Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

FLAMENGO SE SOBRESSAI, VENCE O SÃO PAULO E SE CONSOLIDA NA LIDERANÇA DO NBB

O Mais Querido segue tentando se manter na liderança da competição nesta fase de classificação

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quinta-feira (28), o Orgulho da Nação venceu mais uma partida na fase de classificação do NBB. Adversário da vez, o São Paulo fez frente ao Flamengo, mas não conseguiu evitar a derrota por 88 a 78. Desse modo, o Mais Querido segue na liderança da competição.

RESUMO DA PARTIDA

O confronto contra o São Paulo começou com um excelente desempenho dos ataques e, consequentemente, baixo êxito das defesas. Logo no primeiro período, as duas equipes, somadas, quebraram a barreira dos 50 pontos (30 a 23 para o Flamengo). No segundo, os times seguiram com uma boa média, e o Mais Querido conseguiu abrir minimamente a diferença (22 a 21 no quarto).

Já no terceiro período, o Rubro Negro dominou o jogo. O Orgulho da Nação "pisou no acelerador" e chegou abrir 12 a 0 em um determinado momento. Logo depois, o São Paulo conseguiu reduzir a diferença, mas o Mais Querido fechou na frente mais uma vez, com 22 a 14.


O Último quarto chegou e o São Paulo foi para o tudo ou nada e, por alguns instantes, chegou a preocupar o torcedor rubro-negro, reduzindo a diferença do confronto para oito pontos. No entanto, o Mais Querido mostrou tranquilidade e administrou o resultado, mesmo perdendo o quarto por 20 a 14.

DESTAQUES DA PARTIDA

O cestinha do Mais Querido na partida foi Maique, com 18 pontos. Nos rebotes, o são paulino Betinho conseguiu se destacar, com oito. Nas assistências, o ex-Flamengo Ricardo Fisher anotou sete, duas a mais do que Franco Balbi, garçom do Rubro Negro com cinco.



Basquete

JOGADOR DO FLAMENGO ANALISA VITÓRIA CONTRA O BOTAFOGO PELO NBB E PROJETA FUTURO NA TEMPORADA

O Mais Querido venceu o Botafogo no segundo jogo e avançou às quartas de final do NBB

NBB / Divulgação
NBB / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não tomou conhecimento do Botafogo na última sexta-feira (26) e venceu por 78 a 56, no Maracanãzinho. Desse modo, o time rubro-negro avançou de fase no Novo Basquete Brasil (NBB). Após a partida, o armador Gabriel Jaú e o técnico Gustavinho avaliaram o desempenho do Orgulho da Nação.

— Nós focamos muito em nós, é o que o Gustavo pede, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Sabemos do objetivo maior, que é estar na final, poder disputar mais um título. Estamos trabalhando em melhorar o nosso jogo, sem nos preocuparmos tanto com o adversário que virá, não importando o grau de dificuldade que ele apresente. Todo mundo que vem para o playoff está mais concentrado e empenhado, então temos que ter muito cuidado —, disse o armador Gabriel Jaú.


— Acho que o Flamengo jogou a série muito bem 80% do tempo, tivemos um último quarto ruim contra o Botafogo fora. A equipe está de parabéns, agora o foco é total nas quartas. Tanto Fortaleza quanto o São José são grandes equipes, jogam muito duro —, destacou Gustavinho.


O Flamengo dominou as ações contra o Botafogo. No primeiro período, o time rubro-negro aplicou 23 a 8. Apesar da melhora do rival, o Orgulho da Nação praticamente repetiu e fez 24 a 13 no segundo, indo para o intervalo com o placar de 47 a 21.

Depois da pausa, o Botafogo cresceu de rendimento, mas não foi o suficiente para tirar a larga vantagem rubro-negra. Na volta do intervalo, os rivais venceram por 17 a 15. Por fim, no quarto período, outro triunfo, agora por 18 a 16. No entanto, o Orgulho da Nação encerrou o embate com 22 pontos de liderança.




Basquete

FORTALEZA COMO ADVERSÁRIO NOS PLAYOFFS! FLAMENGO BASQUETE VAI RUMO AO TÍTULO DO NBB

Portanto, preparem-se para um sábado repleto de emoção e intensidade, pois Flamengo e Fortaleza entrarão em quadra determinados a conquistar a vitória

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Fortaleza garantiu sua vaga como adversário do Flamengo nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) após uma vitória convincente sobre o São José, com um placar final de 90 a 66. O embate entre o time rubro-negro e o cearense está marcado para o próximo sábado, dia 4, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

O Fortaleza vem demonstrando uma performance sólida ao longo da temporada, e a vitória sobre o São José apenas reforçou a determinação e o talento deste time. Com um jogo coletivo consistente e uma defesa sólida, o time cearense conquistou a oportunidade de enfrentar um dos favoritos ao título, o Flamengo.


Por outro lado, o Flamengo, mesmo demonstrando um desempenho irregular em alguns momentos da temporada regular, é reconhecido como um dos times mais poderosos da liga. Com um elenco recheado de talentos e experiência em playoffs, o time carioca entra como favorito nesse confronto.


UM CLÁSSICO DO BASQUETE BRASILEIRO

A expectativa é de um duelo acirrado e de alto nível entre as duas equipes. O Flamengo, com seu jogo ofensivo agressivo e habilidade individual dos seus jogadores, tentará impor seu ritmo desde o início. Enquanto isso, o Fortaleza buscará manter a consistência defensiva e explorar as oportunidades de contra-ataque.


Os torcedores de ambos os times aguardam ansiosamente por este confronto, que promete ser emocionante do início ao fim. Com o apoio da torcida e a determinação dos jogadores em campo, ambas as equipes lutarão pela vitória e pela oportunidade de avançar para as semifinais do NBB.



Basquete

APÓS VITÓRIA, DESTAQUE DO FLAMENGO PROJETA 2º JOGO CONTRA O BOTAFOGO: "NÃO AFROUXAR EM NENHUM MOMENTO"

O Mais Querido venceu a equipe rival por 92 a 87 no primeiro jogo dos playoffs do NBB

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite deste último sábado (20), o Orgulho da Nação confirmou a freguesia do Botafogo ao vencer a equipe rival por 92 a 87, pela primeira partida das oitavas de final do NBB. Após o confronto, Didi Louzada comentou sobre o jogo, destacou o empenho na reta final e projetou o segundo em bate.

"O jogo foi pegado no final. A gente já sabia que jogar contra o Botafogo fora de casa seria muito difícil. Felizmente, conseguimos abrir um placar grande no primeiro tempo e conseguimos manter no segundo. Eles foram muito bem no segundo tempo, mas conseguimos tirar os jogadores deles que estavam pontuando bastante. Então conseguimos segurar essa vitória", disse Didi Louzada.


"Agora é o segundo jogo no Maracanãzinho. A gente sabe que vai ser pegado desde o começo também. É ter bastante energia e não afrouxar em nenhum momento e tentar conquistar a segunda vitória no Maracanãzinho", finalizou.

SITUAÇÃO DA PARTIDA

Com a vitória, o Mais Querido saiu na frente nos playoffs do NBB. O Rubro-Negro agora jogará no Maracanãzinho podendo encerrar o confronto na série melhor de três. Em caso de vitória do Botafogo, haverá um terceiro jogo, também com mando do Flamengo, por ter feito uma campanha melhor na fase de classificação.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora, o Orgulho da Nação volta a jogar somente na próxima sexta-feira (26), às 21h, diante do Botafogo, no Maracanãzinho. O jogo será válido pela volta das oitavas de final do NBB.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

FLAMENGO DEFINE LOCAL DE JOGOS DO BASQUETE NAS QUARTAS DE FINAL DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

PODER CARIOCA NO BASQUETE! FLA,MENGO E VASCO SE GARANTEM NAS QUARTAS DE FINAL DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

OLIVINHA, ÍDOLO DO FLABASQUETE, FAZ DISCURSO EMOCIONANTE ANUNCIANDO APOSENTADORIA

 

Icon Comentário0