Futebol

Flamengo terá reforço para final diante do Vasco

Lorran e Shola vão reforçar a equipe Sub-20 do Mais Querido para a final do Campeonato Carioca da modalidade diante do cruzmaltino, neste sábado

Lorran reforça o Flamengo na final do Carioca Sub-20 - Foto: Reprodução
Lorran reforça o Flamengo na final do Carioca Sub-20 - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo neste sábado (05), às 10h (horário de Brasília), para a grande final do Carioca Sub-20 contra o Vasco. Para o confronto, a equipe contará com dois importantes reforços: Lorran e Shola. Ambos se juntarão ao time de juniores para o clássico, que será disputado na Gávea.


Lorran, promissora joia de 18 anos, foi liberado do elenco principal e não viajará com o Flamengo para Salvador, onde o time enfrentará o Bahia pelo Brasileirão. Assim, o atleta estará à disposição da equipe comandada por Cleber dos Santos na decisão contra o Vasco.


Outro reforço de peso é o atacante nigeriano Shola, que retorna após se recuperar de lesão. Shola chegou a ser relacionado para jogos do profissional contra Botafogo e Bolívar (BOL), mas não atua desde a conquista do Mundial Sub-20 contra o Olympiacos (GRE). Agora, ele estará à disposição no Sub-20 para o clássico decisivo diante do Vasco.


Final do Carioca Sub-20

A partida deste sábado (05) é o primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca Sub-20. O duelo será realizado às 10h (horário de Brasília), na Gávea. A segunda partida da final está marcada para o dia 12 de outubro, também às 10h, em São Januário.


Onde Assistir Flamengo x Vasco

O Flamengo enfrenta o Vasco pelo jogo de ida da final do Carioca Sub-20, neste sábado (05), às 10h (de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pela FlaTV, no YouTube. O time de Cleber dos Santos busca abrir vantagem para o confronto decisivo, que ocorrerá na próxima semana, em São Januário.


Futebol

Vitória empata na Sulamericana e chega quarto jogo seguido sem vencer antes de pegar o Flamengo

Rubro-Negro Baiano segue com ataque improdutivo no empate em 1 a 1 com o Universidad de Quito, pela rodada de abertura da Copa Sul-Americana

O Vitória teve o retorno de Matheusinho para a estreia da Copa Sul-Americana, mas a escalação do meio-campista só reforçou os problemas ofensivos
O Vitória teve o retorno de Matheusinho para a estreia da Copa Sul-Americana, mas a escalação do meio-campista só reforçou os problemas ofensivos

  |

Icon Comentário0

O empate do Vitória (próximo adversário do Flamengo no Brasileirão)  em 1 a 1 com o Universidad de Quito, na noite da última quarta-feira, na estreia da Sul-Americana, foi o quarto jogo seguido do Rubro-Negro sem vencer. Assim como nas partidas anteriores, o time treinado por Thiago Carpini criou pouco e viu a defesa falhar em lances cruciais.


O Vitória teve o retorno de Matheusinho para a estreia da Copa Sul-Americana, mas a escalação do meio-campista só reforçou que os problemas ofensivos do Rubro-Negro vão muito além A falta de qualidade em outras posições manteve o ataque pouco produtivo contra o Universidad de Quito.


Nas poucas vezes que foi ao ataque depois do empate, o time rubro-negro apenas apostou em cruzamentos pouco efetivos para o ex-Flamengo Carlinhos e Janderson. Ao mesmo tempo, cometeu erros que quase custaram um segundo gol para os visitantes. Na prática, o Vitória esteve mais perto de sofrer do que de marcar o segundo.


PEDREIRA PARA O VITÓRIA

como todo problema pode ficar maior, Thiago Carpini já tem nova pedreira com o Vitória neste domingo, quando o time enfrenta o Flamengo, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, serão três dias de treino para buscar soluções. A partida tem bola rolando às 18h30 (horário de Brasília)


COMO CHEGA O FLAMENGO

O time comandado por Filipe Luís pode poupar algumas peças no jogo desta quinta na Libertadores, pensando no Vitória, mas ainda é incerto. O fato é que o Flamengo vai da Venezuela direto para a Bahia, onde vai se preparar para o confronto no Barradão. Na primeira rodada, os cariocas empataram com o Internacional, no Maracanã por 0x0.


Futebol

Rossi, do Flamengo, compara Deportivo Táchira ao Vasco

Goleiro do Mengão acredita que partida na Venezuela será de muitas disputas de bola, parecido com a semifinal diante do cruzmaltino

Rossi acredita em jogo truncado em Flamengo x Deportivo Táchira, parecido com a semifinal diante do Vasco - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Rossi acredita em jogo truncado em Flamengo x Deportivo Táchira, parecido com a semifinal diante do Vasco - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo desembarcou na Venezuela na noite desta quarta-feira (02) para enfrentar o Deportivo Táchira, na estreia da Copa Libertadores da América. Apesar de este ser o primeiro confronto entre as equipes em 35 anos, o goleiro Agustín Rossi já tem uma ideia do que esperar no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal: um jogo intenso, semelhante ao clássico contra o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca.


Parecido com o contra o Vasco"


“Sabemos que será difícil. Acredito que vamos encontrar um jogo parecido com o primeiro duelo da semifinal contra o Vasco. Uma partida com muita disputa de bola. Precisamos estar preparados para isso”, disse Rossi, em entrevista à Flamengo TV.


“A verdade é que todos temos a sensação de querer chegar bem na Libertadores. Temos um jogo na Venezuela e uma viagem longa. Acredito que todo o grupo está pronto para jogar e fazer o que o Filipe quer. A expectativa é muito grande. Começar a competição com vitória é o ideal, mas primeiro temos que jogar”, acrescentou o goleiro argentino.

O CLÁSSICO CITADO POR ROSSI


O duelo mencionado por Agustín Rossi aconteceu no Estádio Nilton Santos, com vitória do Flamengo por 1 a 0, graças a um golaço de Bruno Henrique. No entanto, a partida foi muito truncada, com excesso de faltas cometidas pelo Vasco. Nos minutos iniciais, a arbitragem distribuiu cartões para ambos os lados na tentativa de controlar o jogo.

TÁCHIRA X FLAMENGO

Com o goleiro Rossi titular, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (03) para Deportivo Táchira x Flamengo. O confronto será transmitido para todo o Brasil pela ESPN, na TV fechada, e pelo Disney+, via streaming.



Futebol

Brasileiros passam vergonha na quarta-feira de Libertadores - Flamengo joga hoje

Apenas um brasileiro que entrou em campo por uma competição continental saiu vencedor na noite de quarta-feira (2); Mengão estreia na Liberta

Confira os resultados da quarta-feira (2) de Libertadores; Flamengo estreia nesta quinta (3) - Foto: Reprodução
Confira os resultados da quarta-feira (2) de Libertadores; Flamengo estreia nesta quinta (3) - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a derrota diante do Flamengo na Supercopa do Brasil e terminar apenas em nono no Campeonato Carioca, o Botafogo estreou com derrota na Libertadores. Nesta quarta-feira (2), o time de John Textor foi superado pela Universidad de Chile, fora de casa. O Mengão estreia nesta quinta-feira (3), na competição. Além disso, pela Copa Sul-Americana, Corinthians e Vasco também protagonizaram vexames. 


RESULTADOS DOS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA (2)
LIBERTADORES
  • San Antonio Bulo-Bulo (BOL) 3×2 Olimpia (PAR)
  • Vélez Sarsfield (ARG) 2×1 Peñarol (URU)
  • Universidad de Chile 1×0 Botafogo
  • Universitario (PER) 0×1 River Plate (ARG)
  • Talleres (ARG) 0×1 São Paulo
  • Atlético Nacional (COL) 3 x 0 Nacional (URU)
COPA SUL-AMERICANA
  • Corinthians 1×2 Huracán (ARG)
  • Melgar (PER) 3×3 Vasco
  • Vitória 1×1 Universidad Católica (EQU)
  • Racing (URU) 1×3 América de Cali (COL)
  • Sportivo Luqueño (PAR) 1×2 Grêmio
  • Grau (PER) 0 x 2 Godoy Cruz (ARG)
DESEMPENHO DOS BRASILEIROS NA LIBERTADORES


Dois times brasileiros entraram em campo pela Libertadores nesta quarta-feira (02). O Botafogo viajou até Santiago e perdeu para a Universidad de Chile por 1 a 0. Já o São Paulo conseguiu um ótimo resultado ao vencer o Talleres por 1 a 0, em Córdoba.


Nos outros jogos da noite, um grande destaque foi o estreante San Antonio Bulo-Bulo, que surpreendeu ao vencer o tricampeão da América Olimpia por 3 a 2. Já no duelo de camisas pesadas, o Vélez superou o Peñarol por 2 a 1, na Argentina. Por fim, o River Plate voltou ao Estádio Monumental de Lima, onde perdeu a final da Libertadores de 2019 para o Flamengo, mas desta vez saiu vitorioso: 1 a 0 sobre o Universitario.

BRASILEIROS NA SUL-AMERICANA


Jogando em casa, o Corinthians passou vergonha ao perder por 2 a 1 para o Huracán, da Argentina. No Peru, o Vasco chegou a abrir 3 a 1 sobre o Melgar, mas cedeu o empate por 3 a 3, sofrendo um gol aos 45 minutos do segundo tempo.

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Vitória ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Universidad Católica (EQU), mesmo jogando com um a mais por quase 30 minutos após a expulsão de um adversário.

O único brasileiro a vencer na noite da Sul-Americana foi o Grêmio, que bateu o Sportivo Luqueño, no Paraguai, por 2 a 1. Já o Racing, do Uruguai, foi derrotado em casa pelo América de Cali, da Colômbia, por 3 a 1.

E O FLAMENGO?

O Mais Querido entra em campo nesta quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN na TV fechada e do Disney+ no streaming.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ídolo do Flamengo indica problema da Seleção: “se acostumaram aos vexames”
Futebol

Ídolo do Flamengo indica problema da Seleção: “se acostumaram aos vexames”

 

Icon Comentário0
Atacante do Fluminense revela idolatria por Arrascaeta, do Flamengo
Futebol

Atacante do Fluminense revela idolatria por Arrascaeta, do Flamengo

 

Icon Comentário0
Gerson pode estar perto de deixar o Flamengo
Futebol

Gerson pode estar perto de deixar o Flamengo

 

Icon Comentário0