Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

FLAMENGO SE SOBRESSAI, VENCE O SÃO PAULO E SE CONSOLIDA NA LIDERANÇA DO NBB

O Mais Querido segue tentando se manter na liderança da competição nesta fase de classificação

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quinta-feira (28), o Orgulho da Nação venceu mais uma partida na fase de classificação do NBB. Adversário da vez, o São Paulo fez frente ao Flamengo, mas não conseguiu evitar a derrota por 88 a 78. Desse modo, o Mais Querido segue na liderança da competição.

RESUMO DA PARTIDA

O confronto contra o São Paulo começou com um excelente desempenho dos ataques e, consequentemente, baixo êxito das defesas. Logo no primeiro período, as duas equipes, somadas, quebraram a barreira dos 50 pontos (30 a 23 para o Flamengo). No segundo, os times seguiram com uma boa média, e o Mais Querido conseguiu abrir minimamente a diferença (22 a 21 no quarto).

Já no terceiro período, o Rubro Negro dominou o jogo. O Orgulho da Nação "pisou no acelerador" e chegou abrir 12 a 0 em um determinado momento. Logo depois, o São Paulo conseguiu reduzir a diferença, mas o Mais Querido fechou na frente mais uma vez, com 22 a 14.


O Último quarto chegou e o São Paulo foi para o tudo ou nada e, por alguns instantes, chegou a preocupar o torcedor rubro-negro, reduzindo a diferença do confronto para oito pontos. No entanto, o Mais Querido mostrou tranquilidade e administrou o resultado, mesmo perdendo o quarto por 20 a 14.

DESTAQUES DA PARTIDA

O cestinha do Mais Querido na partida foi Maique, com 18 pontos. Nos rebotes, o são paulino Betinho conseguiu se destacar, com oito. Nas assistências, o ex-Flamengo Ricardo Fisher anotou sete, duas a mais do que Franco Balbi, garçom do Rubro Negro com cinco.



Basquete

LANÇADA SÉRIE LIMITADA DE MINIATURAS DE OLIVINHA: UMA HOMENAGEM AO CRAQUE RUBRO-NEGRO

Uma miniatura se torna um símbolo de inspiração, superação e paixão

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Paixão pelo esporte muitas vezes se traduz em colecionismo. E para os fãs de Olivinha, ícone do basquete rubro-negro, a chance de ter uma peça única está à vista. No dia em que o jogador celebra mais um ano de vida, a Memorabília do Esporte, renomada empresa especializada em itens colecionáveis, lançou uma série limitada de miniaturas do atleta.

A coleção consiste em apenas 150 peças, cada uma delas acompanhada do autógrafo exclusivo de Olivinha. Desde o momento do anúncio, a expectativa e o interesse dos aficionados pelo basquete cresceram exponencialmente. A pré-venda das miniaturas já está disponível através do site oficial da Memorabília do Esporte, com o valor unitário estipulado em R$999,00.

UMA LEMBRANÇA EM PROL DA LENDA 

A decisão de lançar essa série limitada não apenas coincide com o aniversário do jogador, mas também celebra sua carreira e sua influência no esporte. Olivinha, conhecido não apenas por suas habilidades dentro de quadra, mas também por seu carisma e comprometimento com a equipe, conquistou o coração dos torcedores e se tornou uma figura emblemática no cenário esportivo.

A miniatura, meticulosamente projetada para capturar a essência e os detalhes do jogador, é mais do que apenas um objeto colecionável. É uma homenagem tangível a um atleta que deixou sua marca na história do basquete nacional. Cada miniatura representa não apenas uma peça de memorabilia esportiva, mas também uma parte da história de Olivinha e do Flamengo.

O preço estabelecido para a obra pode parecer alto para alguns, porém, para os verdadeiros admiradores do jogador e do esporte, o valor é justificado pela exclusividade e pelo significado simbólico por trás da peça. Para muitos, ter a miniatura de Olivinha em sua coleção é mais do que um investimento material; é uma maneira de manter viva a memória de um ídolo esportivo.






Basquete

TÉCNICO O FLAMENGO, GUSTAVO DE CONTI É DEMITIDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE

O CBB divulgou um comunicado do desligamento do treinador na última quarta-feira (17)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (17), a Confederação Brasileira de Basquete anunciou em suas redes sociais o desligamento do técnico Gustavo de Conti. O treinador do Flamengo estava em dois cargo desde setembro de 2021.

Juntamente com Gustavo, saiu também o diretor técnico das seleções masculinas, Diego Jeleilate. Em seu lugar, entra Victor Mansure, que era gerente de seleções. A CBB prometeu anunciar um novo treinador do time masculino em breve. Lembrando que faltam apenas 70 dias para o Brasil jogar o pré-olímpico de Riga, última chance para conseguir uma vaga para Paris.

PASSAGEM DE GUSTAVO DE CONTI NA SELEÇÃO


Gustavo de Conti conquistou na Seleção Masculina de Basquete uma medalha de prata na Amricup 2022 e uma medalha de bronze no Pan Americano de Santiago, em 2023. No entanto, sua passagem ficou marcada pela má atuação da equipe na Copa do Mundo de Basquete, em 2023.

O Canadá conquistou a segunda vaga para Paris e obrigou o Brasil a jogar o pré-olímpico, onde as chances de classificação são bastante remotas. Há apenas quatro vagas para 24 seleções. A seleção brasileira joga inicialmente contra o Montenegro e Camarões. Em caso de classificação, enfrenta Letônia, Georgia ou Filipinas na decisão da vaga olímpica.

E O FLAMENGO?

Com Gustavo de Conti demitido da Seleção Brasileira, o Flamengo não precisará se preocupar com o técnico dividindo as atenções. Agora, o Mais Querido poderá contar com o treinador integralmente para focar nas disputas por títulos.


Basquete

URGENTE! ÍDOLO DO FLABASQUETE, CRAQUE OLIVINHA ANUNCIA APOSENTADORIA

Disputa dos playoffs da NBB será a "última dança" do jogador

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Está confirmado, está será a última dança! Aos 40 anos de idade, um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro, o ala/pivô e ídolo do Flamengo Olivinha anunciou a sua aposentadoria do esporte profissional para o fim desta temporada.

Com uma porção de grandes feitos na carreira, o jogador divulgou um vídeo na tarde desta terça-feira (16), anunciando que vai deixar o time Rubro-negro, onde foi multicampeão de uma porção de campeonatos relevantes, como os seis títulos do NBB.


Veja a declaração do jogador:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

PUNIÇÃO DE LUCAS MARIANO, DO FLAMENGO BASQUETE, É MANTIDA PELO TRIBUNAL, ENTENDA O CASO

 

Icon Comentário0
Basquete

TORCEDORES PEDEM QUE FLAMENGO HOMENAGEIE OLIVINHA E MARCELINHO - VEJA COMO

 

Icon Comentário0
Basquete

URGENTE! ÍDOLO DO FLABASQUETE, CRAQUE OLIVINHA ANUNCIA APOSENTADORIA

 

Icon Comentário0