
Futebol
13 Jul 2025 | 11:09 |
O Flamengo foi uma das equipes brasileiras que mais impressionou durante a campanha no Mundial de Clubes da FIFA. O Mengão terminou a fase de grupos na primeira colocação, estando na mesma chave do Chelsea, que acabou finalista do torneio. Apesar disso, Filipe Luís não acredita que a participação das equipes nacionais na competição trará uma revolução no comportamento dos times.
Filipe Luís, do Flamengo, sobre influência do Mundial de Clubes no Brasil: "Eu acho que não vai mudar tanto assim"
“Eu acho que não vai mudar tanto assim, ainda mais porque os jogadores são os mesmos, os treinadores são os mesmos. A gente volta para uma realidade onde nós temos um futebol adaptado a viagens, a gramados, a condições climáticas, a torcidas que cobram muito, e um futebol completamente diferente do europeu, com isso conseguimos no futebol sul-americano competir com eles. Mas o que eu falei não muda, eu penso que os melhores jogadores foram para lá, estão lá, eles montam seleções em cada time desses de elite, e foi muito boa a experiência para a gente se enxergar dentro do campo”, declarou o treinador do Flamengo.
MUNDIAL AJUDA A OBSERVAR AS DIFERENÇAS
Filipe Luís voltou a ressaltar a diferença das equipes da elite europeia para o futebol brasileiro, garantindo que o Mundial de Clubes foi útil para se perceber a distância do apresentado pelos grandes clubes da Europa em comparação com o que se vê no campeonato local, além de lamentar a queda precoce na competição.
“Ver como é que nós estamos, tanto taticamente como tecnicamente com todos. Foi bom para ver várias situações, trocas com treinadores, por exemplo, tive a oportunidade de conversar com os treinadores. Ir para o vestiário deles, ficamos lá trocando planos de jogo, eu achei super interessante. E também para analisar a imprensa, a estrangeira, não só a brasileira, a estrangeira também. Então foi muito legal, foi uma pena ter caído nas oitavas. Eu acho que poderíamos ter chegado um pouco mais longe”, finalizou o treinador
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Flamengo agora foca seus esforços na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 27 pontos, o Mengão vai a Vila Belmiro na próxima quarta-feira (16) às 20h (horário de Brasília), onde terá duelo contra o Santos, do craque Neymar, no Brasileirão.
Vitória sobre o Internacional na Libertadores coloca o Mengão acima das principais equipes do futebol europeu como os espanhóis e o campeão francês
22 Ago 2025 | 18:00 |
O Flamengo alcançou um feito impressionante sob o comando de Filipe Luís. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio, o clube chegou a 43 triunfos desde outubro de 2024, tornando-se o time com mais vitórias no mundo nesse período.
O Rubro-Negro superou potências do futebol europeu como PSG, Real Madrid e Barcelona, que registraram 42, 39 e 37 vitórias, respectivamente, o que consolida ainda mais os números conquistados desde que o treinador iniciou seu trabalho no Mengão.
Além do recorde, o Flamengo também confirmou presença nas quartas de final da Libertadores. O time eliminou o Internacional com duas vitórias: 1 a 0 no Maracanã e 2 a 0 no Beira-Rio. Na próxima fase, enfrentará o Estudiantes (ARG).
O Internacional tem sido uma das principais vítimas do Mais Querido em 2025. Em menos de um mês, foram três derrotas consecutivas para o time gaúcho com um placar agregado de 6 a 1 nos confrontos em seguida entre as duas equipes:
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra o Vitória, na segunda-feira (25), às 21h (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view) e do SporTV (canal fechado).
Uruguaio vive a melhor temporada em números com a camisa do Mengão, mas preocupou torcedores ao fazer postagem onde mostrava procedimento
22 Ago 2025 | 17:00 |
O elenco do Flamengo ganhou a sexta-feira (22) de folga, mas Arrascaeta não deixou de se cuidar. Mesmo sem atividades programadas no Ninho do Urubu, o camisa 10 mostrou preocupação com a sequência de jogos da temporada e realizou um tratamento especial em casa.
Nas redes sociais, o uruguaio publicou um vídeo em que aparece recebendo um procedimento na coxa direita, semelhante a uma massagem localizada. A sessão foi conduzida por Laniyan Neves, fisioterapeuta do clube.
O meia não está lesionado. Após aproveitar a folga, ele se reapresentará normalmente junto ao elenco neste sábado (23), às 9h30, no Ninho do Urubu na preparação para o jogo diante do Vitória e há expectativa de sua titularidade para o confronto.
Arrascaeta vive uma de suas melhores fases pelo Flamengo. Além de alcançar a marca de 100 assistências, se igualando a ídolos como Zico, Júnior e Adílio, além de somar 15 gols em 2025, ficando a apenas três de igualar seu melhor ano no clube, em 2019.
Na última quarta-feira (20), foi decisivo novamente: marcou o primeiro gol na vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. Com o triunfo, confirmado ainda com o gol de Pedro, o Mais Querido avançou às quartas de final, onde enfrentará o Estudiantes (ARG).
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo nesta segunda-feira (25), às 21h (de Brasília), contra o Vitória, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view). O Mengão é o líder da competição com 43 pontos, enquanto o Vitória abre a zona de rebaixamento com 19.
Barça será o adversário do Mengão neste sábado (23) no Maracanã pela decisão intercontinental e treinador Belletti fala sobre a grandeza do Fla
22 Ago 2025 | 16:00 |
Os Crias do Ninho seguem em preparação para a grande decisão do Mundial de Clubes Sub-20, que acontece neste sábado (23), contra o Barcelona (ESP), no Maracanã. Do outro lado, o técnico do time espanhol, Juliano Belletti, celebrou o retorno ao estádio e destacou a força do Flamengo e da Nação Rubro-Negra.
Belletti, técnico do Barcelona, sobre o Flamengo: "história grandiosa e com uma torcida impressionante"
“Poder estar de volta ao Maracanã, agora como treinador, era algo que eu via como muito difícil anos atrás. Hoje, voltar representando o Barça, clube em que joguei e conquistei títulos, diante de um Flamengo de história grandiosa e com uma torcida impressionante, é uma experiência que precisa ser vivida na máxima intensidade possível”, disse Belletti ao Lance!.
O treinador ainda ressaltou a importância da partida: “Será o primeiro jogo oficial do Barcelona no Brasil em 125 anos. E vai ser no Maracanã. Mais do que tudo, é representar bem a instituição, respeitar o Flamengo — atual campeão da Libertadores da categoria — e mostrar aquilo que todos esperam: o DNA do clube.”
O time de Bruno Pivetti contará com reforços importantes do elenco profissional. João Victor, Matheus Gonçalves, Daniel Sales e Lorran foram liberados para integrar o grupo sub-20 na decisão. O Rubro-Negro conquistou o título em 2024, ao vencer o Olympiacos (GRE) por 2 a 1, no Maracanã. Agora, terá a chance de alcançar o bicampeonato diante da torcida.
A final entre Flamengo e Barcelona, de Belletti, acontece neste sábado (23), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, com expectativa de casa cheia no estádio. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta) e do SporTV (TV fechada).