Futebol

FLAMENGO X SÃO PAULO: ONDE ASSISTIR, ESCALAÇÕES, HORÁRIOS

Veja também desfalques, arbitragem e mais do jogo de ida da final da Copa do Brasil

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e São Paulo iniciam neste domingo a decisão da Copa do Brasil. A luta pela taça terá seu primeiro capítulo às 16h (de Brasília), no Maracanã. Tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo se tornará o segundo maior vencedor da competição caso leve a melhor contra o São Paulo.


Os rubro-negros conquistaram a competição em 1990, 2006, 2013 e no ano passado. Bateu Goiás, Vasco, Athletico-PR e Corinthians respectivamente. O clube ainda jogou as finais de 1997, 2003, 2004 e 2017, mas acabou derrotado. O Flamengo chega à final após passar por Maringá (derrota por 2 a 0 e goleada por 8 a 2), Fluminense (0x0 e 2x0), Athletico-PR (2x1 e 2x0) e Grêmio (2x0 e 1x0).


Em recuperação de lesões no bíceps femoral na coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo já fazem atividade em campo, porém, não partciparam de nenhum treinamento com o grupo. O planejamento é que retornem para o jogo no Morumbi.


O Rubro-Negro havia conseguido um respiro para a Data Fifa após vencer o Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos, onde ninguém havia batido o líder, mas voltou com tudo à crise ao sofrer dura derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR em Cariacica.



Onde assistir

Globo, sportv, ge, Premiere e Amazon Prime.


Escalações prováveis

Flamengo - Técnico: Jorge Sampaoli

Apesar da vexatória derrota para o Athletico-PR, pessoas que convivem no dia a dia do Ninho do Urubu mostraram-se esperançosas com uma reunião feita exclusivamente pelos jogadores no treinamento de sexta-feira. A portas fechadas num auditório, o elenco debateu caminhos para ganhar a Copa do Brasil. Enquanto conversavam, a comissão técnica de Jorge Sampaoli aguardava no campo. A grande novidade para este domingo é o inédito trio de ataque formado por Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.

Quem está fora: Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos em recuperação de lesões no bíceps femoral da coxa esquerda, além de Filipe Luís (coxa direita) e Varela (joelho direito).

Pendurados: Allan, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gabriel

Provável time: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Vitor Hugo, Gerson, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.


São Paulo - Técnico: Dorival Júnior

A principal dúvida é tsobre as condições físicas de Arboleda. O zagueiro tem uma fibrose na coxa esquerda. Se ele não puder jogar, Diego Costa é o favorito, mas Dorival Júnior ainda conta com Alan Franco à disposição. A lateral esquerda é outro ponto de atenção: Caio Paulista voltou de lesão no jogo contra o Inter, ainda sem ritmo. Welington pode ganhar oportunidade na decisão.

Quem está fora: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Erison (estiramento na coxa esquerda) e Marcos Paulo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Pendurados: Luan, Lucas Beraldo, Pablo Maia, Rafinha, Rodrigo Nestor e Wellington Rato.

Provável time: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas; Luciano e Calleri.


Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

VAR: Rafael Traci (SC)


Futebol

Flamengo se reapresenta nesta sexta-feira visando duelo com o Corinthians na Copa do Brasil

Mais Querido vem de derrota para o Fluminense no Maracanã e concentra seus esforços na classificação na taça nacional para buscar um título na temporada

Flamengo foca na Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Flamengo
Flamengo foca na Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vem de derrota no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense na última quinta-feira (17) por 2 a 0, no Maracanã. O resultado adverso complicou o sonho do título do Brasileirão para o Mais Querido que, por isso, deverá concentrar seus esforços na classificação a final da Copa do Brasil, na chance de tentar conquistar algum troféu de relevância na temporada.


Após vencer o Corinthians no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, o Flamengo já volta suas atenções para a partida de volta. Nesta sexta-feira (18), o elenco rubro-negro inicia a preparação para o duelo decisivo contra os paulistas. Filipe Luís terá dois dias para ajustar o time antes da viagem para São Paulo.


Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, a comissão técnica do Flamengo realiza o primeiro treino focado no jogo contra o Corinthians nesta sexta-feira (18), às 15h30 (horário de Brasília). No sábado (19), a equipe conclui os preparativos com um treino matinal no Ninho do Urubu, e logo depois viaja para São Paulo.


DESFALQUES

Para o confronto, Filipe Luís continuará sem contar com Pedro, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Viña, todos com lesões graves. Do grupo, apenas o camisa 7 tem chances de retornar aos campos nesta temporada, possivelmente em novembro. O meia De La Cruz pode estar sofrendo com uma lesão crônica no joelho, mas não deve ficar de fora.


CORINTHIANS x FLAMENGO

O Flamengo enfrenta o Corinthians no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro duelo, o Mengão tem a vantagem do empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis, já que não há mais o critério de gol qualificado.



Futebol

Corinthians aplica goleada antes de enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil - confira

Equipe paulista chega confiante após goleada no Brasileirão e busca classificação contra o Mais Querido na Copa do Brasil, no próximo domingo (20)

Corinthians de Depay renova a confiança antes de enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil - Foto Reprodução
Corinthians de Depay renova a confiança antes de enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil - Foto Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians está em alta após vencer o Athletico por 5 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A goleada, que contou com gols de vários jogadores, trouxe ânimo renovado à equipe paulista para o confronto decisivo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. O time precisa reverter a vantagem de 1 a 0 que o Mengão conquistou no primeiro jogo.


O atacante Yuri Alberto, autor do quinto gol na vitória contra o Athletico, destacou o clima positivo que tomou conta do elenco corintiano. Em entrevista após a partida, ele afirmou que a confiança da equipe está renovada e que o grupo está determinado a buscar a classificação para a final da Copa do Brasil. "Essa vitória nos dá tranquilidade para focar 100% no jogo de domingo. É uma decisão, e estamos prontos para lutar até o fim pelo nosso objetivo", declarou o atacante.




RETOMADA DE CONFIANÇA DO CORINTHIANS

O bom momento do Corinthians não se reflete apenas na vitória recente. Yuri Alberto tem se destacado com participações diretas em gols em quatro dos últimos seis jogos da equipe.


Ele balançou as redes contra São Paulo e Fortaleza e deu assistências em partidas contra o Atlético-GO e novamente contra o Fortaleza. No entanto, o atacante passou em branco no primeiro duelo contra o Mais Querido, no Maracanã, e espera mudar esse cenário no jogo decisivo.


DESAFIO CONTRA O FLAMENGO NO DOMINGO

A equipe do Corinthians está confiante de que pode reverter a vantagem mínima conquistada pelo CRF e, com o apoio da torcida na Neo Química Arena, promete um jogo disputado no próximo domingo. Para o Flamengo, será importante se recuperar após a derrota no clássico Fla-Flu, que interrompeu a boa sequência sob o comando do técnico Filipe Luís.


Futebol

Agora como titular do Flamengo, Gabigol tem mais impedimento do que finalizações

Mengão sofre derrota para o Fluminense no Maracanã, em clássico marcado por críticas ao desempenho de Gabigol e Filipe Luís

Gabigol voltou a ter oportunidades no Flamengo com Filipe Luís - Foto: Reprodução
Gabigol voltou a ter oportunidades no Flamengo com Filipe Luís - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense nesta quinta-feira, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Filipe Luís perdeu por 2 a 0 no Maracanã, registrando a primeira derrota sob o comando do novo técnico. O treinador, que estreou recentemente no cargo, havia conquistado duas vitórias em suas primeiras partidas, contra Bahia e Corinthians, antes de sofrer o revés no clássico.


Um dos principais nomes do Mais Querido nos últimos anos, Gabigol tem enfrentado uma temporada abaixo das expectativas. No clássico Fla-Flu, o atacante passou mais uma vez sem balançar as redes. A atuação discreta de Gabriel Barbosa vem gerando questionamentos por parte da torcida e da imprensa.




IMPEDIMENTOS E POUCAS FINALIZAÇÕES NO CAMPEONATO

Nas três partidas sob o comando de Filipe Luís, Gabigol foi titular em todas, mas um dado chama atenção: o jogador tem ficado mais vezes em posição de impedimento do que finalizado em direção ao gol. Em números, o atacante somou apenas duas finalizações certas nas últimas três partidas e foi flagrado em posição irregular em sete oportunidades.



PRÓXIMO DESAFIO DO FLAMENGO

Após a derrota no clássico, o CRF volta suas atenções para o próximo compromisso no Brasileirão, em busca de recuperação na tabela. O próximo desafio será contra o Corinthians, em partida que pode marcar a retomada da confiança no elenco e nas atuações de jogadores como Gabigol.


Twitter: @pabloraphaelrua


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Flamengo, Matheuzinho manda recado após goleada do Corinthians
Futebol

Ex-Flamengo, Matheuzinho manda recado após goleada do Corinthians

 

Icon Comentário0
Filipe Luís é criticado na web por escalar Gabigol pela 'amizade' no Flamengo - entenda
Futebol

Filipe Luís é criticado na web por escalar Gabigol pela 'amizade' no Flamengo - entenda

 

Icon Comentário0
Spindel faz gesto de 'roubo' após pênalti polêmico marcado em Flamengo x Fluminense
Futebol

Spindel faz gesto de 'roubo' após pênalti polêmico marcado em Flamengo x Fluminense

 

Icon Comentário0