confiança entre os atletas. Segundo Dorival, com apenas dois dias de treino com o elenco completo, não havia motivo para grandes mudanças na equipe titular. Ele destacou que todos os convocados têm qualidade e terão suas oportunidades de mostrar serviço para a Seleção.

Esta será a primeira partida de Vini Júnior na competição, já que o atacante ficou de fora dos confrontos anteriores contra Chile e Peru devido a uma lesão na cervical. Agora recuperado, ele é uma das grandes esperanças de velocidade e criatividade no ataque brasileiro. Dorival Júnior confia que a entrada de Vini Júnior dará um impulso adicional ao setor ofensivo da Seleção, mantendo o padrão de jogo que deu certo nas rodadas anteriores.


 GRANDES EXPECTATIVAS 

Com a presença de Vini Júnior e uma formação de sucesso mantida, o Brasil se prepara para encarar a Venezuela em Maturín. A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, representa uma nova oportunidade para a equipe de Dorival Júnior consolidar sua posição e acumular mais pontos na tabela de classificação. A decisão de manter o elenco base ressalta a busca por um futebol consistente e pelo domínio em campo, com foco total em alcançar a vitória nesta etapa das eliminatórias.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gabigol e Flamengo: saiba tudo dos bastidores, negociações e futuro indefinido no clube
Futebol

Gabigol e Flamengo: saiba tudo dos bastidores, negociações e futuro indefinido no clube

 

Icon Comentário0
Flamengo pode receber jogador que atua na Europa como moeda de troca por Lorran  - afirma portal inglês
Futebol

Flamengo pode receber jogador que atua na Europa como moeda de troca por Lorran - afirma portal inglês

 

Icon Comentário0
Flamengo encara Atlético-MG com desfalques e esquema tático modificado
Futebol

Flamengo encara Atlético-MG com desfalques e esquema tático modificado

 

Icon Comentário0