Soccer
20 Fev 2024 | 07:46 |
The year 2024 is a year full of chances for Flamengo to erase the history of last season and rewrite an even better one. There are some things that can, and will, hinder the red and black team in this search for titles, and one of these will be the Copa América. The continental national team competition will take place between June and July, without interrupting the countries' normal calendar, that is, the Brasileirão will continue, even if the teams lose their reinforcements.
This issue ends up being very serious for Flamengo, which has some of the best players on the continent, both Brazilian and foreign. This 'blessing', which in this case will be a 'curse', comes through some specific figures. Bruno Spindel, football president of Mais Querido, commented on the matter, this Monday (19).
"It's an issue that from the club's point of view, we can remedy a little, but without solution. If Flamengo had an infinite budget, it would still be a difficult problem to solve. Because you have a certain size of squad for the coach to do his job. If Flamengo has 10 players called up for national teams who are away for nine dates followed by the Brasileirão during the season, how does the coach do? It's a sporting, management, training topic", he told journalists present at the press conference at Ninho do Urubu presenting Matías Viña.
"There are a series of issues that these nine games involve. Flamengo feels extremely penalized. Some suggestions for changes were made with other clubs so that the most competitive championship in the world can be valued. But if it continues being penalized by competitions that are played in parallel, it is very difficult to value the product. We have been talking, we hope that the CBF will be able to find a solution even based on a principle that the CBF has defended a lot, which is equality. demanding the same equality", he also said.
Some names that are certainly already out are: Matías Viña, Nicolás de la Cruz and Arrascaeta. The three Uruguayans were called up at every opportunity last year, as was Erick Pulgar. There is still the issue that the current coach of the Brazilian team is a former Flamengo player, Dorival Júnior, who knows many of the members of the current team.
Atacante não teve a minutagem esperada pelo clube mineiro e sua passagem por Belo Horizonte pode estar com os dias contados
29 Nov 2025 | 19:00 |
O Cruzeiro pretende se reunir em breve com Gabigol e seu empresário, Júnior Pedroso, para definir os próximos passos do atacante em Belo Horizonte. A intenção é ouvir do próprio jogador como ele enxerga sua continuidade no clube ao final da temporada.
A insatisfação do ex-Flamengo com a reserva já é conhecida internamente. Embora a situação seja comum no futebol, a diretoria admite que existe a possibilidade de uma saída antes do término do contrato, válido até dezembro de 2028. Ainda assim, o clube acredita que pode reverter o cenário e manter o atacante. A informação é do portal Goal.
A conversa deve envolver o departamento de futebol e os gestores da SAF, Pedro Lourenço e Pedro Junior. A ideia é ajustar expectativas, ouvir todas as partes e evitar desgastes. O Cruzeiro deseja contar com Gabigol até o fim do vínculo, mas está disposto a entender caso o jogador opte por buscar novos caminhos.
Apesar dos rumores, Gabigol mantém silêncio sobre o tema. Ele e seu staff afirmam que o foco segue no Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O camisa 9 quer se manter distante de polêmicas que marcaram o período no Flamengo.
Mesmo na reserva sob o comando de Leonardo Jardim, Gabigol apresenta números sólidos pelo Cruzeiro em 2025: são 13 gols e quatro assistências em 45 partidas. O atacante também figura entre os salários mais altos do elenco, recebendo cerca de R$ 2,5 milhões por mês. Ainda que tenha história marcante no Flamengo, um retorno ao clube carioca é considerado improvável no momento, dado o contexto esportivo e financeiro.
Mistério encerrado em Lima: Filipe Luís define dupla de Léo Pereira e escala forte ataque do Mengão; Equipes se enfrentam às 18h (horário de Brasília)
29 Nov 2025 | 16:55 |
Acabou o suspense no Estádio Monumental. A menos de uma hora para a bola rolar na grande decisão da CONMEBOL Libertadores 2025, Flamengo e Palmeiras divulgaram oficialmente suas escalações. As escolhas dos treinadores Filipe Luís e Abel Ferreira confirmam tendências da semana, mas trazem notícias importantes para as torcidas que aguardam o apito inicial às 18h (de Brasília).
A grande notícia para a Nação Rubro-Negra está no sistema defensivo. O zagueiro Léo Ortiz, que foi dúvida durante toda a semana devido a um estiramento no tornozelo, passou no teste de vestiário e está relacionado para a grande final.
No ataque, sem Pedro (lesionado) e Plata (suspenso), Filipe Luís optou pela criatividade de Cebolinha. O ponta, que era dúvida entre os titulares, ganhou a forte concorrência e fará dupla de ataque ao lado de Bruno Henrique.
Escalação oficial do Flamengo para a decisão contra o Palmeiras: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal; Samuel Lino e Bruno Henrique.
Com dois desfalques, o Flamengo encara o Palmeiras neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima. A decisão será transmitida pela Rede Globo (TV aberta), Ge TV (YouTube), ESPN (canal fechado) e Disney+ (YouTube).
A bola vai rolar no Estádio Monumental para a decisão histórica que vale o tetracampeonato da América; siga todos os lances, gols, bastidores e a repercussão
29 Nov 2025 | 16:30 |
Chegou a hora da verdade! O continente para neste sábado (29) para assistir ao duelo de titãs entre Flamengo e Palmeiras. O Estádio Monumental "U", em Lima, recebe a grande final da CONMEBOL Libertadores 2025. A partir de agora, você acompanha cada detalhe da partida que definirá o primeiro tetracampeão brasileiro da história.
As equipes já estão no estádio e o clima é de tensão e festa nas arquibancadas peruanas. A grande decisão deste sábado (29), será às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima. A decisão será transmitida pela Rede Globo (TV aberta), Ge TV (YouTube), ESPN (canal fechado) e Disney+ (YouTube).
ACOMPANHE AO VIVO
A principal novidade é Léo Ortiz. O zagueiro não atuava há um mês devido a um trauma no tornozelo direito, mas foi liberado pelo departamento médico e está pronto para a decisão, embora não se saiba se o camisa 3 ou Danilo será o titular neste sábado.
A equipe que o técnico Filipe Luís deve mandar a campo em Flamengo x Palmeiras tem: Rossi, Varela, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Carrascal, Cebolinha (Samuel Lino) e Bruno Henrique.