
Futebol
|
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025, o Flamengo encara o Vitória neste domingo (06), às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão. A partida marca o segundo compromisso da equipe na competição e será o primeiro fora de casa. O técnico Filipe Luís terá que lidar com três desfalques confirmados, mas contará com reforços importantes para o confronto.
Pedro e Matías Viña seguem em recuperação após procedimentos cirúrgicos nos joelhos. O centroavante já está liberado pelo departamento médico, mas ainda aguarda a liberação da comissão técnica para voltar a ser relacionado. Além deles, Danilo também está fora por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o que restringe as opções para o setor defensivo.
Por outro lado, o Flamengo terá quatro reforços para a partida em Salvador. Wesley, Arrascaeta, Gonzalo Plata e Gerson voltam a ficar à disposição após serem poupados na estreia da Libertadores, por questões físicas. Os atletas viajaram com a delegação na última sexta-feira (04) e devem fortalecer o elenco rubro-negro em todos os setores.
A provável formação inicial do Flamengo traz mudanças importantes e disputa por posições. O time deve entrar em campo com: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta (ou Juninho); Luiz Araújo (ou De La Cruz), Gonzalo Plata e Bruno Henrique. A dúvida no meio-campo ainda será avaliada pela comissão técnica antes do jogo.
Com a presença de atletas experientes e boa capacidade técnica, a expectativa é de que o Flamengo entre em campo com maior criatividade ofensiva e estabilidade no meio. A volta de Arrascaeta e Gerson, aliados à velocidade de Plata, pode oferecer ao time mais variações no setor de ataque, aumentando as chances de conquistar os primeiros três pontos no Brasileirão 2025.
Com retornos importantes, Filipe Luís esboça escalação com Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gonzalo Plata; Pedro e Viña seguem fora da equipe
|
O Flamengo se prepara para enfrentar o Vitória neste domingo (6), às 18h30, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da primeira vitória fora de casa na competição, o time comandado por Filipe Luís contará com novidades importantes no elenco. Ao menos quatro jogadores devem retornar à equipe titular: Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gonzalo Plata.
FILIPE LUÍS TESTA ESCALAÇÃO COM NOVIDADES
Durante os treinos que antecedem o confronto em Salvador, o técnico rubro-negro esboçou o provável time com os reforços. A formação testada foi: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (ou De La Cruz), Gonzalo Plata e Bruno Henrique. A única dúvida no time está no setor ofensivo, entre Luiz Araújo e Nicolás de la Cruz.
DÚVIDA NA MEIA-ATAQUE ANTES DO JOGO NO BARRADÃO
A disputa por uma vaga entre Luiz Araújo e De La Cruz segue aberta. Enquanto Araújo tem sido peça frequente no esquema tático, o uruguaio agradou nas últimas atuações, especialmente contra o Deportivo Táchira, na Libertadores. Filipe Luís ainda avalia qual perfil se encaixa melhor para encarar o Vitória, fora de casa.
Os retornos são fruto do planejamento da comissão técnica, que decidiu poupar alguns atletas após a Data Fifa. Wesley e Gonzalo Plata não estiveram em campo nas últimas partidas por conta do desgaste físico. Gerson e Arrascaeta também seguiram o protocolo de preservação e voltam ao time mais descansados para o duelo no Barradão.
Apesar dos reforços, dois jogadores seguem fora. Pedro, que voltou a treinar com bola nos últimos dias, ainda realiza trabalhos de fortalecimento e depende do aval da comissão para retornar aos jogos. Já o lateral Matías Viña continua em tratamento no departamento médico e está fora da viagem para Salvador. Com quatro mudanças em relação ao time que vinha atuando, a expectativa é de que o CRF entre em campo com uma formação mais criativa e ofensiva. A presença de Arrascaeta no meio e Plata na ponta pode dar ao time mais fluidez, além de aumentar o poder de decisão na última parte do campo.
Mais Querido enfrenta o Vitória no Barradão com reforços importantes como Gerson, Arrascaeta, Gonzalo Plata e Wesley pelo Brasileirão 2025.
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (6), às 18h30, para enfrentar o Vitória no estádio Barradão, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o retorno de quatro nomes relevantes ao elenco: Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gonzalo Plata, que estavam ausentes das últimas partidas por precaução após o período de jogos da Data FIFA e recuperação física.
A provável escalação do Flamengo traz novidades, com opções que fortalecem todos os setores do time. A formação inicial deve contar com: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta (ou Juninho); Luiz Araújo (ou De La Cruz), Gonzalo Plata e Bruno Henrique. A definição do meio-campo ainda é tratada com cautela pelo técnico Filipe Luís.
Apesar dos retornos, o Flamengo terá três baixas confirmadas no duelo. Pedro e Danilo continuam em processo de fortalecimento físico e, embora estejam integrados aos treinamentos, devem retornar apenas na próxima rodada. O lateral Matías Viña segue sob os cuidados do departamento médico e também está fora do compromisso na capital baiana.
O Mais Querido busca conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, após estrear com empate diante do Internacional. O momento é positivo, impulsionado pelo triunfo sobre o Deportivo Táchira (VEN) na Libertadores. A meta do time comandado por Filipe Luís é somar três pontos e ganhar confiança nas rodadas iniciais da competição.
Com reforços disponíveis e a expectativa de uma atuação sólida, o Flamengo vai a campo visando crescimento no Campeonato Brasileiro. O desafio contra o Vitória, fora de casa, representa uma oportunidade para consolidar o elenco em formação e manter a boa sequência iniciada na temporada continental.
A entidade definiu o quinteto chileno para comandar a arbitragem pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental
|
O Flamengo está focado na partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, que acontece neste domingo (6), contra o Vitória. No entanto, o Rubro-Negro também entra em campo na próxima quarta-feira (9), em jogo contra o Central Córdoba, pela Libertadores. Assim, a Conmebol definiu a arbitragem que apitará a partida no Maracanã.
Segundo a escala da Conmebol, Cristian Garay, árbitro chileno, comandará a arbitragem de campo. O profissional terá a companhia de Alejandro Molina e Claudio Urrutia, que serão os bandeirinhas. Além disso, José Cabero fará a função de quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Carvajal é o responsável elo árbitro de vídeo (VAR).
CRISTIAN NA LIBERTADORES
Cristian Garay apita partidas da Libertadores desde 2020. Na atual edição, Flamengo x Central Córdoba será seu terceiro. Isso porque, o juiz já esteve à frente de Nacional (EQU) 0 x 1 Barcelona (EQU) e Bahia 1 x 0 Boston River (URU), ambos pela fase preliminar.
Em 21 partidas de Libertadores, Cristian aplicou 92 cartões amarelos, expulsou quatro atletas pelo segundo amarelo e deu três vermelhos diretos. O profissional também anotou seis pênaltis na história da competição.
FLAMENGO NA LIBERTADORES
Assim, com a arbitragem já definida, o Flamengo entra em campo pela Libertadores na quarta-feira (9), contra o Central Córdoba, às 21h30, em confronto válido pela 2ª rodada da competição continental. O jogo será realizado no Maracanã.