Futebol de Base
|
0O Sub-15 do Mengão finalizou a preparação para a grande final do Campeonato Carioca da categoria, contra o Fluminense. O Rubro-Negro joga o primeiro confronto na Gávea, neste sábado (18) às 09h, e decide fora de casa.
A semana foi de trabalho intenso no CT George Helal, o Ninho do Urubu. No Campo 5, o treinador Vinicius Durante fez a preparação para o primeiro jogo do confronto. O comandante do Sub-15 falou sobre o que espera do Mengão no Fla-Flu decisivo.
“Bom, primeiro sobre o nosso adversário, um adversário que a gente já enfrentou duas vezes esse ano, sabemos da qualidade deles, da competitividade, e principalmente quando joga em casa. Essa primeira partida a gente joga na nossa casa, então temos que tentar fazer o nosso jogo, imprimir o nosso ritmo. Estamos estudando o adversário, mas acho que ao mesmo tempo também nos encontramos no melhor momento positivamente do ano, os meninos estão cumprindo suas funções, estão com as responsabilidades, todo mundo ciente do que vai fazer e a partir disso, obviamente, muitos jogadores estão rendendo na sua melhor forma individual”, disse o técnico.
Pela Taça Guanabara, Flamengo e Fluminense se enfrentaram em Xerém pela 10° rodada, e empataram em 3 a 3. O ponto extra conquistado nos pênaltis pelo adversário acabou definindo o título da Taça Guanabara, pois a dupla tiveram campanhas iguais (9 vitórias e 2 empates), porém o Rubro-Negro teve melhor saldo de gols, 29, devido ao melhor ataque (36 gols) e melhor defesa (apenas 7 sofridos) da competição.
O Mengão Sub-15 tenta o 10° título do Campeonato Carioca. O último troféu da competição erguido pelos Garotos do Ninho foi em 2018. Ano passado, a categoria conquistou a Taça Guanabara, mas acabou ficando com o vice campeonato Carioca. Mas a expectativa é diferente entre os atletas para 2023. Quem fala isso é o atacante Davi Waisman, que possui convocações recentes pela Seleção.
A gente vem treinando pra momentos como esse. Tenho certeza que nossa equipe tá pronta e é isso. Vamos pra cima que isso aqui é Flamengo”, concluiu!
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 09h (horário de Brasília), na Gávea com transmissão da FlaTV!
Atleta era destaque no Sub-20 do Santa Cruz, mas não se consolidou no time de cima com poucos jogos disputados
|
0E mais um jogador criado no Flamengo, vai tentando a sorte no mundo do futebol. Com passagem pela base rubro-negra, e inclusive, sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu, o meia Felipe Cardoso deixou o Santa Cruz, e foi anunciado pelo Atlético de Alagoinhas, clube do interior da Bahia.
Apesar de ser um dos destaques da base do clube, Felipe Cardoso encerra passagem curta pelo Santa Cruz, onde disputou apenas oito partidas no profissional este ano, pelo Campeonato Pernambucano e fase pré-Copa do Nordeste.
O jogador acumulou também um empréstimo ao Metropolitano, de Santa Catarina, onde também ma entrou em campo, disputando apenas duas partidas. Contando com o novo clube, Felipe Cardoso já passou por seis clubes desde que deixou o Mengão. Sendo eles Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, Ibrachina FC, Santa Cruz e Metropolitano.
Pedro Ferreira abriu o placar para o Mengão; equipe tricolor deixou tudo igual no segundo tempo: 1 a 1
|
0Abrindo a final do Carioca Sub-15, o Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1 na manhã deste sábado (16), no estádio Marcelo Vieira, em Xerém. Pedro Ferreira marcou o gol rubro-negro no jogo. Agora, os Garotos do Ninho decidem o título em casa, no próximo sábado, na Gávea.
O jogo
Sob forte chuva em Xerém, o clássico começou com as equipes buscando manter a posse de bola. Aos poucos, o time rubro-negro foi conseguindo ficar mais com a bola no campo ofensivo. O Fluminense, por sua vez, também chegava com perigo ao ataque, e aos 17’, obrigou Werneck a fazer uma bela defesa, evitando o primeiro gol do jogo.
Aos 23’, o Mengão abriu o marcador! João Vitor chegou bem pela esquerda de ataque e cruzou na área. O goleiro cortou mal e a bola sobrou para Pedro Ferreira, que só empurrou para as redes: 1 a 0. Os Garotos do Ninho foram para o intervalo com a vitória parcial.
Na volta para a segunda etapa, o time tricolor tentava manter a posse de bola no ataque, mas o Fla conseguia afastar o perigo. Aos 20’, o Fluminense deixou tudo igual com Danilo: 1 a 1. Após o empate, os donos da casa foram com tudo e pressionaram a equipe rubro-negra.
Tentando dar a resposta, os Garotos do Ninho chegaram com perigo aos 26’. Luiz Guilherme emendou uma bela bicicleta dentro da área. A bola passou por cima do travessão. Devido a forte chuva, o gramado apresentava algumas poças d’água e dificultava a troca de passes por ambas as equipes. Fim de jogo em Xerém com empate, deixando tudo em aberto para o confronto da volta.
Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (23) para enfrentar novamente o Fluminense, às 15h, na Gávea, pelo jogo de volta da decisão do Carioca Sub-15.
Escalação do Flamengo
Werneck; Bernardo, Pedro Pinho, Daniel e Juan Levy; Gabriel Santos, Kauã (Vitor Hugo) e João Vitor; Pedro Ferreira (Emanuel), Luiz Guilherme e Rafael Tenório (Ruan).
Técnico: Thiago de Camillis.
Ficha técnica
Fluminense 1x1 Flamengo – Jogo de ida da Final do Campeonato Carioca Sub-15
Local: Estádio Marcelo Vieira, Xerém
Data e horário: 16/11/2024 às 9h
Arbitragem: Matheus Faustino da Silva, João Pedro Felipe Silva e Luan Martins Fonseca
Cartões amarelos: Pedro Ferreira (FLA), Kauã (FLA), Ronald (FLU), Danylo Amaral (FLU) e Maxwell Patrick (FLU)
Gols: Pedro Ferreira (23’1ºT) e Danilo (20’2ºT).
Anna Luiza, Mariana (2), Núbia, Barraca e Pimenta (2) decretaram a vitória rubro-negra por 7 a 0, no Luso-Brasileiro
|
0É CAMPEÃO! Numa final carioca de Brasileirão Feminino Sub-20, o Flamengo goleou o Botafogo por 7 a 0, no Luso-Brasileiro, e conquistou o título inédito da competição. Anna Luiza, Mariana (2), Núbia, Barraca e Pimenta (2) marcaram os gols da grande vitória rubro-negra. Vale destacar a excelente atuação coletiva das Meninas da Gávea, que dominaram o jogo inteiro e construíram o placar elástico com méritos.
O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida pressionando as adversárias. Logo aos cinco minutos, o time rubro-negro criou a primeira grande oportunidade. Mariana saiu cara a cara com a goleira, que conseguiu defender. No rebote, Anna Luiza finalizou para o gol, mas a zaga do Botafogo afastou.
Quando o Alvinegro ficava com a posse de bola, o Flamengo subia as linhas de marcação e pressionava as adversárias, conseguindo recuperar rapidamente. Aos 16’, Emilly cobrou escanteio fechado e a bola bateu no travessão. Quase gol olímpico!
De tanto pressionar, o Mengão abriu o marcador no Luso-Brasileiro com um golaço! Após escanteio na área, a bola sobrou limpa para Anna Luiza soltar uma bomba de primeira no ângulo, sem chance para a goleira: 1 a 0.
As Meninas da Gávea ampliaram a vantagem aos 35’. Núbia, no campo de defesa, deu um belo lançamento para Mariana, que conduziu até a área, driblou a goleira e bateu rasteiro para fazer 2 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo com uma boa vantagem.
Na primeira jogada de ataque do Flamengo na segunda etapa, Mariana foi derrubada na área e a árbitra marcou o pênalti. A zagueira Núbia foi para cobrança e bateu no canto para ampliar ainda mais a vantagem: 3 a 0.
Precisando correr atrás do prejuízo, o Botafogo passou a sair mais para o ataque, mas a equipe rubro-negra conseguia fechar os espaços e afastar o perigo. Aos 21’, o Mengão marcou o quarto, novamente com Mariana. A camisa 7 e capitã rubro-negra recebeu do lado esquerdo da área e bateu na saída da goleira: 4 a 0.
O quinto gol rubro-negro veio aos 29’. Barraca cobrou falta de longe, a bola bateu no gramado e entrou por debaixo das pernas da goleira alvinegra: 5 a 0. Nos acréscimos, Pimenta recebeu na área e bateu sem chance para a goleira, marcando o sexto gol rubro-negro.
E ainda teve tempo para mais um! Aos 52’, Pimenta, de pênalti, marcou seu segundo gol no jogo e o sétimo do Mengão, sacramentando o título inédito do Brasileirão Feminino Sub-20. É CAMPEÃOOO!!!
Escalação do Flamengo
Isa Cruz; Emilly (Bruna), Barraca, Núbia e Letícia (Diovanna); Cerqueira (Kaylane Vieira), Larissa e Anna Luiza (Ingrid); Mariana (Ana Papel), Duda Rodrigues (Laysa) e Pimenta.
Técnico: Filipe Torres.
Ficha técnica
Flamengo 7x0 Botafogo – Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
Data e horário: 14/11/2024 às 21h
Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros (PB), Flavia Renally Costa Faustino (PB) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Cartões amarelos: Miga (BOT) e Mariana (FLA)
Gols: Anna Luiza (20’1ºT), Mariana (35’1ºT e 21’2ºT), Núbia (2’2ºT), Barraca (29’2ºT) e Pimenta (50’2ºT e 52’2ºT).