
Futebol
De La Cruz não participa de treino e torcida do Flamengo se preocupa nas redes sociais Flamengo
Futebol
|
Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília) no Maracanã, na abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos distintos. O Rubro-Negro tenta voltar à zona de classificação para a Conmebol Libertadores, enquanto o Tricolor de Aço busca sair da zona de rebaixamento.
Após perder a final da Copa do Brasil, o Flamengo tenta voltar aos trilhos no Brasileirão e correr atrás da vaga na Conmebol Libertadores para não transformar uma temporada sem nenhum título em trágica pela expectativa criada. No primeiro jogo após a demissão do técnico Jorge Sampaoli, o interino Mário Jorge, do sub-20, é quem comanda a equipe enquanto a diretoria negocia com Tite.
Transmissão
Na TV: Premiere.
Escalações prováveis
Flamengo - técnico: Mário Jorge
Mário Jorge indicou o mesmo time do 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, na final da Copa do Brasil, mas sem Arrascaeta. Ele não treinou com o grupo na sexta e vai ser preservado para concluir a recuperação de sua lesão na coxa esquerda e será substituído por Everton Ribeiro. O uruguaio teve seu retorno acelerado por ser uma partida decisiva e agora cumpre a etapa final do tratamento com reforço muscular.
Provável escalação: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
Desfalques: Arrascaeta (coxa esquerda), Varela (joelho direito) e Allan (pé esquerdo).
Pendurados: Everton Ribeiro, Fabrício Bruno e Léo Pereira
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) (FIFA)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) (FIFA)
Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR) (VAR-FIFA)
De uma hora pra outra, o ex-técnico do Flamengo vira plano A de Ednaldo Rodrigues e acerto com a CBF pode estar próximo de acontecer
|
A quinta amanheceu com Carlo Ancelotti como Plano A da CBF e vai encerrar com Jorge Jesus. Pois é, é isso mesmo. Segundo informações do portal 'ESPN', o treinador português, ídolo do Flamengo por comandar o estrelado time de 2019, campeão da Copa do Brasil e Libertadores daquela temporada.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não quer entrar em detalhes antes de definir a situação do atual treinador, Dorival Júnior, e sua comissão, o que provavelmente será a demissão. Nesse sentido, a resolução de Dorival está prevista para o final da tarde desta sexta-feira, quando o cartola se reunirá com os atuais profissionais do departamento de seleções na sede da confederação, no Rio de Janeiro.
Agora, o mandatário da CBF espera conduzir os próximos passos com cautela. Ednaldo quer entender quando Jorge Jesus, que já sinalizou a pessoas próximas o desejo de comandar o time canarinho, poderia se desvincular do Al Hilal, seu atual clube.
Vale lembrar, que Ednaldo também não disse se pretente esperar Jorge Jesus ou outro treinador após o mundial de clubes. De fato agora, só teremos resposta após a reunião com Dorival e cia.
Em suma, se o 'Mister' assumir a amarelinha, será a primeira vez na história da Pentacampeã do mundo, que um técnico sem ser Brasileiro dirige o time, assim como será a primeira vez que um estrangeiro comandará a Seleção em uma Copa do Mundo.
Depois de acertar a extensão do contrato de Erick Pulgar até o final de 2027, o clube avançou nas negociações para garantir a permanência de Gerson
|
Durante um evento promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), José Boto confirmou que as tratativas estão avançadas, mas ainda sem definição oficial. "Estamos próximos, mas ainda não há nada fechado", afirmou o dirigente. No mesmo evento, Marcão reforçou a esperança de um desfecho positivo: "Estamos organizando tudo, vai dar certo. Tivemos uma conversa com Boto, e logo teremos um final feliz".
TENSÃO NAS CONVERSAS
As negociações entre clube e representante do jogador foram marcadas por momentos de tensão. Durante uma entrevista em um podcast, Marcão cobrou uma valorização maior para Gerson, destacando que, apesar da relevância no elenco, o meia possuía um dos menores salários entre os titulares. Mesmo após esse episódio, as partes chegaram a um acordo. O clube não atingiu exatamente os valores desejados por Gerson, mas aceitou aumentar a oferta inicial. Com isso, o meia terá um contrato até dezembro de 2030, em condições mais vantajosas.
IMPORTÂNCIA DE GERSON NO ELENCO
Desde seu retorno ao Mengão, Gerson se consolidou como uma das peças-chave do meio de campo. Sua versatilidade e qualidade técnica fazem dele um dos jogadores mais importantes para o treinador, sendo frequentemente titular nas competições disputadas pelo clube. “Recebi a proposta de renovação antes do jogo da final do Carioca., Meu negócio é resolver” - disse Gerson . A diretoria do Mais Querido tem priorizado renovações contratuais para garantir estabilidade ao elenco. Além de Gerson e Pulgar, outros jogadores também devem ter seus contratos revisados em breve.
Gerson tem se destacado com boas atuações e participações decisivas. Sua presença é fundamental tanto na construção das jogadas ofensivas quanto na marcação no meio de campo, contribuindo para o desempenho positivo do time. A oficialização da renovação deve ocorrer nos próximos dias, com assinatura do novo contrato.
Com o novo vínculo até 2030, o Flamengo garante a permanência de um dos seus principais jogadores por um longo período, fortalecendo o elenco e mantendo a base para os próximos anos. O clube trabalha para resolver os últimos detalhes antes do anúncio público, o portal Ge trouxe a informação de um desfecho positivo nas negociações.
Para chegar a um consenso, ambas as partes fizeram concessões. O Flamengo aumentou a oferta inicial e Gerson teve suas luvas ajustadas para quitação mais rápida
|
O Flamengo e o estafe de Gerson se reuniram na última quarta-feira e estão próximos de selar um acordo para a renovação de contrato do meio-campista, que também receberá uma valorização salarial.
A diretoria rubro-negra apresentou duas propostas durante as negociações. A primeira foi rejeitada pelo jogador, mas a segunda passou por ajustes em uma reunião entre José Boto, diretor de futebol do clube, e os representantes do atleta, Marcão (seu pai) e Carlos Leite.
Para chegar a um consenso, ambas as partes fizeram concessões. O Flamengo aumentou a oferta inicial, embora sem atingir o valor desejado por Gerson, e ajustou as condições de pagamento das luvas, encurtando o prazo de quitação.
Com o novo contrato, Gerson se tornará o jogador com o vínculo mais longo do elenco, até 2030. Embora não tenha o maior salário, o meia receberá um aumento significativo, algo que conta com o aval do técnico Filipe Luís.
Atualmente com 27 anos, Gerson vem sendo um dos principais destaques do Flamengo e chegou a despertar interesse do Zenit, da Rússia. Seu contrato atual vai até o fim de 2027, mas seu salário permaneceu inalterado desde o retorno ao clube, no início de 2023, sendo um dos mais baixos entre os principais jogadores do elenco.
Convocado para a Seleção Brasileira nos últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, Gerson sofreu um incômodo na coxa esquerda durante a vitória sobre a Colômbia e retornou ao Rio de Janeiro antes do previsto. Apesar dos exames não indicarem lesão, o atleta tem realizado treinamentos individualizados.
Ainda não há confirmação sobre sua presença no jogo de estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, que acontece no sábado (29), contra o Internacional, no Maracanã.
De La Cruz não participa de treino e torcida do Flamengo se preocupa nas redes sociais Flamengo