
Futebol
12 Jul 2025 | 10:57 |
A ida de Matheus Gonçalves ao Cruzeiro era tratada nos bastidores como encaminhada. No entanto, segundo apuração do jornalista Bruno Lemos, o Flamengo não vê mais com bons olhos liberar o meia-atacante neste momento. A diretoria rubro-negra repensa a negociação e, internamente, já admite a possibilidade de segurar o jogador.
O jovem de 19 anos esteve perto de vestir a camisa celeste. A proposta do Cruzeiro girava em torno de R$ 22,5 milhões pagos à vista por 50% dos direitos econômicos do atleta. O Flamengo manteria a outra metade, apostando em uma futura valorização. Pelo lado do atleta, a oferta mineira agradou. Matheus vê com bons olhos uma mudança para ganhar mais minutos em campo, algo escasso no time principal do Flamengo.
No entanto, a diretoria teme reforçar um adversário direto nas principais competições nacionais. Com o Cruzeiro em franca evolução sob comando de Fernando Seabra, a possibilidade de fortalecer um concorrente direto virou motivo de atenção na Gávea. Internamente, dirigentes do Flamengo defendem que um empréstimo internacional, ainda que sem retorno imediato, seria uma solução menos danosa.
Nos bastidores da Toca da Raposa, a negociação era considerada bem encaminhada. O staff do jogador já tinha sinalizado positivamente, e havia otimismo quanto a um desfecho rápido. Agora, com o impasse gerado pelo recuo rubro-negro, a diretoria celeste aguarda um posicionamento oficial. Não é a primeira vez que clubes mineiros tentam tirar Matheus Gonçalves do Flamengo.
O Atlético-MG também manifestou interesse anteriormente, mas sem formalizar proposta oficial. A concorrência reforça o status da joia no mercado nacional. Com vínculo até o fim de 2027, Matheus Gonçalves tem sido destaque constante na categoria Sub-20. Sempre que retorna para a base, costuma se destacar com gols e assistências, mas ainda não conseguiu sequência no profissional sob comando de Tite.
Atacante do Mengão foi visto em jantar ao lado do técnico da Seleção Brasileira e rumores de possível convocação crescem
15 Ago 2025 | 09:13 |
Destaque do Flamengo nas últimas partidas, Samuel Lino pode estar próximo de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Na noite desta quinta-feira (14), o atacante se encontrou com o técnico Carlo Ancelotti no Mocellin Steakhouse, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A foi divulgada primeiramente pelo Coluna do Fla.
Ancelotti já havia visto Samuel em ação no dia anterior, no Maracanã, quando o Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, o atacante deu trabalho ao lateral Aguirre, criando boas jogadas pelo lado esquerdo.
No duelo anterior, contra o Mirassol pelo Brasileirão, Samu havia dado assistência para Léo Pereira abrir o placar na vitória por 2 a 1. Contratado recentemente junto ao Atlético de Madrid (ESP), Samuel Lino acumula cinco jogos com o Manto Sagrado, ainda sem marcar gols, mas com atuações que vêm chamando a atenção.
A próxima lista da Seleção Brasileira será anunciada por Carlo Ancelotti no dia 25 de agosto, às 15h30 (horário de Brasília), na sede da CBF. Serão divulgados os 23 nomes para os duelos contra o Chile, no Maracanã, e contra a Bolívia, em El Alto, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente, pelas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa. O Brasil já tem vaga garantida no Mundial e busca melhorar a atual terceira colocação.
Há expectativa de que outros atletas do Flamengo sejam chamados, como ocorreu na primeira convocação de Ancelotti, quando Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro, além de Wesley e Gerson — então jogadores rubro-negros —, integraram a lista.
HISTÓRICO CONTRA ANCELOTTI
Na Europa, Samuel Lino e Carlo Ancelotti já se enfrentaram diversas vezes. O atacante, defendendo Valencia e Atlético de Madrid, somou quatro vitórias, três derrotas e quatro empates contra o treinador, que comandava o Real Madrid. Samu balançou as redes duas vezes em confrontos com equipes dirigidas pelo italiano.
Mengão venceu o Internacional por 1 a 0 com gol do atacante e técnico voltou a abordar o julgamento do jogador que ainda não tem data
15 Ago 2025 | 08:51 |
Bruno Henrique foi titular na última quarta-feira (13) e marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Internacional, por 1 a 0, na ida das oitavas de final da Libertadores. A escalação gerou debates, já que dias antes surgiram novos desdobramentos na acusação de fraude em resultados esportivos envolvendo o atacante.
Filipe Luís sobre Bruno Henrique, do Flamengo: "Até que não seja julgado e condenado, ele é inocente"
“Meu tratamento com ele é o mesmo. Ele tem a presunção de inocência. Até que não seja julgado e condenado, ele é inocente”, afirmou o técnico Filipe Luís, em coletiva no Maracanã. Esta não é a primeira vez que o treinador aborda o tema e onde afirma que seguirá utilizando o jogador.
A investigação começou em novembro de 2023, quando Bruno Henrique recebeu cartão amarelo e, posteriormente, vermelho na partida do Flamengo contra o Santos. Três casas de apostas registraram movimentações suspeitas ligadas à possibilidade de o jogador ser advertido.
Conversas extraídas do celular do atacante, nas quais ele e o irmão Wander comentam sobre a chance de receber cartão, tornaram-se peças-chave no processo. O caso, que estava parado, voltou a avançar em 2025.
No dia 12 de agosto, uma petição pediu a denúncia de Bruno Henrique e de seu irmão por suposto estelionato, além da acusação de fraude. O juiz Fernando Brandini Barbagalo, porém, manteve a decisão de não prendê-los, afirmando que não há risco de fuga.
Se condenados, os irmãos podem receber pena de dois a seis anos de prisão, além de multa. Enquanto o processo segue, Bruno Henrique permanece à disposição de Filipe Luís. Em caso de condenação, o atacante pode ser suspenso por até dois anos do futebol.
Atacante não consegue sequência como titular na Raposa devido a boa fase de Kaio Jorge e já vê com bons olhos uma ida ao exterior
15 Ago 2025 | 08:35 |
Gabigol deixou o Flamengo no início desta temporada após não renovar contrato e acertar com o Cruzeiro. Porém, sua passagem pelo clube mineiro pode ser curta: o atacante está na mira de equipes da Arábia Saudita, segundo a Rádio Tupi.
O futuro do ex-centroavante rubro-negro é incerto. Hoje, ele perdeu espaço no time devido à grande fase de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, e à busca da diretoria por novos reforços para o ataque. A combinação desses fatores abriu espaço para que clubes internacionais se aproximassem.
Em 2025, Gabigol disputou 30 partidas pelo Cruzeiro, marcando 11 gols e distribuindo quatro assistências sob o comando de Leonardo Jardim. Apesar do bom início, a perda da titularidade e a eliminação precoce nas competições internacionais diminuíram seu protagonismo.
Enquanto isso, seu ex-clube vive momento oposto. O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0, na última quarta-feira (13), no Maracanã, e largou na frente nas oitavas de final da Libertadores, com gol de Bruno Henrique, precisando de apenas um empate na próxima quarta-feira (20) para garantir a vaga nas quartas.
Apesar de um momento decisivo na Libertadores, o Flamengo agora foca seus esforços no Brasileirão, quando enfrenta o mesmo Internacional pela 20ª rodada e primeira do returno do Campeonato. O Mengão lidera a competição com 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro de Gabigol, segundo colocado, mas com um jogo a menos que os mineiros.