
Futebol
|
O Flamengo iniciou a temporada de 2025 com cinco atletas em fim de contrato. Desses, renovou com Erick Pulgar e segue em negociação avançada com Guillermo Varela. No entanto, outros três jogadores entram a partir de 1º de julho na reta final de vínculo e ficam livres para assinar um pré-contrato com qualquer clube: o goleiro Matheus Cunha e os zagueiros Cleiton e Pablo.
Entre os três, Pablo é quem está mais distante do dia a dia rubro-negro. Sem espaço no elenco principal desde o início da temporada, disputou apenas as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto os titulares faziam a pré-temporada nos Estados Unidos. Desde então, treina em horário alternativo no Ninho do Urubu e, mesmo com a expectativa de se transferir em abril, não recebeu propostas. A tendência é que cumpra o contrato até dezembro.
Matheus Cunha, de 24 anos, ainda segue relacionado por Filipe Luís e foi titular nas partidas da Copa do Brasil diante do Botafogo-PB. No entanto, não houve nenhuma movimentação recente para renovação contratual. Em 2023, o Nottingham Forest (ING) chegou a demonstrar interesse e cogitou uma oferta de até 10 milhões de euros, mas o Flamengo recusou qualquer possibilidade de venda à época.
Já Cleiton chegou a receber um sinal positivo da diretoria para renovar. Em fevereiro, o estafe do zagueiro foi procurado, e a expectativa era de acerto fácil. Contudo, sondagens do futebol europeu esfriaram as conversas, que seguem paralisadas.
Além de Matheus Cunha e Cleiton, o lateral-direito Varela também estava em reta final de contrato, mas a situação caminha para um desfecho positivo. Após semanas de impasse financeiro, Flamengo e representantes do uruguaio avançaram nas tratativas. O empresário do jogador tem reunião marcada com a diretoria para fechar os últimos detalhes do novo vínculo.
Após superar o LAFC em sua estreia, equipe inglesa foca na preparação para enfrentar o Mengo; Maresca destaca desgaste e elogia torcida rubro-negra
|
O Chelsea começou com o pé direito sua trajetória no Grupo D da Copa do Mundo de Clubes. A equipe inglesa venceu o Los Angeles FC por 2 a 0 nesta segunda-feira (17), em Atlanta, garantindo os primeiros três pontos na competição internacional. Apesar do bom resultado, o desempenho no segundo tempo foi afetado pelo desgaste físico, algo que preocupa o técnico Enzo Maresca para o próximo compromisso.
Durante parte da etapa final, o Chelsea viu o LAFC controlar algumas ações do jogo. O técnico italiano admitiu que a equipe sofreu com o ritmo mais intenso e com as condições climáticas, destacando que o calor tem sido um fator decisivo no desempenho dos clubes europeus nos Estados Unidos.
— Temos que nos recuperar. Temos um jogo em três dias [contra o Flamengo], então veremos. Com certeza, vamos nos preparar da melhor maneira possível e tentar vencer — declarou Maresca em entrevista coletiva.
Ciente das dificuldades impostas pelo clima e pelo calendário apertado, Enzo Maresca confirmou que utilizará o elenco de forma estratégica no torneio. A tendência é que o Chelsea promova alterações na escalação titular para o confronto contra o Flamengo. "Com certeza vamos fazer um rodízio de jogadores na Copa do Mundo de Clubes. É impossível jogar sempre com os mesmos jogadores nesse calor", alertou o treinador.
O técnico também demonstrou respeito ao adversário sul-americano, destacando o peso da torcida flamenguista nos estádios. Segundo ele, a atmosfera proporcionada pela Nação Rubro-Negra será um dos elementos marcantes do próximo duelo: "Não temos dúvidas de que o Flamengo trará muitos torcedores para o estádio. Então, o próximo jogo será bom", disse o comandante.
O encontro entre Chelsea e Flamengo está marcado para a próxima sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), na Filadélfia. A depender dos demais resultados do Grupo D, a partida pode garantir vaga antecipada para uma das equipes na fase eliminatória do Mundial de Clubes.
Campeão do mundo pela Argentina, meia dos Blues elogia o Mengo e destaca a atmosfera que a torcida rubro-negra deve criar no aguardado confronto
|
O confronto entre Flamengo e Chelsea promete ser o ponto alto da fase de grupos do Mundial de Clubes da FIFA. Após a vitória do Chelsea sobre o Los Angeles FC por 2 a 0, na estreia da competição nesta segunda-feira (16), o meio-campista Enzo Fernández, campeão mundial com a Argentina em 2022, fez questão de exaltar o clube brasileiro, relembrando a rivalidade que viveu com o Rubro-Negro nos tempos de River Plate.
Enzo projeta Flamengo x Chelsea: "Será uma grande partida"
— A verdade é que o Flamengo eu conheço, porque fomos rivais quando eu estava no River Plate. É um clube muito grande a nível mundial, tem muita torcida, muitos bons jogadores. Vai ser um lindo espetáculo. Eles são muitos, têm muita torcida. Será uma grande partida — afirmou Enzo, em entrevista à DAZN.
Além dos elogios técnicos, o jogador argentino ressaltou a força da torcida flamenguista, considerada uma das maiores do planeta, e o impacto que a atmosfera rubro-negra pode causar na partida. Em declaração recente à Fifa, Enzo reforçou sua expectativa:
— Flamengo é um clube enorme que é conhecido no mundo todo. A atmosfera da partida será imbatível, porque os brasileiros são muito apaixonados, assim como nós, argentinos. Espero que o estádio esteja barulhento, que todos aproveitem e que o futebol seja vencedor — concluiu o camisa 8 do Chelsea.
O aguardado confronto entre Chelsea e Flamengo está marcado para esta sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Estados Unidos. Dependendo dos resultados paralelos do Grupo D, o duelo poderá garantir uma das equipes diretamente na fase de mata-mata da Copa do Mundo de Clubes.
O rubro-negro finalmente faz sua estreia no torneio global contra o time Tunisiano em busca dos primeiros 3 pontos na classificação
|
A Copa do Mundo de Clubes já começou! Nesta segunda-feira, Flamengo e Espérance (Tunísia) entram em campo pela primeira rodada do grupo D, às 22h (horário de Brasília). Sediada nos Estados Unidos, a competição acontece em sua primeira edição neste ano de 2025, reunindo 32 clubes dos cinco continentes do mundo para uma disputa.
Segue o link para acompanhar o duelo rubro-negro no mundial com direito a pré-jogo e coletiva ao final:
Tendo carimbado a vaga na Copa do Mundo ao conquistar a Conmebol Libertadores de 2022, o Flamengo vem de goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jorginho, único reforço do Rubro-Negro para o torneio nos Estados Unidos, está à disposição do técnico Filipe Luís.
O Espérance, por sua vez, se classificou pelo ranking da Confederação Africana de Futebol (CAF) e sustenta uma invencibilidade de 11 partidas. O torneio vai marcar a estreia do técnico Maher Kanzari no comando da equipe da Tunísia.