Futebol

Flamengo será problema na Libertadores caso vá ao mata-mata, afirma jornalista

Mengão precisa da vitória diante do Deportivo Táchira para avançar às oitavas de final da competição pode causa temor em adversários

Jornalista garante que o Flamengo será problema caso avance ao mata-mata da Libertadores - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Jornalista garante que o Flamengo será problema caso avance ao mata-mata da Libertadores - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter começado a Libertadores como um dos favoritos ao título, o Flamengo chega à última rodada da fase de grupos ainda precisando confirmar a vaga nas oitavas de final. O Rubro-Negro enfrenta o eliminado Deportivo Táchira nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, com chances de terminar em primeiro, mas também risco de ficar fora.


"FLAMENGO SE COMPLICOU SOZINHO"


O jornalista Mauro Beting destacou a decepção com a campanha do time carioca na fase de grupos. “Para mim, antes da bola rolar na Libertadores, o maior favorito para fazer a melhor campanha na fase de grupos era o Flamengo. Mas se complicou sozinho. Chega na última rodada pendurado, mas vai se classificar”, avaliou.


Ainda assim, a expectativa é de que, uma vez classificado, o Flamengo volte a ser o adversário mais temido da América do Sul. Para Beting, se o time terminar em segundo lugar, será um “grande problema” para qualquer líder de grupo que cruze seu caminho nas oitavas.

“E se não for o primeiro (colocado), vai ser problema para todo mundo, como a gente acabou de ver no jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque”, afirmou o comentarista, referindo-se à vitória rubro-negra no Brasileirão.


CENÁRIOS PARA O FLAMENGO NA LIBERTADORES

Só a vitória interesse ao Flamengo nesta quarta-feira de Libertadores. O Mais Querido soma oito pontos e ocupa a segunda posição do Grupo C. O Central Córdoba lidera com 11, e a LDU aparece em terceiro, também com oito, mas com saldo de gols inferior.

Para se classificar sem depender de outros resultados, o Flamengo precisa vencer o Táchira. Caso o Central Córdoba perca para a LDU, em Quito, o Rubro-Negro pode terminar em primeiro lugar. Com ambos os times empatados em 11 pontos, o saldo de gols será o critério de desempate. Atualmente, o Mais Querido tem +2 e o time argentino tem +3.



Futebol

Filipe Luís fala sobre como o Flamengo pode voltar a ganhar no Brasileirão

O Mais Querido foi derrotado pelo Santos nesta última quarta-feira (16) e corre o risco de também perder a liderança do torneio nesta quinta (17)

O Flamengo foi derrotado pelo Santos nesta última quarta-feira (16) e corre o risco de também perder a liderança do Brasileirão (Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo foi derrotado pelo Santos nesta última quarta-feira (16) e corre o risco de também perder a liderança do Brasileirão (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última quarta-feira (16), o Flamengo foi derrotado pelo Santos, pelo placar de 1 a 0. Assim, após a partida, o técnico Filipe Luís parabenizou a equipe paulista pelo resultado e apontou o caminho para o Rubro-Negro voltar a vencer no Brasileirão.





Filipe Luís aponta caminho para o Flamengo voltar a vencer: "Agora, é continuar trabalhando. Único caminho é trabalhar, treinar e pensar em vencer o próximo jogo".


Ele continuou: "Sempre difícil (falar) depois de uma derrota. Primeiro temos que parabenizar o Santos pela vitória. É um time que fez grande trabalho dentro do campo, tentou de todas as formas anular nossas vantagens ofensivas e conseguiu", disse Filipe Luís.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com a derrota para o Santos, o Flamengo permanece com os 27 pontos e ainda é líder do Brasileirão. No entanto, o Cruzeiro, vice-líder, encara o Fluminense nesta quinta-feira (17) e em caso de vitória pode assumir a ponta da tabela, jogando o Mais Querido para a segunda colocação.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, o Flamengo volta a campo contra o Fluminense neste domingo (20), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão, às 19h30, no Maracanã. O Rubro-Negro tentará voltar aos caminhos da vitória para continuar na briga pelo título.


Futebol

Jogos do Brasileirão: Fluminense e Cruzeiro entram em campo pela 14ª rodada hoje

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (17), no Maracanã, às 19h30, em jogo decisivo que pode tirar a liderança do Flamengo no torneio

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (17), no Maracanã, às 19h30, em jogo decisivo pelo Brasileirão ( Reprodução/Cruzeiro)
Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (17), no Maracanã, às 19h30, em jogo decisivo pelo Brasileirão ( Reprodução/Cruzeiro)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi superado pelo Santos na noite desta última quarta-feira (16), perdendo a chance de se isolar na liderança do Brasileirão. Agora, o Mais Querido fica de olho na partida desta quinta (17) entre Fluminense x Cruzeiro, já que em caso de vitória da equipe mineira, o Rubro-Negro perde a primeira colocação na tabela.


Fluminense x Cruzeiro se enfrentam na noite desta quinta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão e terá transmissão através da Cazé TV (Youtube), Premiere (pay-per-view) e Record (canal aberto).


LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO EM ABERTO


Com a derrota do Flamengo para o Santos, a liderança do Brasileirão ficou em aberto, já que o Mais Querido permanece com os mesmos 27 pontos, ou seja, a mesma pontuação do Cruzeiro e Bragantino, que empatou com o São Paulo.

Assim, o Flamengo precisará torcer para o Cruzeiro não vencer na rodada para não passar para a segunda colocação. Lembrando que, com o confronto do time mineiro com o Fluminense nesta quinta-feira (17), o Rubro-Negro voltará a ter um jogo a menos por causa da disputa do Mundial de Clubes.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Desse modo, agora o elenco do Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso no Brasileirão. O Mais Querido volta a campo no domingo (20), contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h30. O jogo será válido pela 15ª rodada do torneio e o Mengo brigará pela liderança.


Futebol

Flamengo tem janela marcada por desistências e demora em acordos

Mengão não anunciou nenhum reforço desde a abertura do mercado de transferências e abriu mão de muitas negociações até aqui

Mercado do Flamengo até aqui é marcado por desistências em negociações e pouca atuação incisiva - Foto: Reprodução/Flamengo
Mercado do Flamengo até aqui é marcado por desistências em negociações e pouca atuação incisiva - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A janela de transferências de julho tem sido marcada por reviravoltas no Flamengo. Só neste mês, o clube já desistiu de três negociações praticamente fechadas: Mikey Johnston, Matheus Gonçalves e Victor Hugo. Até agora, apenas a venda de Gerson seguiu o roteiro esperado — mesmo com turbulências.


Essas mudanças de última hora escancararam a falta de alinhamento entre diferentes setores da gestão rubro-negra. O diretor de futebol José Boto e o presidente do clube, Bap, precisaram se reunir para conter uma crise que se intensificou após o Mundial de Clubes. Houve até reestruturação nas categorias de base, mas os impasses continuam afetando o mercado.


O CASO MIKEY JOHNSTON


A negociação com Mikey Johnston, que chegou a ter passagem aérea emitida para o Rio de Janeiro, acabou travada. O jogador já havia sido aprovado por Boto e pela comissão técnica, e a negociação tinha aval do presidente. No entanto, a pressão política interna e a reação negativa da torcida levaram a diretoria a vetar o nome. Publicamente, Bap alegou questões médicas como justificativa para a desistência.

MATHEUS GONÇALVES: NEGÓCIO DESFEITO NA RETA FINAL


Matheus Gonçalves também esteve próximo de deixar o clube. O Flamengo havia acertado com o Cruzeiro a venda de 50% dos direitos do jovem por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões), com pagamento dividido em três parcelas — a primeira à vista, as outras para abril e agosto de 2026. O presidente do Flamengo, inclusive, deu sinal verde para a operação ser finalizada.

Porém, horas depois, Bap voltou atrás e comunicou ao presidente cruzeirense, Pedrinho, que a venda estava cancelada. Sem maiores explicações, a mudança de postura gerou irritação em Belo Horizonte. Matheus, que já se preparava para sair, foi pego de surpresa.

VICTOR HUGO: RECUO APÓS REPERCUSSÃO NEGATIVA

Victor Hugo, por sua vez, estava a caminho do Famalicão (Portugal) após o fim de seu empréstimo ao Göztepe (Turquia). Inicialmente, o Flamengo não receberia compensação financeira, mas manteria 50% dos direitos econômicos do meia. A repercussão negativa da operação, porém, levou a diretoria a exigir valores ou que o acordo fosse refeito como empréstimo. O clube português se irritou com a mudança nos termos e recuou. Agora, o Mengão aguarda novas propostas para emprestar o jogador.

MERCADO: O QUE VEM POR AÍ

Apesar das idas e vindas, o Flamengo segue ativo no mercado. A negociação com Mikey Johnston era a mais avançada, mas não foi adiante. O clube ainda tenta a liberação de Jorge Carrascal e mantém o foco em reforçar o elenco com um meia-armador (camisa 10), um ponta — preferencialmente pela esquerda — e também monitora opções para o comando de ataque. Entre as possíveis saídas, Michael recebeu proposta recente, e Pedro, que vive momento instável, pode buscar novos ares.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confira estatísticas de Santos 1 x 0 Flamengo pelo Brasileirão
Futebol

Confira estatísticas de Santos 1 x 0 Flamengo pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Sem descanso, Flamengo treina nesta quinta após derrota para o Santos
Futebol

Sem descanso, Flamengo treina nesta quinta após derrota para o Santos

 

Icon Comentário0
Léo Ortiz sente incômodo durante Santos x Flamengo e vira dúvida
Futebol

Léo Ortiz sente incômodo durante Santos x Flamengo e vira dúvida

 

Icon Comentário0