Futebol

FLAMENGO SOFREU 4 GOLS DE BOLAS AÉREAS EM DOIS JOGOS

Desde a chegada de Jorge Sampaoli o Rubro Negro sofreu 7 gols de bolas aéreas

Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Olimpia (PAR) eliminou o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o time paraguaio venceu o jogo pelo placar de 3x1. A derrota para os paraguaios “escancarou” um problema recente na defesa do Rubro Negro: a fragilidade nas bolas aéreas.


Todos os gols marcados pelo Olimpia foram de cabeça. Além da derrota na Libertadores, o Rubro Negro também sofreu com bolas aéreas na partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no domingo (06), o Flamengo foi derrotado pelo placar de 3x0, pelo time mato-grossense. O primeiro gol do adversário foi após um cruzamento.


CONFIRA NÚMEROS DE GOLS SOFRIDOS POR BOLA AÉREA PELO Flamengo EM 2023


Antes da chegada de Sampaoli:

26 jogos


10 gols sofridos por bola aérea

Após chegada de Sampaoli:

30 jogos

7 gols sofridos por bola aérea

Últimos dois jogos:

2 jogos

4 gols sofridos por bola aérea

Antes do embate contra o Cuiabá e Olimpia, o Flamengo de Sampaoli havia sofrido somente três gols de bolas aéreas. O receio é de que o antigo problema volte a “assombrar” o Rubro Negro, já que antes da chegada de Jorge Sampaoli, o Mais Querido levou dez gols dessa forma em 18 jogos.



Futebol

Especulado no Flamengo, Oscar toma decisão após sair do futebol da China

Meia teve seu nome ligado ao Mengão e está em fim de contrato com o Shanghai Port, mas o jogador não deve retornar ao futebol brasileiro

Oscar não deve retornar ao Brasil - Foto: Reprodução/Shanghai Port
Oscar não deve retornar ao Brasil - Foto: Reprodução/Shanghai Port

  |

Icon Comentário0

Após oito anos defendendo o Shanghai Port, da China, Oscar encerrou sua trajetória no clube e está sem equipe definida para 2025. Apesar disso, o meia descartou um retorno ao futebol brasileiro neste momento. Ainda assim, o São Paulo tem demonstrado interesse na contratação do jogador, que já foi especulado pelo Flamengo.


SÃO PAULO TENTA ACORDO COM OSCAR


De acordo com o portal 'Trivela', o São Paulo já alinhou as bases salariais com os representantes de Oscar. Contudo, o atleta reforçou sua decisão de não voltar ao Brasil por enquanto. O jogador também revelou que, caso retornasse ao país, sua preferência seria atuar pelo Internacional, clube onde começou sua carreira.


PLANEJAMENTOS FUTUROS

Embora tenha descartado o Brasil no momento, Oscar não descarta a possibilidade de retornar no futuro. Em recente entrevista à Folha de São Paulo, o meia confirmou que recebeu sondagens de clubes brasileiros, europeus e do Catar. Além do tricolor paulista, Cruzeiro, Internacional e Flamengo já analisaram sua situação.


“Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto. Agora tem limite salarial, então é mais difícil (renovar). Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir. Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quanto antes a gente souber é melhor”, disse Oscar.

AS TENTATIVAS DO FLAMENGO

Oscar esteve próximo de vestir a camisa do Flamengo em duas ocasiões. Em 2022, durante a janela de transferências de meio de ano, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o jogador para trazê-lo por empréstimo. Porém, o Shanghai Port desistiu da negociação na última hora, frustrando o acerto.

Já em 2024, o site chinês Sohu informou que Oscar havia acertado com o Flamengo. No entanto, os empresários do jogador negaram o acordo, embora tenham deixado o futuro em aberto.


Futebol

NK Osijek oficializa saída de José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo

O novo dirigente do Mais Querido chega ao Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro para iniciar os trabalhos no clube

Osijek oficializa saída de José Boto para o Flamengo ( Reprodução/Osijek)
Osijek oficializa saída de José Boto para o Flamengo ( Reprodução/Osijek)

  |

Icon Comentário0

Confirmado como novo diretor técnico do Flamengo por Luiz Eduardo Baptista, José Boto se despediu do NK Osijek (CRO) nesta última sexta-feira (20). Desse modo, a equipe croata oficializou a saída do dirigente português nesse sábado (21).


O Osijek publicou neste sábado (21) em suas redes sociais o desligamento de José Boto, informando aos torcedores que o português não seguirá no clube e um agradecimento ao profissional pelos serviços prestados. Além disso, os croatas desejam que a passagem pelo Flamengo seja grande e vitoriosa.


"José Boto já não é o diretor desportivo do Osijek. Desejamos felicidades e sucesso a José no seu novo ambiente", escreve o perfil da equipe europeia.


Ver essa foto no Instagram


Uma publicação compartilhada por NK Osijek (@nkosijek)

CHEGADA AO FLAMENGO

José Boto chega ao Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro. Isso porque, o dirigente português assumirá o cargo de diretor técnico de futebol do Mais Querido na gestão do novo presidente, Luiz Eduardo Baptista.

Inclusive, Boto já tem conversas adiantadas com Filipe Luís. Dentre os assuntos, a formação e manutenção do elenco para 2025 é pauta constante nos diálogos. 


Futebol

Jornalista compara possível compra de Andreas Pereira pelo Palmeiras com a de Romário pelo Flamengo

Meia do Fulham chegaria ao alviverde no auge da sua forma física vindo da Europa, movimento parecido com o do Baixinho no Mengão em 1995

PVC compara compra de Andreas Pereira a Romário no Flamengo - Foto: Reprodução
PVC compara compra de Andreas Pereira a Romário no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O possível retorno de Andreas Pereira ao futebol brasileiro, desta vez pelo Palmeiras, deixou o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, empolgado. Em sua análise, ele faz uma comparação ousada, ligando o caso ao impacto da contratação de Romário pelo Flamengo em 1995, mesmo reconhecendo as diferenças de escala.


COMPARAÇÃO COM ROMÁRIO


PVC relembra que, desde a venda de Paulo Roberto Falcão do Internacional para a Roma, em 1980, o Brasil se acostumou a perder talentos para a Europa no meio das temporadas. Jogadores como Zico, Sócrates e Ronaldo retornaram ao país apenas após longas trajetórias no futebol europeu.


A única exceção, segundo ele, foi Romário. Em 1995, o Baixinho trocou o Barcelona pelo Flamengo enquanto vivia o auge de sua carreira, após ser eleito o melhor jogador do mundo. PVC ressalta que "tirar Romário do Barcelona foi algo histórico e desafiou as normas da época".

Ainda assim, ele reconhece que a situação atual é muito diferente. “É óbvio que o impacto de Romário é muito maior do que o de Andreas Pereira. A comparação só se dá porque não estamos acostumados a ver jogadores saírem no meio da Premier League, especialmente de um clube como o Fulham, que ocupa uma das melhores colocações de sua história recente na liga inglesa", explica.


O QUE O PALMEIRAS TENTA, O FLAMENGO JÁ CONSEGUIU

Para PVC, a tentativa do Palmeiras em trazer Andreas Pereira se assemelha a algo que só o Flamengo conseguiu na era do grande êxodo do futebol brasileiro. Ele cita casos recentes, como o do próprio Flamengo contratando Alcaraz do Southampton, mas após o término da temporada europeia. Já o São Paulo, em março, tirou André Silva do Vitória de Guimarães, quinto colocado do Campeonato Português, mas em condições diferentes, dado o menor peso do mercado português em comparação à Premier League.

PVC conclui sua análise destacando a magnitude da tentativa palmeirense: "O que o Palmeiras tenta com Andreas Pereira, só o Flamengo conseguiu com Romário em 1995, em uma operação que marcou a história do futebol brasileiro."



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


‘Está mais leve’ - comentaristas analisam saída de Gabigol do Flamengo
Futebol

‘Está mais leve’ - comentaristas analisam saída de Gabigol do Flamengo

 

Icon Comentário0
Joia da base do Flamengo exalta Filipe Luís e destaca: "acreditou no meu potencial"
Futebol

Joia da base do Flamengo exalta Filipe Luís e destaca: "acreditou no meu potencial"

 

Icon Comentário0
Pedro se reúne com campeões pelo Flamengo em confraternização no Rio
Futebol

Pedro se reúne com campeões pelo Flamengo em confraternização no Rio

 

Icon Comentário0