Clube

FLAMENGO SESC ENFRENTA FLUMINENSE EM DECISÃO PELO VÔLEI FEMININO

Sesc Flamengo e Fluminense decidem o Carioca nesta segunda (06)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

  |

Icon Comentário0

Após vencerem ambos os jogos disputados contra o Tijuca TC na fase de grupos, Sesc Flamengo e Fluminense se preparam para se enfrentar nesta segunda-feira (06), às 21h, em um confronto decisivo na grande final do Campeonato Carioca de vôlei. O jogo único será transmitido pelo SporTV 2. O Fluminense busca recuperar o título estadual, que escapou de suas mãos nos últimos anos.

Após conquistar vitórias nos dois jogos da fase de grupos contra o Tijuca TC, Sesc Flamengo e Fluminense se preparam para um confronto decisivo na grande final do Campeonato Carioca de vôlei, que acontecerá nesta segunda-feira, 06, às 21h. O jogo único será transmitido pelo SporTV 2.

O Fluminense busca recuperar o título estadual que não conquista desde 2016, quando surpreendeu o mesmo rival na final. Por outro lado, o Sesc Flamengo almeja manter sua hegemonia na competição e conquistar o 16º título do estadual.

Durante a fase classificatória, as equipes se enfrentaram duas vezes, e em ambas ocasiões, o Sesc Flamengo saiu vitorioso. Nesta segunda-feira, 06, Gabiru e seus companheiros esperam replicar as boas atuações contra o rival, após cinco meses de preparação na pré-temporada. A expectativa é de um confronto emocionante na busca pelo título do Campeonato Carioca de vôlei.

- Estudamos bastante o Fluminense e estamos preparadas para mais um grande jogo. Começamos a jogar agora, depois de cinco meses só de treinos, então é um momento de retomar nossa conexão em quadra. Acredito que estamos sentindo menos a falta de entrosamento por conta da manutenção da maior parte do elenco e vamos com tudo - disse Gabiru para a assessoria do Sesc Flamengo.

A disputa do Campeonato Carioca de vôlei serve como uma espécie de laboratório para as equipes antes da estreia na Superliga. Enquanto Sesc Flamengo e Fluminense vão brigar pelo título da elite nacional, o Tijuca TC busca uma vaga na próxima edição da Superliga B na disputa da Superliga C no fim do ano.



Clube

Flamengo vence Minas e assume vice-liderança da Superliga Feminina

Em confronto disputado, o Mais Querido bateu a equipe mineira e garantiu a vice-liderança da competição

Flamengo assume vice-liderança da Superliga Feminina (Reprodução/ Flamengo)
Flamengo assume vice-liderança da Superliga Feminina (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última terça-feira (12), o Flamengo entrou em quadra para a disputa da 10ª rodada da Superliga Feminina. Em jogo pegado, o Mais Querido tirou a invencibilidade do Minas por 3 sets a 1 e garantiu a vitória na competição.


Com a presença de quase três mil torcedores no Maracanãzinho, o Sesc Flamengo bateu o Minas nesta última terça-feira (12), com direito até mesmo de atropelo no primeiro set. As parciais do confronto foram de 25-14, 19-25, 23-13 e 25-23.


DESTAQUES DO CONFRONTO


Lorena foi a destaque da partida, com 13 pontos marcados, sendo seis de bloqueio, levando ela a receber o troféu Viva Vôlei. O prêmio foi entregue para ex-jogadora Juciely. Já a maior pontuadora foi Edinara, com 18, seguida de Kisy, com 17.

FLAMENGO NA VICE-LIDERANÇA


A vitória do Mais Querido diante do Minas foi mais que importante. Isso porque, o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança da Superliga Feminina. Ao todo, o Flamengo conquistou 15 pontos em seis jogos, mesma pontuação do líder Dentil Praia Clube, que tem um jogo a menos. 

FOCO NO PÓXIMO JOGO

Após vencer o Minas, o Flamengo volta à quadra para disputar o clássico contra o Fluminense. Assim, a bola sobe na próxima sexta-feira (15), a partir das 21h30, pela quinta rodada da Superliga Feminina.


Clube

Flamengo realiza curso para colaboradores com foco no combate ao racismo e inclusão social

Curso "Identidade Brasileira e Combate ao Racismo" aprofunda temas sobre identidade nacional e formas de combater o racismo estrutural, promovendo a diversidade e fortalecendo o compromisso social do clube

Colaboradores do Flamengo participam de curso sobre identidade brasileira e combate ao racismo - foto: reprodução
Colaboradores do Flamengo participam de curso sobre identidade brasileira e combate ao racismo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Nos meses de outubro e novembro, o Flamengo ofereceu aos seus colaboradores o curso "Identidade Brasileira e Combate ao Racismo", com o objetivo de ampliar o entendimento sobre a formação da identidade brasileira e as práticas de enfrentamento ao racismo. A iniciativa, que faz parte do compromisso do clube com a diversidade e inclusão, propôs reflexões críticas sobre o racismo estrutural no Brasil.


O curso foi ministrado pelos Consultores em Diversidade e Mestres em Políticas Públicas em Direitos Humanos, Ingrid David e Vitor Matos. Os especialistas, que já desenvolvem ciclos de oficinas antirracistas no clube há três anos, compartilharam suas experiências e conhecimentos em encontros que proporcionaram um aprofundamento teórico e prático sobre as questões raciais no país.




INICIATIVA FORTALECE COMPROMISSO SOCIAL DO MENGÃO

A formação foi uma entre diversas ações realizadas pelo Flamengo para promover a inclusão social e o respeito à diversidade. Ao término do curso, os participantes receberam certificados de conclusão e se comprometeram a colocar em prática os ensinamentos aprendidos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso.



GERSON: CAPITÃO NEGRO COMO CAPITÃO

No mês do Novembro Negro, o Mais Querido voltou a ter um capitão negro, com Gerson sendo o dono da faixa, levantando taça após 10 anos. O último foi Léo Moura em 2014 com o Carioca daquele ano.


Twitter: @pabloraphaelrua



Clube

Destaque do Sesc Flamengo projeta confronto contra o Minas na Superliga Feminina

O Mais Querido encara a equipe mineira na noite desta terça-feira (12), às 21h30

Destaque do Flamengo projeta confronto contra o Minas (Reprodução/ Flamengo)
Destaque do Flamengo projeta confronto contra o Minas (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (12), o Sesc Flamengo enfrenta o Minas, às 21h30, em jogo adiantado da 10ª rodada da Superliga Feminina. Com três vitórias seguidas, o Mais Querido chega com moral para a partida direta pelo topo da tabela. Desse modo, a líbero Laís destacou que o Rubro-Negro terá que ter obediência tática e volume de jogo para dificultar o estilo agressivo do rival.


“Teremos mais uma batalha pela frente e sabemos que vai ser preciso muita obediência tática para buscarmos a vitória. O Minas tem grandes atacantes e um estilo de jogo veloz. Então, temos que tentar ao máximo criar dificuldades para elas. Estamos muito animadas para voltar ao Maracanãzinho e esperamos proporcionar um grande jogo para quem for assistir”, disse a líbero Laís.


Laís é destaque do Flamengo e começou bem na atual edição da Superliga. Ela é a segunda da posição com maior número de defesas: 66 em 5 jogos (13,2 p/j), atrás apenas de Camila Brait, que soma 67 defesas.


FLAMENGO BUSCA LIDERANÇA DA SUPERLIGA

O Mais Querido soma 12 pontos e está empatado com o Osasco (2º), mas atrás nos critérios de desempate. Uma vitória sobre o Minas levará o time aos 15 pontos e igualará a pontuação do líder Praia Clube.


Desse modo, o Sesc Flamengo encara o Minas pela 10ª rodada da Superliga Feminina, às 21h30. O jogo terá transmissão ao vivo no SporTV, canal fechado.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sesc Flamengo entra em quadra nesta terça-feira diante do Minas pela Superliga feminina
Clube

Sesc Flamengo entra em quadra nesta terça-feira diante do Minas pela Superliga feminina

 

Icon Comentário0
Especialistas criam projetos de hotel junto ao estádio do Flamengo
Clube

Especialistas criam projetos de hotel junto ao estádio do Flamengo

 

Icon Comentário0
Assista ao vivo (com imagens) Botafogo x Flamengo - 2º jogo semifinal Carioca Feminino
Clube

Assista ao vivo (com imagens) Botafogo x Flamengo - 2º jogo semifinal Carioca Feminino

 

Icon Comentário0