
Futebol
|
Após a eliminação para o Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo já volta o foco para o segundo semestre da temporada e se movimenta nos bastidores do mercado. O principal alvo é o meia Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou, com quem o clube já tem negociações avançadas.
O acordo entre as partes está praticamente fechado. Carrascal, inclusive, iniciou a busca por moradia e veículo no Rio de Janeiro, o que indica confiança na concretização da transferência. O Flamengo deve desembolsar 11 milhões de euros fixos, com possibilidade de mais 2 milhões em bônus por metas alcançadas.
A chegada do colombiano atende a uma demanda antiga do departamento de futebol: encontrar um substituto de alto nível para Giorgian De Arrascaeta. A diretoria considera Carrascal o nome ideal para a função de armador e vinha tentando reforçar o setor nas últimas janelas de transferência.
Desde o início das conversas, Carrascal demonstrou entusiasmo com a possibilidade de atuar pelo Flamengo. O projeto apresentado agradou ao atleta e aos seus representantes, contribuindo para o avanço nas tratativas. A proposta rubro-negra é de um contrato válido por quatro temporadas, e o colombiano será um dos principais reforços para a reta final de 2025.
O Mengão agora deve voltar ao Brasil ainda nesta segunda-feira (30) e foca no retorno da temporada do futebol brasileiro. O Flamengo está classificado para às oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, onde vai enfrentar Atlético-MG e Internacional, respectivamente. O primeiro compromisso, porém, é pelo Brasileirão, quando recebe o São Paulo no Maracanã. A CBF ainda não definiu as datas devido ao Mundial de Clubes.
O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, no estádio Cícero de Souza Marques, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23), em confronto contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro encara a equipe de Bragança Paulista às 21h30, no Estádio Cícero de Souza Marques. Assim, o técnico Filipe Luís definiu a equipe que mandará a campo para o jogo.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
O Flamengo chega para a partida contra o Bragantino vindo de uma vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0. Já a equipe paulista chega para o confronto vindo de uma derrota para o Vitória. O Rubro-Negro segue na cola do líder do Brasileirão, o Cruzeiro, e conta com um tropeço da equipe mineira para voltar a liderar a competição.
Para a partida, o Rubro-Negro terá apenas um reforço, Bruno Henrique, que retornou de suspensão após a última rodada. No entanto, o Mais Querido não contará com os seguintes nomes: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, Plata, Allan e Erick Pulgar, seguem tratando de lesão. Já Michael ainda sente dores no tornozelo e Nico De La Cruz ainda trata lesão no joelho.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do Flamengo no Brasileirão terá duas opções. Isso porque, a TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) transmitirão ao vivo ao jogo desta quarta-feira (23), contra o Bragantino.
O Mais Querido volta a campo na noite desta quarta-feira (23), às 21h30, em São Paulo; Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode assumir a liderança
|
Na noite desta quarta-feira (23), o Flamengo volta a campo em confronto contra o Bragantino, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O Mais Querido buscará mais uma vitória no torneio para seguir na cola do Cruzeiro, atual líder da competição. Veja abaixo ao vivo à partida:
O Mais Querido acertou nesta quarta-feira (23) com mais um reforço para a sequência da temporada; o meia espanhol será integrado ao elenco já nesta quinta (24)
|
Após chegar ao Rio de Janeiro nesta última terça-feira (22), Saúl Ñínguez realizou exames no Ninho do Urubu e foi anunciado como novo reforço do Flamengo nesta quarta (23). Assim, o meia espanhol chega para reforçar o Mais Querido para a sequência da temporada.
Segundo o Flamengo, Saúl assinou um contrato válido até dezembro de 2028. Desse modo, o meia também assume a camisa 8, que era de Gerson, vendido ao Zenit (RUS) após a disputa do Mundial de Clubes.
Saúl tinha contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2026. O volante foi uma das peças chaves da equipe comandada pelo técnico Diego Simeone. O jogador já havia encaminhado a rescisão de vínculo com a equipe espanhola e deve chegar de graça ao Rubro-Negro.
O meia esteve próximo de se transferir para o Trabzonspor, da Turquia, mas as negociações acabaram não sendo concretizadas por detalhes nos ajustes finais, além do jogador ter alegado motivos pessoais para a transferência não avançar. Assim, a desistência abriu espaço para o Flamengo avançar nas tratativas.