FlaBasquete
29 Mar 2024 | 06:55 |
Na noite desta quinta-feira (28), o Orgulho da Nação venceu mais uma partida na fase de classificação do NBB. Adversário da vez, o São Paulo fez frente ao Flamengo, mas não conseguiu evitar a derrota por 88 a 78. Desse modo, o Mais Querido segue na liderança da competição.
RESUMO DA PARTIDA
O confronto contra o São Paulo começou com um excelente desempenho dos ataques e, consequentemente, baixo êxito das defesas. Logo no primeiro período, as duas equipes, somadas, quebraram a barreira dos 50 pontos (30 a 23 para o Flamengo). No segundo, os times seguiram com uma boa média, e o Mais Querido conseguiu abrir minimamente a diferença (22 a 21 no quarto).
Já no terceiro período, o Rubro Negro dominou o jogo. O Orgulho da Nação "pisou no acelerador" e chegou abrir 12 a 0 em um determinado momento. Logo depois, o São Paulo conseguiu reduzir a diferença, mas o Mais Querido fechou na frente mais uma vez, com 22 a 14.
O Último quarto chegou e o São Paulo foi para o tudo ou nada e, por alguns instantes, chegou a preocupar o torcedor rubro-negro, reduzindo a diferença do confronto para oito pontos. No entanto, o Mais Querido mostrou tranquilidade e administrou o resultado, mesmo perdendo o quarto por 20 a 14.
DESTAQUES DA PARTIDA
O cestinha do Mais Querido na partida foi Maique, com 18 pontos. Nos rebotes, o são paulino Betinho conseguiu se destacar, com oito. Nas assistências, o ex-Flamengo Ricardo Fisher anotou sete, duas a mais do que Franco Balbi, garçom do Rubro Negro com cinco.
O time rubro-negro superou o Osasco por 88 a 67 fora de casa, fechando a sequência em São Paulo com quatro vitórias e se mantendo líder
05 Nov 2025 | 22:53 |
O Flamengo manteve a sequência perfeita no Novo Basquete Brasil (NBB) ao derrotar o Osasco por 88 a 67, nesta quarta-feira (5), no Ginásio Geodésico. O resultado marcou a sétima vitória consecutiva do Rubro-Negro, que segue invicto e líder isolado da competição nacional.
O time de Oveja Hernandez mostrou força e equilíbrio em mais uma grande atuação. Wesley foi o cestinha, com 16 pontos, seguido por Daniel Onwenu (14) e Shaq Johnson (10). O armador Alexey, com 13 assistências, comandou o ritmo ofensivo e foi destaque pela visão de jogo.
O jogo começou equilibrado, com o Osasco abrindo 8 a 1, mas o Flamengo reagiu ainda no primeiro quarto e virou para 28 a 24. A partir daí, dominou as ações, ampliando a vantagem com jogadas de velocidade e transições eficientes. O placar final de 88 a 67 confirmou a superioridade rubro-negra.
Com a vitória, o Flamengo encerra a série de quatro partidas fora de casa com 100% de aproveitamento e desempenho sólido em todos os setores. O elenco segue mostrando entrosamento e profundidade, com boas atuações de Negrete, Dee Bost e Gui Deodato.
O próximo compromisso será neste domingo (9), às 15h, contra o Pato Basquete, no Maracanãzinho. A expectativa é de casa cheia, com o apoio da Nação em busca da oitava vitória seguida no NBB. Ingressos estão disponíveis em ingressos.flamengo.com.br.
FlaBasquete segue com 100% de aproveitamento no torneio e pode alcançar sua melhor sequência em 5 anos para começar a disputa
05 Nov 2025 | 09:29 |
O FlaBasquete volta à quadra nesta quarta-feira (05), às 19h30, para enfrentar o Basket Osasco, fora de casa, pelo NBB 2025/2026. Com seis vitórias em seis jogos, o Orgulho da Nação vive início avassalador e busca igualar seu melhor começo de temporada dos últimos cinco anos, além de mirar um recorde histórico no torneio.
Líder isolado da tabela (6–0), o Flamengo demonstra um equilíbrio impressionante entre ataque e defesa. O time soma 544 pontos marcados e apenas 445 sofridos, garantindo um saldo positivo de +99 — o melhor entre todas as equipes da competição.
Enquanto o Rubro-Negro vive grande fase, o adversário desta quarta vive realidade oposta. O Basket Osasco, 16º colocado, tem uma vitória em cinco partidas (1–4) e tenta surpreender o líder para se reerguer no campeonato.
A sequência atual já coloca o FlaBasquete entre as melhores arrancadas do clube nos últimos anos:
Se vencer o Osasco, o Flamengo igualará o desempenho de 2020, com sete vitórias seguidas. O próximo passo seria superar o recorde de 2016, quando o clube iniciou o NBB com oito triunfos — o melhor início desde 2013.
Após o confronto em Osasco, o Flamengo retorna ao Rio para enfrentar o Pato Basquete no domingo (09), no Maracanãzinho. O adversário paranaense ocupa a 19ª colocação e ainda não venceu na temporada (0–4), o que coloca o Rubro-Negro em posição ideal para buscar a oitava vitória consecutiva e consolidar a melhor arrancada da história recente do clube no NBB.
Em partida equilibrada e de baixo aproveitamento ofensivo, o Rubro-Negro superou o Mogi por 69 a 67, com destaque para Alexey Borges
04 Nov 2025 | 00:15 |
O Flamengo venceu o Mogi por 69 a 67, na noite desta segunda-feira (3), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, pela sexta rodada do NBB. Em um confronto de baixo aproveitamento ofensivo e final eletrizante, Alexey Borges brilhou e conduziu o Rubro-Negro à sexta vitória consecutiva, mantendo o time invicto na competição nacional.
O Flabasquete iniciou o jogo com intensidade, liderado por Alexey e Negrete, que se destacaram nas ações ofensivas. A defesa rubro-negra mostrou eficiência e impediu o Mogi de pontuar por vários minutos. Mesmo com erros dos dois lados, o time carioca terminou o primeiro tempo em vantagem, vencendo por 31 a 27.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. O Mogi reagiu e chegou a empatar, mas o Flamengo manteve o controle com boas atuações de Alex Negrete, que marcou 16 pontos. No último quarto, a equipe paulista chegou a virar, mas Alexey Borges decidiu o confronto com uma bola de três e lances livres decisivos, selando o triunfo rubro-negro por 69 a 67.
Além do protagonismo de Alexey, que somou 12 pontos e 8 rebotes, Lucas Doria e Wesley contribuíram com 8 pontos cada. O desempenho coletivo e a consistência defensiva garantiram mais uma vitória e reforçaram o bom momento do time comandado por Gustavo de Conti.
Com a vitória, o Flamengo segue invicto e líder isolado do NBB 2025. Agora, o time se prepara para enfrentar o Osasco, nesta quarta-feira (5), ainda em São Paulo, encerrando a sequência de quatro partidas seguidas fora do Rio de Janeiro.