
Futebol
09 Jul 2025 | 18:03 |
Em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.
O Flamengo ocupa atualmente a 7ª colocação na tabela com 26 pontos conquistados. O time comandado pela comissão técnica rubro-negra vem de três resultados negativos, sendo dois deles nas semifinais do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), diante do Fluminense.
Já o Botafogo aparece na 12ª posição com 22 pontos somados. A equipe alvinegra também chega pressionada após derrota para o Maricá no segundo jogo da semifinal do OPG. Apesar do revés, o Glorioso garantiu vaga na decisão da competição estadual no placar agregado.
O clássico carioca é fundamental para as pretensões das duas equipes na reta final da primeira fase do Brasileirão Sub-20. Restando apenas três rodadas para o encerramento da fase classificatória, os times brigam diretamente por uma vaga entre os oito melhores, que avançam às quartas de final.
No histórico recente do confronto entre as equipes sub-20, o equilíbrio tem sido a marca registrada. Ambas as equipes contam com jovens promissores e buscam consolidar projetos que visam abastecer os elencos profissionais nos próximos anos.
📌 Ficha técnica da partida
Jogo: Flamengo x Botafogo
Rodada: 17ª do Campeonato Brasileiro Sub-20
Data e horário: Quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Sportv e Premiere
Arbitragem:
Árbitro: Alan Trindade da Silva (RJ)
Assistente 1: Lucas Castro dos Santos (RJ)
Assistente 2: Ana Vitória Trindade Ferreira (RJ)
Dono do Botafogo falou após a eliminação na Copa do Brasil e garantiu que vão tentar buscar a diferença para o Mengão no campeonato
12 Set 2025 | 12:50 |
Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, o Flamengo mantém boa vantagem na tabela. Mesmo assim, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, afirmou acreditar que seu time pode se aproximar do rubro-negro.
John Textor sobre o Flamengo no Brasileirão: "podemos chegar perto"
“A temporada não começa em abril. Tivemos essa mentalidade ano passado e foi a melhor em 20 anos. Houve uma mudança inesperada de treinador. O Flamengo está a 10 pontos acima de nós, mas podemos chegar perto. Vamos tentar”, disse o dirigente.
Na prática, a diferença é ainda maior do que a apontada por Textor. Enquanto o Flamengo soma 47 pontos, o Botafogo aparece apenas em quinto lugar, com 35, ou seja, 12 pontos atrás. Além disso, o alvinegro ainda teria que contar com os tropeços de outras quatro equipes para brigar no Brasileirão.
O Botafogo foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis contra o Vasco, e já havia caído nas oitavas da Libertadores para a LDU. Já o Flamengo segue firme na briga por títulos: está nas quartas da Libertadores, lidera o Brasileirão e conquistou a Supercopa do Brasil em cima do Botafogo no início da temporada.
O Flamengo volta a campo no domingo (14), contra o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Mengão não vence o Jaconero em sua casa desde 1997.
Atacante começou 2024 como um dos destaques com Tite, mas após retorno de grave lesão, não conseguiu desempenhar igual no Mengão
12 Set 2025 | 10:30 |
Contratado em julho de 2022 por cerca de R$ 72 milhões, Everton Cebolinha é uma das dez aquisições mais caras da história do Flamengo. A expectativa sobre seu futebol sempre foi enorme, mas a trajetória do atacante no clube tem sido marcada por altos e baixos e a temporada de 2025 acentuou a irregularidade.
O atacante vinha de um 2024 consistente, no qual disputou 30 jogos oficiais, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências, média de 0,33 participação direta em gol por partida. Era peça importante no esquema ofensivo até sofrer uma grave lesão no tornozelo.
Em 2025, porém, o cenário mudou. Com os mesmos 30 jogos disputados, Cebolinha balançou as redes apenas quatro vezes e deu duas assistências. Sua média caiu para 0,20 por partida, uma redução de quase 40% em relação ao ano anterior. Mesmo recuperado fisicamente, não conseguiu aproveitar as oportunidades dadas por Filipe Luís e hoje é reserva.
O futuro de Cebolinha no Flamengo para 2026 é incerto. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o Grêmio tem interesse em repatriar o atacante, que também vê com bons olhos o retorno à Arena, já tendo falado publicamente que vai voltar ao tricolor.
A negociação, no entanto, não é simples. O Flamengo fez alto investimento em sua contratação e o vínculo é válido até dezembro de 2026. Assim, caso não haja acordo antes, Everton poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano que vem.
Volante que fez história no Mengão chegou ao Peixe após fim de contrato na Grécia, mas já pode estar próximo da saída da baixada santista
12 Set 2025 | 09:30 |
Titular absoluto no Flamengo de 2019, Willian Arão voltou ao futebol brasileiro em julho de 2025 para defender o Santos. Porém, a passagem pela Vila Belmiro pode estar próxima do fim: o volante de 33 anos soma apenas sete minutos em campo e já tem a rescisão contratual cogitada pelo clube.
A única partida de Arão pelo Peixe aconteceu justamente contra o Flamengo, quando entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0, gol de Neymar, na Vila Belmiro. Desde então, convive com problemas físicos e seguidas idas ao departamento médico, sem conseguir sequência.
Segundo o jornalista Lucas Musetti, o chamado “caso Arão” virou mistério nos bastidores. O jogador se apresentou com dores na panturrilha e, mesmo sem lesões detectadas nos exames, segue reclamando de incômodos que o impedem de treinar e atuar.
O Santos enfrenta o Atlético-MG neste domingo (14), em Belo Horizonte, mas Arão já está vetado. A expectativa era de que treinasse nesta quinta-feira (11), o que não ocorreu. Agora, a comissão técnica trabalha para tê-lo disponível apenas na próxima semana. Enquanto isso, cresce a discussão sobre a possível rescisão do contrato.
Ainda de acordo com Musetti, a situação gera atrito interno. O jogador acredita que está sendo mal avaliado, enquanto o departamento médico garante que não há lesão. Para completar, a decisão de Arão em contratar um fisioterapeuta particular causou incômodo dentro do clube.