Futebol

Flamengo só teve uma decisão em casa nos mata-matas de 2024

Mais Querido teve de sair do Rio de Janeiro em seis oportunidades nas competições eliminatórias na atual temporada teve apenas uma decisão no Maracanã

Flamengo só decidiu um mata-mata em casa em 2024 - Foto: Reprodução/Flamengo
Flamengo só decidiu um mata-mata em casa em 2024 - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após o sorteio, ficou definido que Flamengo e Atlético-MG decidirão a final da Copa do Brasil na Arena MRV. Esta será a sétima vez no ano, em oito confrontos de mata-mata, que o Flamengo decide fora de casa.


A única ocasião em que o Flamengo jogou o segundo jogo como mandante foi nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia. Naquela fase, o Rubro-Negro venceu os dois jogos, garantindo a classificação. Nos demais confrontos, como contra Amazonas, Palmeiras, Corinthians e agora Atlético-MG pela Copa do Brasil, além de Bolívar e Peñarol na Libertadores, a decisão aconteceu longe do Maracanã.


Na Libertadores, os mandos são definidos pela campanha das equipes, enquanto na Copa do Brasil, a definição ocorre por sorteio. O Flamengo ficou em segundo lugar no seu grupo da competição continental, por isso, não teve a condição de mandar os jogos decisivos na fase de mata-mata.


Flamengo venceu apenas um jogo de volta fora de casa em mata-matas

Em todas essas decisões fora de casa, o Flamengo conseguiu vencer apenas uma partida de volta. Pela fase preliminar da Copa do Brasil, o time derrotou o Amazonas por 1 a 0 na Arena da Amazônia, com gol de Pedro. Desde então, perdeu para o Palmeiras na mesma competição, mas avançou. Na Libertadores, foi derrotado pelo Bolívar em La Paz, mas se classificou. Contra Corinthians e Peñarol, empatou, avançando no torneio nacional, mas sendo eliminado da Libertadores por conta da derrota no Maracanã no jogo de ida.


Fora a eliminação para o Peñarol, o Flamengo mostrou o peso do Maracanã como fator decisivo, compensando os tropeços fora com vitórias em casa. O Mengão inicia a disputa pelo título do mata-mata nacional em sua casa diante do Atlético-MG, no dia 3 de novembro, e busca o pentacampeonato em sua terceira final consecutiva de Copa do Brasil.



Futebol

Flamengo goleia Botafogo no Carioca Sub-15

Mais Querido aplica goleada por 7 a 1 no alvinegro no clássico pelo Campeonato Estadual da categoria e elimina o rival da competição

Flamengo goleia o Botafogo no Carioca Sub-15
Flamengo goleia o Botafogo no Carioca Sub-15

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu novamente o Botafogo, desta vez por 1 a 0, e garantiu vaga nas semifinais do Carioca Sub-15. Com gol do artilheiro Luiz Guilherme, o time consolidou um placar agregado de 7 a 1 após golear no jogo de ida e agora enfrentará o Nova Iguaçu na próxima fase.


Com mais um triunfo em clássicos, o Flamengo alcançou cinco vitórias em cinco jogos contra os rivais. A campanha é impressionante: 12 vitórias e um empate em 13 partidas, com o único empate sendo justamente contra o Nova Iguaçu, próximo adversário. Além disso, o time possui a melhor defesa, com apenas sete gols sofridos, e o melhor ataque, com 43 gols.


Luiz Guilherme é o artilheiro do campeonato, tendo marcado 14 vezes, sendo quatro desses gols contra o Botafogo nas quartas.


Próxima Fase e Possíveis Confrontos

Ainda sem datas definidas, quem vencer o duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu enfrentará Vasco ou Fluminense na final. Na fase de classificação, os Garotos do Ninho já superaram ambos, vencendo os dois rivais por 3 a 1.


Como Foi Flamengo x Botafogo

Após vencer com facilidade na ida, o Flamengo soube administrar a vantagem e se aproveitou de um adversário desanimado para garantir a vitória.

Primeiro Tempo: O Botafogo iniciou tentando pressionar, mas esbarrou na defesa bem postada do Flamengo, sem criar chances perigosas. Com o ritmo diminuindo, o Flamengo tomou conta da posse de bola.

Segundo Tempo: Com um minuto de jogo, Luiz Guilherme abriu o placar em chute de fora da área, beneficiado por falha do goleiro adversário. A partir daí, o Flamengo manteve o controle, enquanto o Botafogo não demonstrou a mesma energia do início, e o Rubro-Negro administrou a posse até o apito final.


Futebol

Filipe Luís, do Flamengo, crava Vinícius Júnior vencedor da Bola de Ouro

Ex-Mengão é o favorito para vencer premiação que será nesta segunda-feira (28) e treinador do Mais Querido dá conselho ao atacante

Vinicius é o favorito a Bola de Ouro - Foto: Reprodução
Vinicius é o favorito a Bola de Ouro - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Vinícius Júnior está próximo de conquistar a Bola de Ouro como melhor jogador do mundo, prêmio que será entregue na próxima segunda-feira (28). O técnico do Flamengo, Filipe Luís, destacou a evolução do atleta, formado no Ninho do Urubu, e frisou a importância de Vinícius manter a ambição para seguir crescendo na carreira.


“Todo mundo sabe que vai ser ele, merecido, conquistou tudo que conquistou sozinho. Ninguém deu nada de presente para ele. Ele saiu do lugar onde foi criado para ser o melhor jogador do mundo e do Real Madrid”, começou Filipe Luís, na entrevista coletiva neste sábado (26) após Flamengo x Juventude.


“O único recado que eu posso dar para ele é que ele não pare, que ele continue, que ele vá atrás de outra Bola de Ouro, que continue a ambição. Não é fácil tocar o céu e continuar lá, o mais difícil é permanecer lá. Ele tem que continuar com a mesma alegria que ele tem porque ele merece”, finalizou o treinador do Flamengo.


PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO

A premiação, organizada pela revista francesa France Football, ocorrerá na segunda-feira (28), na França. Além de Vinícius Júnior, do Real Madrid, outros favoritos ao título incluem Rodri, do Manchester City, e Jude Bellingham, também do Real Madrid.


MOMENTO DE FILIPE LUÍS NO FLAMENGO

Enquanto Vinícius busca o prêmio de melhor jogador do mundo, Filipe Luís trabalha para conquistar títulos pelo Flamengo. Neste sábado (26), a equipe venceu o Juventude por 4 a 2 no Maracanã, somando 54 pontos no Campeonato Brasileiro. O time também está na final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG.

PRÓXIMO DESAFIO

O Flamengo concentra agora suas atenções no Campeonato Brasileiro antes da decisão da Copa do Brasil. O time comandado por Filipe Luís enfrenta o Internacional na quarta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 17ª rodada.



Futebol

Filipe Luis pede o apoio da Nação para a reta final da temporada do Flamengo

Resta saber como o treinador e seus comandados vão enfrentar esses desafios, em especial o Internacional, que se apresenta como um adversário duro na próxima partida

Filipe Luís pede o apoio da torcida do Flamengo ( Foto / Flamengo )
Filipe Luís pede o apoio da torcida do Flamengo ( Foto / Flamengo )

  |

Icon Comentário0

Filipe Luís, treinador do Flamengo, expressou preocupações sobre o elenco do clube, destacando que o grupo está "enxuto" devido a uma série de lesões graves que atingiram jogadores importantes. Em uma coletiva, o técnico abordou as dificuldades que tem enfrentado para preservar os atletas em meio a uma sequência de jogos decisivos. “É uma boa pergunta, temos esse jogo muito importante para a gente. O Inter é um time muito forte, a partir de amanhã vou começar a preparar e estudar esse jogo”, afirmou Filipe, evidenciando o foco no confronto com o Internacional, que é fundamental para a sequência da temporada.


O comandante explicou que, devido ao elenco reduzido, não há muita margem para poupar jogadores, pois há diversas ausências por lesão. Entre os desfalques, Filipe mencionou Everton Cebolinha e Luiz Araújo, que apresentam sinais de recuperação, mas que ainda não estão completamente disponíveis. Além disso, destacou as situações de Vinã e Pedro, cujas lesões são de longa duração, o que complica ainda mais o planejamento do time. “O Vinã e o Pedro vão ser de longa duração, o Nico ainda vai precisar de tempo para recuperar. E o Alex, vamos ver como evolui durante a semana. Então já somos poucos”, lamentou.


FILIPE PEDE O APOIO DA TORCIDA


Com a final de um campeonato importante se aproximando, o técnico reforçou a necessidade de ter todos os jogadores disponíveis para enfrentar o Inter, deixando claro que todos no grupo têm ciência da relevância desse título. Filipe Luís mostrou um olhar pragmático, priorizando a saúde e o descanso dos atletas quando possível, mas sem deixar de lado a busca pela vitória. “O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo”, declarou o técnico, reforçando a mentalidade do "um jogo de cada vez".

UMA IMPORTÂNCIA CONCRETA 


Ao falar de Ayrton Lucas, Filipe pediu o apoio da torcida e da comissão técnica ao lateral-esquerdo, ressaltando a importância do jogador na estrutura tática da equipe. O treinador foi enfático ao demonstrar confiança no atleta, afirmando que ele e os outros jogadores do elenco têm o apoio total da comissão. “Vamos até a morte com eles”, disse Filipe, num claro sinal de unidade e confiança no grupo, mesmo em um momento de adversidades.

O discurso do treinador revela um equilíbrio entre cautela e confiança. De um lado, Filipe reconhece as limitações impostas pelas lesões e a necessidade de manter o foco em cada jogo para alcançar os objetivos. Do outro, ele deixa claro que a comissão técnica acredita no potencial do elenco e vai seguir firme, mesmo com as dificuldades. O apoio a Ayrton Lucas é um reflexo desse comprometimento, destacando a importância de manter a moral do time elevada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo tem luta pelo título apagada pela final da Copa do Brasil, clube traça o Brasileirão como segundo plano
Futebol

Flamengo tem luta pelo título apagada pela final da Copa do Brasil, clube traça o Brasileirão como segundo plano

 

Icon Comentário0
Filipe Luís revela porque Fabrício Bruno vêm sendo reserva no Flamengo
Futebol

Filipe Luís revela porque Fabrício Bruno vêm sendo reserva no Flamengo

 

Icon Comentário0
Alerta Ligado! Flamengo tem apagão defensivo no segundo tempo que quase custou a vitória
Futebol

Alerta Ligado! Flamengo tem apagão defensivo no segundo tempo que quase custou a vitória

 

Icon Comentário0