Futebol
|
0O Flamengo venceu o confronto contra o Palestino (CHI) pela Copa Libertadores da América na última quarta-feira (10) e se aproximou de um recorde histórico na competição. Caso o Mais Querido vença as duas próximas partidas do torneio continental, se tornará o clube com a melhor porcentagem de vitórias na história da competição.
De acordo com as estatísticas, com 98 vitórias em 172 jogos, o Rubro-Negro detém a marca de 56,97% de aproveitamento na competição, o que atualmente o coloca com segundo maior aproveitamento de toda a história da Libertadores. O recorde atual é do Cruzeiro, com 57,22%, que não está disputando o torneio mais importante da América neste ano.
O terceiro colocado é o Palmeiras, que hoje possui 56,17% de aproveitamento. Vale ressaltar que os números consideram clubes com mais de uma participação na competição. Nesse sentido, inclusive, é o Mengão que tem uma das menores porcentagens de derrotas na Libertadores.
O Rubro-Negro perdeu 22,09% dos jogos, ficando atrás de Bahia (21,4%), Tigres-MEX (20,58%) e León-MEX (20%), que disputaram, respectivamente, três, quatro e duas vezes a Libertadores. Ou seja, com 20 participações, dá para considerar o Flamengo como a equipe com menor média de derrotas no torneio continental.
O Mais Querido possui diversos recordes importantes na competição, que demonstram sua enorme tradição na Copa Libertadores. O Flamengo é detentor do título de maior público mandante em uma única edição, tendo registrado a somatória de 516.382 espectadores nos seis jogos que disputou no Maracanã em 1981, quando se sagrou campeão pela primeira vez em sua história.
Um outro recorde é ter o melhor aproveitamento em uma única edição de Libertadores. O fato ocorreu em 2022, quando o Rubro-Negro se sagrou tricampeão da América sob o comando de Dorival Júnior e somou o aproveitamento de 94,87%, com 13 jogos, 12 vitórias e apenas um empate. Também vale ressaltar que o Flamengo marcou gol em todas as últimas 30 partidas disputadas pela Libertadores, com a sequência sendo iniciada no dia 14 de julho de 2021 e se mantendo até o confronto da última quarta-feira (10), contra o Palestino.
O atacante do Rubro-Negro também aproveitou para comemorar os números alcançados com o Manto Sagrado no último domingo (2)
|
0O Flamengo iniciou a temporada 2025 ganhando um título. No último domingo (2), o Mais Querido venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 1 e faturou a Supercopa do Brasil. Autor de dois tentos na partida, Bruno Henrique comemorou os números alcançados e projetou a sequência do ano com mais possibilidades de conquista.
"Fico muito feliz por, mais uma vez, marcar meu nome na história do clube. Começar o ano com o pé direito é muito importante. Temos uma temporada longa pela frente. Que possamos ter um ano com mais títulos e chegar ao final conquistando nosso objetivo, que é o desejo de todo o Departamento de Futebol", disse Bruno Henrique.
14º TÍTULO COM O MANTO SAGRADO
Bruno Henrique e Arrascaeta ultrapassaram Zico, Júnior e Gabigol na quantidade de títulos conquistados com o Manto Sagrado. Isso porque, enquanto os ex-jogadores do Mais Querido possuem 13 troféus, os craques rubro-negros levantaram 14.
No entanto, o camisa 10 e o camisa 27 podem aumentar a vantagem, já que o Flamengo disputará na atual temporada: Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Sem Bruno Henrique, que foi poupado por Filipe Luís, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (5), contra a Portuguesa-RJ. O Mais Querido viaja até Uberlândia, onde encara a lusa às 19h, no estádio Parque Sabiá.
A partida rendeu ao sportv a liderança geral do dia na TV paga com 66% mais audiência que o segundo colocado, o Viva, também da Globo
|
0A cobertura da Supercopa Rei, que teve o clássico carioca Botafogo x Flamengo e foi conquistada pelo time rubro-negro no último domingo (2), rendeu ao sportv a liderança geral do dia na TV paga com 66% mais audiência que o segundo colocado, o Viva. O canal esportivo da Globo alcançou 13,2 milhões de pessoas, de acordo com dados obtidos pela coluna.
O sportv ficou no ar com a temática de Supercopa entre 12h e 20h45, sendo líder de audiência na TV paga em 74% desse tempo. A liderança do canal durou até 21h, quando o Premiere 2 ultrapassou com a transmissão de Fluminense x Boavista pelo Campeonato Carioca.
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 em jogo realizado no Mangueirão, em Belém. A partida ficou paralisada durante mais de uma hora no primeiro tempo por causa da chuva forte que caiu na capital paraense. O duelo reuniu os campeões nacionais da temporada passada. O Botafogo é o atual vencedor do Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro faturou a Copa do Brasil em 2024.
O jogo em si, que também teve transmissão da TV Globo em sinal aberto para o país todo, teve alcance de 2,7 milhões de pessoas no sportv. Isso representou 350 mil espectadores a mais que a edição de 2024, que também foi um clássico, mas paulista, entre São Paulo e Palmeiras.
O meia do Mais Querido realizou uma artroscopia no joelho no fim da última temporada e ainda não jogou uma partida inteira como titular
|
0Após uma artroscopia no joelho, Arrascaeta segue retornando aos gramados pelo Flamengo gradualmente. Assim, o camisa 10 ainda não atuou por 90 minutos nesta temporada, Desse modo, em entrevista coletiva, o meia abriu o jogo sobre quando poderá jogar uma partida completa.
"Eu acredito que aos poucos vou voltar a pegar ritmo, que é o mais importante. Porque fiquei praticamente dois meses sem jogar, parado. Então, isso me dificulta um pouco, mas também tenho que entender os prazos para jogar os noventa minutos, para o joelho ficar bem, para não ter problemas", disse, antes de finalizar:
"A gente vem fazendo todos os passos certinho, treinando aos poucos e estou me sentindo cada vez melhor. Então tomara que o mais rápido possível eu posso estar de volta, jogando com meus companheiros. Como eu falei, estou em um clube tão grande que a disputa na minha posição é muito grande, forte, então eu tenho que me preparar muito para voltar a jogar os noventa minutos", finalizou.
EM CAMPO NA SUPERCOPA
Arrascaeta jogou por cerca de 30 minutos na Supercopa do Brasil, em vitória do Flamengo contra o Botafogo. Filipe Luís colocou o meia aos 25' do segundo tempo, já que ele ainda não tem condições físicas de atuar por 90'.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Arrascaeta á disposição, o Flamengo encara nesta quarta-feira (5) a Portuguesa-RJ, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro entra em campo às 19h, em Uberlândia, Minas Gerais.