Futebol
|
0Mais um mata-mata com Flamengo e Athletico na Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
O Flamengo se classificou após eliminar o Fluminense e chega para o confronto com apenas uma derrota em 14 jogos: além de 10 vitórias e três empates. O último duelo foi o triunfo por 2 a 0 em cima do Fortaleza, pelo Brasileirão, mas que trouxe dor de cabeça para Jorge Sampaoli: Gabigol e Léo Pereira se machucaram na partida e devem desfalcar a equipe.
Onde assistir
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere, além da Amazon Prime.
Escalações prováveis
Flamengo - técnico: Jorge Sampaoli
O argentino manteve a postura e fez mistério no último treinamento, ou seja, não definiu os titulares na atividade. A expectativa, porém, é que seja um time sem muita novidade e com o que tem de melhor à disposição. Pedro deve assumir a vaga de Gabigol, que torceu o tornozelo. Sem Léo Pereira, com dor crônica na posterior, David Luiz ganha força na zaga ao lado de Fabrício Bruno.
Escalação provável: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro.
Quem está fora: Matheuzinho, Matheus França, Gabigol e Léo Pereira.
Pendurados: ninguém.
Arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
Assistente 2: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
Mengão visita o Leão do Pici em jogo decisivo pela 35ª rodada do Brasileirão, com retornos e desfalques em ambos os time
|
0Nesta terça-feira (26), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, às 20h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que acontece na Arena Castelão, promete ser decisivo para as pretensões do Mais Querido na reta final da competição.
Filipe Luís, técnico rubro-negro, adotou estratégia inédita de esconder a escalação titular, testando diversas formações no último treino realizado na segunda-feira (25). Entre as opções, Gabigol alternativa ao ataque no banco de reservas.
ESCALAÇÃO FLAMENGO
Para o confronto, a formação do Flamengo será: Rossi; Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Pulgar, Alcaraz, Gerson e Alex Sandro; Bruno Henrique e Michael.
DESFALQUES E RETORNOS NO MENGÃO
O Flamengo conta com desfalques significativos: Everton Cebolinha, Viña, Pedro e Arrascaeta seguem fora por lesões graves. Fabrício Bruno e Everton Araújo estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
Apesar disso, o Rubro-Negro celebra importantes reforços. Gerson, Léo Ortiz, Plata e Varela retornaram das seleções, enquanto Gabigol foi reintegrado ao elenco após afastamento. David Luiz, De la Cruz e Carlinhos também estão disponíveis após se recuperarem de problemas físicos.
A equipe paulista escolheu pagar a multa do arqueiro antes do fim do prazo, que se encerraria no dia 30 de novembro
|
0Enfim a novela envolvendo Hugo Souza, Flamengo e Corinthians chegou ao fim. Isso porque, a equipe paulista realizou nesta terça-feira (26) o pagamento à vista da compra do arqueiro. Assim, o jogador permanecerá no clube de Itaquera em definitivo.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Corinthians realizou o pagamento à vista de Hugo Souza ao Flamengo. Ao todo, a equipe paulista depositou ao Mais Querido 800 mil euros (R$ 5 milhões). O Rubro-Negro permanece com 40% dos direitos econômicos do jogador.
PORCENTAGEM DO FLAMENGO
Desse modo, caso Hugo Souza seja vendido futuramente pelo Corinthians, o Flamengo terá direito de receber 40% do valor total. Ou seja, para o Mais Querido, o negócio foi bom para ambas as partes.
RECUSA DE GARANTIAS BANCÁRIAS
Destacando que o Corinthians tinha até o dia 30 de novembro para realizar a compra de Hugo Souza junto ao Flamengo. A equipe paulista tentou parcelar duas vezes a quantia de R$ 5 milhões, mas o Mais Querido negou todas. Isso porque, o Rubro-Negro não concordava com a garantia bancária estabelecida pelo clube de Itaquera.
Assim, o Corinthians correu atrás para conseguir o dinheiro para pagar a multa rescisória de Hugo Souza à vista, já que o Flamengo recusou todas as garantias bancárias apresentadas pela equipe paulista.
Duelo pela 35ª rodada do Brasileirão reúne equipes em busca de posições estratégicas na tabela; confronto não será exibido na TV aberta pela Globo
|
0Na noite desta terça-feira (26), o Mais Querido entra em campo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é crucial para as duas equipes, que brigam por posições no topo da tabela. O Flamengo, atualmente na quinta posição com 62 pontos, está a apenas dois pontos do Leão do Pici, que ocupa o quarto lugar.
Entretanto, os torcedores terão que recorrer ao Premiere, serviço de pay-per-view, para acompanhar o confronto. A Rede Globo optou por transmitir em TV aberta o embate entre Palmeiras e Botafogo, válido também pela liderança do campeonato.
ESCALAÇÕES E DESFALQUES PARA O DUELO
O Flamengo chega para o confronto com importantes desfalques. Everton Cebolinha, Viña, Pedro e Arrascaeta seguem fora devido a lesões graves, enquanto Fabrício Bruno e Everton Araújo estão suspensos por acúmulo de cartões.
Mesmo assim, o técnico Filipe Luís celebra o retorno de peças-chave. Gerson, Léo Ortiz, Plata e Varela voltaram após compromissos com suas seleções, enquanto Gabigol está reintegrado ao elenco. David Luiz, De la Cruz e Carlinhos também estão disponíveis após recuperação de problemas físicos.
A provável escalação do CRF para a partida é: Rossi; Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Pulgar, Alcaraz (De la Cruz), Gerson e Alex Sandro; Bruno Henrique e Michael.
IMPORTÂNCIA DO RESULTADO PARA A TABELA
O jogo representa um confronto direto pela terceira posição do Brasileirão. Enquanto o Fortaleza busca consolidar sua posição entre os primeiros colocados, o Mengão visa ultrapassar o rival e manter vivas as chances de uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.
Com o Brasileirão se aproximando do final, cada ponto conquistado pode ser decisivo para as pretensões das equipes, seja para classificação em competições internacionais ou para a busca de premiações maiores no campeonato.