Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO TRAÇA ESTRATÉGIA PARA SEGURAR WESLEY ATÉ O FIM DO CAMPEONATO - VEJA

A decisão de não vender Wesley neste momento também reflete uma postura estratégica da diretoria do Flamengo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo está determinada a segurar Wesley por mais tempo. O clube acredita que o jovem jogador tem potencial para valer muito mais no futuro e, por isso, tem recusado diversas propostas que chegaram recentemente. Wesley, que vem se destacando desde as categorias de base e nas oportunidades que teve no time principal, é visto pela diretoria como uma peça importante para o futuro do Flamengo.

O clube está ciente de que o mercado de transferências é dinâmico e que o valor de um jogador pode aumentar significativamente com o tempo, especialmente se ele continuar apresentando um bom desempenho em campo. Nos últimos meses, o Flamengo tem recebido várias propostas pelo jovem jogador. A informação foi divulgada por Mauro Cezar Pereira, jornalista do UOL Esporte.

FLAMENGO TRAÇA NOVO OBJETIVO 


Apesar do interesse de outros clubes, a diretoria rubro-negra tem se mantido firme na decisão de não liberar Wesley neste momento. A ideia é que ele continue desenvolvendo suas habilidades e ganhe ainda mais destaque, o que poderia resultar em ofertas financeiras mais vantajosas no futuro. A estratégia do Flamengo faz sentido quando se observa o histórico recente de jogadores que saíram do clube para o exterior.


Jovens promessas como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá foram vendidos por valores altos após se destacarem no time principal. A diretoria acredita que Wesley pode seguir um caminho semelhante, o que justifica a intenção de segurá-lo por mais tempo.


Futebol

Assista ao vivo- Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei | Sesc RJ Flamengo x Unilife

As nossas rubro-negras encaram o primeiro desafio da temporada

Divulgação/FlaTV
Divulgação/FlaTV

  |

Icon Comentário0

As nossas meninas do Sesc RJ Flamengo encaram o Unilife, pela Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei. Você assiste aqui, ao vivo e com imagens o jogão:



Futebol

Ex-técnico do Flamengo deve retornar ao futebol brasileiro para comandar gigante paulsita

Treinador argentino deve voltar Brasil após passagem conturbada no Flamengo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Jorge Sampaoli, conhecido por sua forte presença midiática e polêmicas no futebol brasileiro, está prestes a retornar ao Santos. De acordo com o jornalista Ricardinho Martins, o treinador argentino tem um acordo verbal com o clube para reassumir o comando técnico em 2025. A confirmação veio nesta quarta-feira (24), quando o comunicador revelou que o Peixe deve demitir o atual técnico, Carille, logo após o término do Campeonato Brasileiro da Série B.

"Estive na Vila Belmiro para a transmissão do jogo e apurei que Santos e Sampaoli já têm tudo acertado verbalmente", declarou Ricardinho Martins. O jornalista destacou ainda que, embora o contrato ainda não possa ser oficializado, várias fontes confirmaram o acordo apalavrado entre as partes.




O RETORNO AO PEIXE

Sampaoli volta ao Santos após uma passagem marcante em 2019, quando conseguiu levar o time à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar de sua saída turbulenta na época, o técnico sempre foi reconhecido por sua competência. Muitos acreditam que o argentino só não foi campeão nacional naquele ano devido à temporada histórica do Mais Querido, que contava com o técnico Jorge Jesus e apresentou um futebol de alto nível.


O último trabalho de Sampaoli no Brasil foi no Flamengo, onde não obteve o sucesso esperado e saiu sem conquistar títulos. Sua passagem pelo Mengão foi marcada por frustrações, com críticas à falta de consistência nos resultados e nos desempenhos da equipe.


DESAFIOS NO NOVO CICLO

A possível volta ao Santos cria expectativas sobre como Sampaoli irá enfrentar os desafios da temporada 2025. Em sua última passagem, ele teve bons resultados no Brasileirão, mas também acumulou polêmicas dentro e fora de campo. O ambiente que o espera, no entanto, pode ser mais favorável agora que o clube busca uma nova fase após a Série B. 


Futebol

Comentarista relata que diretoria do Flamengo tem generosidade fora do comum com Tite

O jornalista ainda destaca que se fosse outro técnico o cargo estaria em perigo há mais tempo

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não tem conseguido apresentar um bom futebol há algum tempo e as dúvidas acerca do trabalho de Tite já começaram a surgir. Para o jornalista e comentarista Gian Oddi, as críticas demoraram para aparecer, e existe uma "generosidade fora do comum" com o comandante.

Para o comentarista, se fosse outro técnico no lugar de Tite, sem fazer um elenco estrelado render, o cargo de treinador já estaria em perigo e até mesmo vago há muito tempo. O jornalista ainda usa Vanderlei Luxemburgo como comparação para descrever a situação.


“Estamos no nono mês desse ano, o Tite começou o trabalho dele no ano passado, e eu fico imaginando se fosse o Vanderlei Luxemburgo o técnico do Flamengo, o quanto ele apanharia. Então eu acho que existe uma generosidade com o Tite absolutamente fora do comum”, analisou Gian Oddi.


GIAN DESTACA QUE TRABALHO DE TITE NO FLAMENGO TEM QUE SER ENCERRADO

Tite irá completar uma ano que comanda o Flamengo, mas segue vivendo momentos de incertezas. Mesmo o Rubro-Negro estando vivo nas três competições que disputa, o técnico não consegue extrair um melhor futebol do elenco, e mesmo com os desfalques, Gian Oddi diz que o técnico tem de mostrar serviço urgente.


“Chega, não tô dizendo que o Tite é para ser demitido. Mas é preciso olhar para o elenco do Flamengo, e eu sei que o desconto tem que existir, basta olhar para quem esta fora do time do Flamengo nesse momento. Mas ele tem muito subsídio para trabalhar, e claro, ele teve muitos problemas, mas o Flamengo vai lá e contrata o lateral que jogou com a camisa da Juventus nos últimos dez anos. Então assim, estamos falando de caras de altíssimo nível”, comentou Oddi em cima de críticas da torcida sobre o futebol apresentado.

DESEMPENHO DO FLAMENGO COM TITE

Desde que Tite chegou ao Mais Querido, em outubro de 2023, ele comandou o Rubro-Negro em 67 jogos, com 40 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. Ao todo, foram 106 gols marcados e 48 sofridos.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo tem péssima estatística de gols feitos sem Pedro no ataque em 2024 - confira

 

Icon Comentário0
Futebol

Ex-treinador de Nico De La Cruz revela apelido do meia quando mais jovem: "mostrou toda sua personalidade"

 

Icon Comentário0
Futebol

ídolo do Flamengo aposta em Arrascaeta e De La Cruz como chave para virada contra Peñarol

 

Icon Comentário0