
Futebol
|
O Flamengo foi uma das equipes brasileiras que mais impressionou durante a campanha no Mundial de Clubes da FIFA. O Mengão terminou a fase de grupos na primeira colocação, estando na mesma chave do Chelsea, que acabou finalista do torneio. Apesar disso, Filipe Luís não acredita que a participação das equipes nacionais na competição trará uma revolução no comportamento dos times.
Filipe Luís, do Flamengo, sobre influência do Mundial de Clubes no Brasil: "Eu acho que não vai mudar tanto assim"
“Eu acho que não vai mudar tanto assim, ainda mais porque os jogadores são os mesmos, os treinadores são os mesmos. A gente volta para uma realidade onde nós temos um futebol adaptado a viagens, a gramados, a condições climáticas, a torcidas que cobram muito, e um futebol completamente diferente do europeu, com isso conseguimos no futebol sul-americano competir com eles. Mas o que eu falei não muda, eu penso que os melhores jogadores foram para lá, estão lá, eles montam seleções em cada time desses de elite, e foi muito boa a experiência para a gente se enxergar dentro do campo”, declarou o treinador do Flamengo.
MUNDIAL AJUDA A OBSERVAR AS DIFERENÇAS
Filipe Luís voltou a ressaltar a diferença das equipes da elite europeia para o futebol brasileiro, garantindo que o Mundial de Clubes foi útil para se perceber a distância do apresentado pelos grandes clubes da Europa em comparação com o que se vê no campeonato local, além de lamentar a queda precoce na competição.
“Ver como é que nós estamos, tanto taticamente como tecnicamente com todos. Foi bom para ver várias situações, trocas com treinadores, por exemplo, tive a oportunidade de conversar com os treinadores. Ir para o vestiário deles, ficamos lá trocando planos de jogo, eu achei super interessante. E também para analisar a imprensa, a estrangeira, não só a brasileira, a estrangeira também. Então foi muito legal, foi uma pena ter caído nas oitavas. Eu acho que poderíamos ter chegado um pouco mais longe”, finalizou o treinador
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Flamengo agora foca seus esforços na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 27 pontos, o Mengão vai a Vila Belmiro na próxima quarta-feira (16) às 20h (horário de Brasília), onde terá duelo contra o Santos, do craque Neymar, no Brasileirão.
Representantes do atacante relataram estar em busca de novas equipes para tirá-lo do Mais Querido após forte declaração do técnico Filipe Luís
|
Neste último sábado (12), o técnico Filipe Luís abriu o jogo sobre o motivo de ter deixado Pedro de fora da partida contra o São Paulo. Após a fala do comandante, representantes do jogador disseram estar em busca de propostas para o camisa 9 deixar o clube. No entanto, na atual temporada, o jogador tem situação complicada para atuar em outro time brasileiro, já que completou o número de jogos permitidos pelo Mengo.
Assim, Pedro já completou os oito jogos no Brasileirão 2025, não podendo mais atuar no torneio por outra equipe brasileira caso saia do Flamengo. Vale lembrar que a CBF estipula que, se um atleta entrar em campo por sete vezes, não poderá atuar por outro time na mesma edição da competição.
Além disso, Pedro também já bateu o limite de jogos na Copa do Brasil, não podendo atuar no torneio por outra equipe. Vale lembrar que o camisa 9 atuou no jogo de volta da terceira fase, contra o Botafogo-PB, partida em que o centroavante jogou por 90 minutos desde o retorno da lesão.
Diferente da Copa do Brasil e Brasileirão, a Libertadores permite que Pedro possa atuar por outro time, caso saia do Flamengo. Isso porque a competição permite novas inscrições para a fase de oitavas de final, mesmo que o atleta já tenha participado do torneio por outro clube. O caso também serve para a Sul-Americana.
Pedro voltou de grave lesão há poucos meses. Desde então, o centroavante entrou em campo pelo Flamengo em 17 jogos. Por fim, o jogador balançou as redes cinco vezes e concedeu três assistências para seus companheiros.
As equipes se enfrentam na tarde deste domingo (13), pela grande decisão do torneio organizado pela Fifa; veja abaixo as prováveis escalações
|
Neste domingo (13) será realizada a grande final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Paris Saint-Germain. As equipes entram em campo às 16h (horário de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Jersey. Assim, veja abaixo onde assistir ao vivo.
Para chegar à grande final do Mundial de Clubes, o Chelsea teve de bater o Fluminense na semifinal do torneio, onde venceu por 2 a 0. A equipe inglesa busca seu segundo título no torneio. Já o PSG bateu o Real Madrid nas semis e busca o primeiro troféu na competição.
Chelsea e PSG voltam a se enfrentar após nove anos. A última vez foi em março de 2016, pelas oitavas de final da Champions League. A equipe francesa venceu por 2 a 1 em Londres e garantiu a classificação para a fase seguinte da competição.
Assim, os torcedores que quiserem acompanhar à grande final do Mundial de Clubes terão quatro opções. Isso porque, a TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), Cazé TV (Youtube) e DAZN, transmitirão Chelsea x PSG ao vivo para todo o Brasil.
Chelsea: Sanchez; Reece James, Chalobah, Colwill e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Cole Palmer; Nkunku; Pedro Neto e João Pedro. Técnico: Enzo Maresca.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Doué, Kvaratskhelia e Dembélé. Técnico: Luis Enrique.
Atacante se cobrou muito após eliminação do Mengão no Mundial de Clubes diante do Bayern de Munique e foi o melhor jogador contra o tricolor
|
Após ser apontado como um dos responsáveis pela eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, Luiz Araújo respondeu em campo. Neste sábado (12), o atacante foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Participando diretamente dos dois gols, ele foi o grande nome do jogo e ajudou o Rubro-Negro a se manter na liderança da competição.
Luiz Araújo sobre eliminação do Flamengo no Mundial: "A gente fica sentido com a eliminação"
O camisa 7 comentou sobre a falha que cometeu no quarto gol da derrota para o Bayern de Munique, no Mundial de Clubes. Segundo ele, erros fazem parte do jogo, mas o foco agora está em seguir ajudando a equipe na sequência da temporada.
“A gente fica sentido com a eliminação no Mundial. Infelizmente, errei no quarto gol, mas isso faz parte de quem está dentro de campo. Estou tentando sempre dar o meu melhor com essa camisa”, completou o atacante, que foi eleito o melhor em campo contra o São Paulo.
Com o gol marcado, Luiz Araújo chegou a nove na temporada, tornando-se o vice-artilheiro do elenco em 2025, atrás apenas de Arrascaeta, que já marcou 13 vezes. O atacante celebrou o bom momento vivido com a camisa rubro-negra.
“Estou muito feliz com o momento que venho vivendo com a camisa do Flamengo. Vice-artilheiro da equipe, minha temporada mais artilheira, tenho nove gols, e a temporada só está na metade. Tenho certeza que ainda tenho muito a evoluir, muito a ajudar o Flamengo”, afirmou.
Apesar do gol importante diante do São Paulo, Luiz Araújo optou por não comemorar. O atacante explicou que a decisão foi tomada por respeito ao clube que o revelou para o futebol profissional. “Eu não comemorei em respeito ao São Paulo, o clube que me formou. Tenho um carinho muito grande. Sempre que eu fizer gol contra o São Paulo, não vou comemorar”, declarou.