Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO PROCURA OSCAR E ATACANTE DE SELEÇÃO PARA SE REFORÇAR

Diretoria rubro-negra inicia tratativas com staffs de possíveis reforços ainda para 2024

Oscar / Divulgação
Oscar / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Só na primeira janela de 2024 o Flamengo trouxe Nicolas De La Cruz do River Plate, Matias Viña da Roma e Léo Ortiz do Red Bull Bragantino. Três reforços de peso. Pelo menos no papel. Dos três reforços que chegaram em 2024, apenas Nico conseguiu se firmar entre os titulares. Léo Ortiz vem sendo sistematicamente preterido pelo técnico Tite que prioriza David Luiz e Matias Viña que apesar de fazer algumas boas apresentações, ainda não superou Ayrton Lucas que segue como dono da lateral esquerda do Flamengo.

Uma das fragilidades detectadas pelo técnico Tite é o lado direito rubro-negro. Com Varela e Wesley como opções para a lateral e Luiz Araújo e Gerson como opções para a ponta direita, Tite quer peças de reposição para deixar de ter em seu lado direito, seu lado mais vulnerável. O meio de campo é mais uma preocupação do treinador. Contanto apenas com De La Cruz como jogador que consegue fazer o box-to-box, Tite já solicitou ao Flamengo reposição para o setor.


Com o fraco desempenho de Gabigol e Carlinhos, o ataque do Flamengo também está sendo alvo de consideração para que o clube se reforce nesta janela. E neste setor, os dirigentes rubro-negros chegaram a sondar recentemente Roberto Firmino, ex-atacante do Liverpool, atualmente no Al-Ahli da Arábia Saudita.


Porém, o jogador de 32 não se dá muito bem com o atual treinador rubro-negro e considera o relacionamento que ambos tiveram na seleção brasileira como decepcionante devido ao corte que sofreu antes de ir para a Copa do Mundo de 2022. O jogador chegou a relatar tal decepção em um livro autobiográfico que lançou em novembro de 2023.

Outro jogador que a diretoria rubro-negra tenta é Oscar. Atualmente jogador do Shangai Port da China, com contrato até o fim de novembro deste ano. Aos 32 anos e com excelentes números na Superliga Chinesa, o Flamengo tenta convencer os chineses a liberarem o atleta ainda nesta janela de meio de ano.


Até o momento os chineses se mostram irredutíveis e a única saída para o Flamengo será oferecer uma compensação financeira para liberarem Oscar a tempo de ser registrado pelo clube em 2024. Apesar de ser um desejo do técnico Tite expressado a diretoria rubro-negra desde que chegou ao clube, Tête foi procurado recentemente pelo Palmeiras, que conseguiu seduzir o ponta direita com uma proposta para retornar ao futebol brasileiro.

Entretanto, o Flamengo não se deu por vencido e já contatou o staff do jogador, que informou a dirigentes do clube que ainda não fechou coma equipe alvi-verde. Com isso, o Flamengo já acionou o Galatasaray para entender a situação do atleta e iniciar as tratativas para uma possível contratação.

Apesar de ainda não ter se movimentado em tratativas, o Flamengo ainda tem como planos B jogadores como Michael e Claudinho. As negociações envolvendo estes jogadores dependerão do sucesso ou não de nomes mais desejados pelo técnico Tite. O fato é que Rodolfo Landim sabe que precisa de uma reviravolta nesta temporada para que sua gestão não seja lembrada pelos recentes fracassos de 2023 e vai com tudo no mercado da bola para reforçar a equipe rubro-negra.



Futebol

BANDEIRA DE MELLO AGUARDA ELEIÇÕES DO FLAMENGO E SINALIZA VOLTA AO FLAMENGO "EU DESEJO PARTICIPAR.."

Com a proximidade das eleições, os torcedores do Flamengo esperam por um debate rico e por propostas

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

 Em meio à fervorosa disputa pelas eleições para a presidência do Flamengo, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello publicou um vídeo nas redes sociais, gerando bastante repercussão. Conhecido por sua gestão destacada entre 2013 e 2018, Bandeira abordou a importância do pleito que se aproxima e a necessidade de uma administração sólida para o clube.

No vídeo, quando questionado sobre qual seria seu papel nas eleições e na futura gestão do Flamengo, Bandeira foi direto: "Eu desejo participar da próxima administração em alguma função estratégica." Essa declaração levantou discussões entre os torcedores e a mídia, visto que Bandeira é uma figura bastante influente no universo rubro-negro.


FLAMENGO EM ANO ELEITORAL 


Durante seu mandato, Bandeira de Mello foi responsável por uma reestruturação financeira significativa no Flamengo. Sua gestão priorizou o pagamento de dívidas e a estabilização econômica do clube, o que permitiu ao Flamengo voltar a ser competitivo tanto no cenário nacional quanto internacional. Sob sua liderança, o clube conquistou o Campeonato Carioca e voltou a figurar entre os principais times do Brasil.

As eleições para a presidência do Flamengo são um momento crucial para o clube, que sempre busca manter-se no topo do futebol brasileiro e internacional. A participação de figuras influentes como Eduardo Bandeira de Mello pode ser decisiva para o futuro da gestão e das estratégias adotadas pelo clube. A atual administração tem se esforçado para manter o time competitivo, mas enfrenta críticas e desafios que tornam o próximo pleito ainda mais relevante.





Futebol

MARCOS BRAZ QUER LIBERAR JOGADOR DO FLAMENGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 2022

Tite e a diretoria entendem que é melhor ele buscar um novo clube para ter seu espaço

Libertadores 2022 / Divulgação
Libertadores 2022 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nos bastidores do Flamengo, a direção vem buscando agilizar a busca por reforços para entregar mais opções ao Tite no segundo semestre. O meio-campista Marcos Antônio, por exemplo, parece estar bem próximo de ser contratado. Em outra ponta, quem realmente não vai vestir, ao que tudo indica, novamente a camisa do Mais Querido é o goleiro Hugo Souza, que está no Rio de Janeiro após passagem por Portugal.

Ele tem contrato com o Rubro-Negro, mas não há interesse por parte do Fla de ter mais um jogador da posição no elenco, visto que Rossi é titular absoluto e Tite tem a confiança no Matheus Cunha, seu reserva imediato.


Não seria bom para o Hugo ser uma espécie de terceiro goleiro, visto que ele foi bem na Europa e pode ter mais chances em uma outra equipe. O Santos, por exemplo, tem muito interesse nele.


Assim, o CRF entende que o melhor para o Cria do Ninho do Urubu é vestir a camisa de outro Clube e aguarda uma proposta concreta para liberá-lo. O atleta já sabe desse posicionamento do Rubro-Negro.


Hugo viveu uma grande fase quando subiu ao profissional do Mais Querido, mas cometeu algumas falhas que isso acabaram influenciando mentalmente o jogador e seu rendimento em campo.



Futebol

EX-ATACANTE DO FLAMENGO, VAGNER LOVE VIRA PIADA AO PERDER GOL INACREDITÁVEL CONTRA O CORINTHIANS

O jogador do Atlético- GO estava em campo, nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Na noite de terça-feira (11), em Goiânia, o confronto entre Atlético-GO e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro ficou marcado por um lance inacreditável. Vagner Love, ex-atacante do Flamengo, desperdiçou uma oportunidade clara de gol que surpreendeu a todos.

O Atlético-GO estava atrás no placar, perdendo por 2 a 1 para o Corinthians. Aos 32 minutos do segundo tempo, Love recebeu um cruzamento preciso da direita. Na pequena área, com o goleiro Carlos Miguel já batido, o atacante finalizou de primeira, mas a bola passou por cima do travessão, chocando os torcedores presentes.


A reação ao gol perdido foi imediata. Jair Ventura, técnico do Atlético-GO, demonstrou sua frustração à beira do campo, lamentando a chance que poderia ter mudado o rumo da partida. Apesar do erro, o time não se abateu e continuou lutando até o fim do jogo.


Surpreendentemente, o Atlético-GO conseguiu buscar o empate antes do apito final. Yuri Alberto havia marcado duas vezes para o Corinthians, mas Cacá, com um gol contra, e Shaylon, convertendo um pênalti, garantiram a igualdade no placar para o Atlético-GO.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GOLEIRO ÍDOLO DO FLAMENGO EXALTA PARTIDA DE ROSSI "JÁ É FLAMENGO..."

 

Icon Comentário0
Futebol

FLUMINENSE X FLAMENGO: O TRICOLOR DIVULGOU INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS PARA A PARTIDA

 

Icon Comentário0
Futebol

COMENTARISTA DEFINE O TIME QUE É CAPAZ DE ENCARAR O PALMEIRAS E O FLAMENGO NESTA TEMPORADA

 

Icon Comentário0