
Futebol
Clássico entre Vasco e Flamengo pode ser realizado no Maranhão com oferta milionária de empresários
Futebol
|
Em amistoso disputado nesta quarta-feira (2), as Meninas da Gávea venceram o Colo-Colo por 3 a 1, no estádio José Bastos Padilha (Gávea). Duda, de pênalti, Crivelari e Jucinara marcaram os gols rubro-negros. A partida marcou a estreia do técnico Maurício Salgado no comando do Mais Querido.
O jogo
Logo no início da partida, o Flamengo abriu o marcador após o pênalti sofrido por Crivelari. Duda foi para cobrança e fez o primeiro do Mengão: 1 a 0. A primeira etapa foi bem equilibrada e terminou com vantagem rubro-negra.
O Colo-Colo deixou tudo igual logo aos dois minutos do segundo tempo com Urrutia: 1 a 1. Com o empate, as Meninas da Gávea foram para cima do time chileno e criaram algumas oportunidades. Aos 20’, Darlene cobrou falta com perigo e obrigou a goleira a espalmar para escanteio.
Aos 30’, o Mengão fez o segundo e ficou novamente à frente no placar. Jucinara cruzou na medida para a artilheira Crivelari cabecear com estilo para as redes: 2 a 1.
Na reta final, o Mais Querido ainda marcou o terceiro. Jucinara carregou pelo meio e arriscou o chute de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo da goleira. Um belo gol da lateral-esquerda, que deu números finais ao amistoso: 3 a 1.
Escalação do Flamengo
Karol Alves; Monalisa (Rayanne), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Thaisa (Kaylane), Cris (Kaylaine Jr.) e Duda; Darlene (Gisseli), Isadora (Gics) e Crivelari.
Técnico: Maurício Salgado.
Ficha técnica
Flamengo 3x1 Colo-Colo – Amistoso
Local: Estádio José Bastos Padilha – Gávea
Data e hora: 02/08/2023 às 10h
Gols: Duda (8’1ºT), Urrutia (2’2ºT), Crivelari (30’2ºT) e Jucinara (41’2ºT).
Campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca em 2025, o Flamengo inicia a Libertadores defendendo um retrospecto favorável na Venezuela
|
Deportivo Táchira e Flamengo estreiam na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo C. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
Segue o link para acompanhar a partida, com direito a pré-jogo e tudo mais:
O Mais Querido saiu do Rio Grande do Sul com um empate contra o Internacional pelo jogo de ida das quartas de final do torneio
|
Com o resultado, o Mais Querido e o Colorado chegam para o segundo jogo com as mesmas chances de classificação. O reencontro está marcado para 15 de abril, às 15h (horário de Brasília), na Gávea. A equipe carioca contará com o apoio da torcida para tentar garantir a vaga na semifinal da competição nacional.
"Ryan Roberto brilhou com um golaço de cavadinha e participação em lances importantes." - afirma torcedor
A equipe rubro-negra entrou em campo com Dudu; Heitor, Thuram, Levi e Gabriel Amâncio; Chapecó, João Ricardo e Jhefinho; Ryan Roberto, Davi e Victor Hugo. O duelo foi equilibrado desde o início, e Victor Hugo quase abriu o placar ao acertar a trave em uma jogada perigosa. Apesar do bom início, foi o Internacional que saiu na frente, com Ryan Norato marcando aos 33 minutos da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Mengão reagiu rapidamente. Aos 14 minutos, Ryan Roberto empatou o jogo e, pouco depois, Jhefinho virou para os visitantes aos 27. O Internacional, no entanto, não se entregou e, nos minutos finais, Raykkonen aproveitou um rebote de escanteio para decretar o empate definitivo.
Antes do confronto decisivo na Gávea, o Flamengo Sub-17 tem dois jogos cruciais pelo Campeonato Carioca. No sábado (6), enfrenta o Bangu, em casa, buscando manter a boa sequência na competição estadual. Depois, no dia 12, encara o Fluminense como visitante, em um clássico que promete ser disputado.
Além da Copa do Brasil, a base rubro-negra também está envolvida em outras competições. O calendário de abril é intenso, incluindo a estreia na Libertadores, a fase de mata-mata da Superliga e a reta final do NBB. O elenco precisa lidar com essa maratona de jogos para seguir brigando por títulos em todas as frentes.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o embate entre Vitória e Flamengo, agendado para o próximo domingo (08), às 16h.
|
O Flamengo enfrenta o Internacional, na qual o árbitro principal será Rafael Klein auxiliado Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau como assistentes, ambos da Federação Gaúcha. No comando do VAR estará Daniel Nobre Bins. A designação de Bins para o VAR despertou atenção, considerando incidentes anteriores envolvendo o Vitória. Em partida anterior entre Vitória e Cruzeiro, Bins validou um gol controverso do time mineiro, onde houve toque de mão de Matheus Henrique, gerando insatisfação na torcida baiana.
Clássico entre Vasco e Flamengo pode ser realizado no Maranhão com oferta milionária de empresários
Comissão técnica da CBF monta esquema especial para monitorar jogo do Flamengo na Libertadores
Deportivo Táchira divulga lista de relacionados para duelo contra Flamengo na Libertadores