Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FLAMENGO SUB-20 NA LIBERTADORES! ONDE ASSISTIR, CONFRONTOS E MUITO MAIS

Assim, os torcedores podem se preparar para uma jornada emocionante, repleta de momentos de brilho, desafios e, acima de tudo, paixão pelo esporte

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Embarcando para o país-sede da Libertadores Sub-20, os jovens talentos do Flamengo, conhecidos como #GarotosDoNinho, estão prontos para escrever um novo capítulo na história do clube. Após uma intensa sessão de treino na manhã desta quarta-feira, a equipe partiu rumo à cidade de Maldonado, onde serão disputadas as partidas do grupo C do torneio.

A expectativa é alta para os torcedores flamenguistas, que anseiam por ver a promissora geração rubro-negra em ação. Sob a orientação dos treinadores e com o apoio da comissão técnica, os jovens atletas estão determinados a conquistar o título inédito da competição sul-americana.

TRAJETÓRIA PELO TÍTULO

O primeiro desafio do Flamengo será contra o Defensor Sporting, do Uruguai, marcado para a próxima segunda-feira, dia 4 de março. Esta partida será crucial para estabelecer o tom da campanha do Mengão na competição. Com uma mistura de talento, técnica e determinação, os #GarotosDoNinho estão prontos para enfrentar qualquer adversário que cruzar seu caminho.


A competição será transmitida ao vivo para os espectadores que não puderem comparecer aos estádios. As transmissões estarão disponíveis através do canal Bandsports, para aqueles que preferem acompanhar pela televisão, e também pelo Canal Goat, no Youtube, oferecendo uma opção online para os fãs do Mengão espalhados pelo mundo.


Para os torcedores ávidos por testemunhar a ascensão desses jovens talentos, esta é uma oportunidade imperdível de apoiar e vibrar com a nova geração do Flamengo. Além da busca pelo título, a participação na Libertadores Sub-20 representa um momento de aprendizado e amadurecimento para os jogadores, que têm a oportunidade de enfrentar desafios de alto nível e ganhar experiência internacional.



Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS)- FLAMENGO X PALMEIRAS- BRASILEIRÃO SUB 20

Equipes que fizeram a última final do campeonato, se reencontram e você assiste aqui.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A garotada do Flamengo entra em campo na tarde desta quarta-feira. Isso porque o time da Gávea, encara o Palmeiras, pelo Brasileirão sub-20. A bola rola às 15h15 (de Brasília), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).

o Flamengo tem três pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O Rubro-Negro foi derrotado na primeira rodada, por 2 a 1, pelo Goiás. Enquanto em seu último compromisso, venceu o Cuiabá, por 3 a 1.

O Palmeiras tem 100% de aproveitamento na competição. A equipe comandada por Lucas Andrade venceu o Ceará, na estreia, por 3 a 2, e depois bateu o Corinthians, por 2 a 0. Com isso, o Alviverde é o segundo colocado, atrás do Santos, que está na frente pelo saldo de gols.


Siga o link para assistir, com imagens, a partida desta quarta:

CLIQUE AQUI NO LINK PARA ASSISTIR AO VIVO, COM IMAGENS, A PARTIDA DO TIME SUB-20



Futebol de Base

FLAMENGO REENCONTRA PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO SUB-20 NESTA QUARTA

Garotos do Ninho enfrentam adversário da final da competição em 2023, quando foram campeões

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo Sub-20 terá mais um desafio no Campeonato Brasileiro da categoria. Os Garotos do Ninho encaram o Palmeiras pela 3ª rodada da competição, nesta quarta (17), às 15:15 na Gávea, com transmissão do SporTV. Será o reencontro dos adversários da final única da última edição do Brasileirão, com o Mengão se consagrando bicampeão. 

 Da equipe titular da última partida entre as equipes, somente dez atletas foram relacionados para esta quarta. Uma outra geração, formada em sua maioria por jogadores nascidos em 2005 e 2006, mas que já mostram dentro de campo o que é ser Flamengo. Raça, amor e paixão fizeram parte da caminhada desses Garotos do Ninho, que foram até a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro e, em março, levantaram e trouxeram a taça inédita da Libertadores Sub-20, que pôde ser disputada por causa do título brasileiro em 2023.

Sempre chegar nas finais e disputar as principais conquistas fazem parte do processo de formação do futebol de base do Flamengo. Está no DNA Rubro-Negro e os atletas sabem disso. Sejam do Sub-20A ou do Sub-20B, criado em 2019. Duas equipes numa mesma categoria, com comissões técnicas próprias e que trabalham de forma integrada para suprir as necessidades de competições da categoria, e do futebol profissional. Além disso, ajuda na transição e adaptação dos meninos recém promovidos do Sub-17.


Foi por ter passado pelo 20B, por exemplo, que o nível competitivo foi mantido mesmo com as trocas no atual elenco do Sub-20, que teve atletas subindo para o profissional, sendo negociados ou estourando a idade da categoria. A técnica e a habilidade falaram mais alto, a espinha dorsal formada na Copinha e na sequência, a Libertadores conquistada. Hoje, o 20B é comandando por Raphael Bahia, e está disputando a Copa Rio enquanto, ao mesmo tempo, Mario Jorge comanda o Sub-20 no Brasileirão. 

No último domingo (14), a vitória fora de casa sobre o Fluminense por 1 a 0 se classificando para a final da copa, prova isso. O adversário jogou com a equipe principal formada por atletas 2004 e 2005, enquanto o Mengão estava com uma equipe mais nova, e foram tão competitivos quanto, duelando no mesmo nível de intensidade física e criando muitas chances de gols. Mario Jorge sabe que poderá contar com eles ao longo da temporada, que tem calendário cheio (depois de Copinha e Libertadores, a categoria ainda possui Brasileirão, Copa Rio, Mundial, Carioca e Copa do Brasil em disputa) 



Futebol de Base

MAIS UM REFORÇO! FLAMENGO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE EX-FLUMINENSE

O craque está chegando ao Mais Querido com um grande nome para defender, já que é comparado a Lorran

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo acertou a contratação de mais uma joia para a base. Trata-se do ponta-direita Lucca Zayon, conhecido como Rugalzinho. Assim como outros jogadores que hoje brilham no Flamengo, como Pedro e Gerson, Lucca Zayon é ex-Fluminense. Ele chega para reforçar o sub-10 rubro-negro.

A informação da contratação da jóia é do YouTube e FlaZoeiro, em parceria com o perfil “FlaBase”. Rugalzinho foi campeão da Taça Guanabara sub-9(primeiro semestre), Taça Edilson Silva (as duas competições de campo de forma invicta). , com 5 gol e 8 assistências no torneio. 


Pelo time das Laranjeiras, Lucca foi campeão pela categoria sub-9 da Taça Guanabara (primeiro semestre), Taça Edilson Silva (as duas competições de campo de forma invicta). Na Taça Guanabara, ele fez 5 gols e deu 8 assistências. Pelo futsal do FC Técnico, o jovem talento foi campeão do Carioca sub-9 sendo artilheiro com 44 gols em 9 jogos.

Lucca saiu do Fluminense por questões pessoais e também logística. Após a sua saída do time das Laranjeiras, o Flamengo fez o convite a família do atleta que aceitou pelo fato de ser melhor na questão de logística. O garoto esperou a liberação do Fluminense para poder atuar pelo Fla.

O garoto iniciou seus primeiros passos no futebol pelo Técnico FC, projeto localizado em Jacarepaguá-RJ. Assim como Lucca, Lorran Lucas que está integrado ao elenco profissional do Flamengo também começou sua carreira no Técnico FC. No Ninho do Urubu, Lucca Zayon ganhou o apelido de "Rugalzinho" e pelo fato do Lorran ter o apelido de Rugal e os dois iniciarem na mesma academia de futebol.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

MAIS UM REFORÇO! FLAMENGO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE EX-FLUMINENSE

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO ARRASA O BOTAFOGO EM TRÊS CATEGORIAS NAS DIVISÕES DE BASE

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

SAIBA ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DE FLUMINENSE X FLAMENGO PELA 2ª SEMIFINAL DA COPA RIO SUB-20

 

Icon Comentário0