
Futebol
Jogo do Flamengo vai passar na Globo? Saiba onde assistir ao duelo contra Juventude
14 Set 2025 | 11:56
Futebol
25 Ago 2025 | 11:51 |
Em busca do nono título brasileiro, o Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (25) para enfrentar o Vitória, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não terá transmissão em TV aberta, mas poderá ser acompanhada ao vivo pelo SporTV (canal por assinatura) e pelo Premiere (pay-per-view).
Para o confronto, o técnico Filipe Luís terá praticamente todo o elenco à disposição. O único desfalque confirmado é Erick Pulgar, que segue em recuperação de cirurgia no pé após fraturar o quinto metatarso durante o Mundial de Clubes, em junho.
A previsão é de que o volante volte a atuar apenas na segunda quinzena de setembro. Fora isso, o Rubro-Negro deve ir a campo com força máxima diante do Vitória. O treinador já falou, em um cenário otimista, que espera contar com o chileno nas partidas diante do Estudiantes.
O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 43 pontos conquistados. Logo atrás, o Cruzeiro venceu o Internacional no sábado (23) e chegou aos 41 pontos, assumindo a vice-liderança. Com isso, o Palmeiras caiu para a terceira colocação, com 39 pontos.
Enquanto isso, o Vitória precisa pontuar se quiser deixar a zona de rebaixamento. O Leão é o 17º colocado no Brasileirão com 19 pontos, mesmo número do Vasco, primeiro time fora do Z4, e com pelo menos um empate, empurra o cruzmaltino para os quatro últimos da tabela.
Após rescisão unilateral com o Al-Hilal e especulações sobre seu futuro, atleta surge como opção para clubes brasileiros e nome é especulado no Mengão
14 Set 2025 | 12:59 |
O futuro de Renan Lodi voltou a ser pauta no futebol brasileiro depois de sua saída conturbada do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O lateral de 27 anos rescindiu unilateralmente o contrato, alegando ter sido impedido de atuar no Campeonato Saudita. Em resposta, o clube anunciou que pretende tomar medidas legais contra o jogador.
Livre no mercado, Lodi foi rapidamente especulado em times brasileiros, mas o Flamengo não pretende entrar na disputa. A diretoria entende que o elenco já está bem servido na lateral esquerda e que não há necessidade de reforço para o setor neste momento.
O técnico Filipe Luís conta atualmente com Ayrton Lucas como titular consolidado e com Matías Viña como alternativa imediata. Além disso, Alex Sandro está em fase final de recuperação e deve ampliar as opções do treinador em breve. A chegada de mais um lateral poderia gerar excesso de atletas no setor do Flamengo.
Outro ponto que influenciou na decisão de não avançar nas negociações é a questão financeira. Renan Lodi tem histórico de salários elevados desde suas passagens por Atlético de Madrid, Nottingham Forest e Al-Hilal. Investir em um jogador com esse perfil é visto pela diretoria como desnecessário no atual momento do clube.
Enquanto isso, Renan Lodi defende publicamente sua postura ao deixar o Al-Hilal. Em carta divulgada nas redes sociais, o lateral afirmou que não poderia ser impedido de exercer sua profissão e que tentou, sem sucesso, resolver a situação de forma amigável com o clube árabe.
Lateral brasileiro que chamou atenção na Seleção segue em alta na Itália, cria chances pelo time romano e figura entre os melhores da equipe mesmo com revés
14 Set 2025 | 12:47 |
Depois de ganhar destaque com a camisa da Seleção Brasileira contra o Chile, o lateral-direito foi destaque mais uma vez na Roma. A expectativa sobre o desempenho do ex-jogador do Flamengo aumenta a cada rodada do Campeonato Italiano.
Desde que chegou ao clube da capital italiana, Wesley teve um bom início, chegando a balançar as redes logo na estreia. Desde então, o brasileiro vem acumulando boas atuações, consolidando seu espaço no elenco e chamando a atenção da imprensa europeia.
Neste domingo (14), mesmo com a derrota da Roma para o Torino por 1 a 0, gol de Giovanni Simeone, Wesley foi um dos principais nomes do time Giallorossi. O jogador criou as melhores oportunidades ofensivas e recebeu elogios de analistas esportivos.
De acordo com o portal especializado Sofascore, Wesley recebeu nota 7,0, sendo o terceiro melhor da Roma na partida, atrás apenas de Soulé (7,6) e do goleiro Mile Svilar (7,1). O lateral-direito mostra evolução constante na Itália e a expectativa é que siga crescendo.
ENQUANTO ISSO...
O duelo entre o Flamengo e o Juventude acontece neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Atacante atuou como titular do alvinegro pela primeira vez e destacou emoção de voltar ao Maracanã, onde viveu momentos marcantes pelo rubro-negro
14 Set 2025 | 12:27 |
Neste sábado (13), Vitinho voltou ao Maracanã, agora vestindo a camisa do Corinthians, para enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Além do atacante, outros atletas com passagem pelo Flamengo, como Matheuzinho e Hugo Souza, também estiveram no estádio carioca durante a vitória da equipe paulista. O jogador ressaltou a sensação de atuar novamente no palco onde acumulou conquistas expressivas.
Em entrevista pós-jogo, Vitinho afirmou que voltar ao Maracanã é sempre especial. O atacante classificou o estádio como sua “casa” e lembrou que, na maioria das vezes em que atuou no gramado histórico, saiu vitorioso.
“Voltar ao Maracanã é sempre bom, sempre bom estar em casa. Tanto tempo aqui, joguei tantos jogos. Fui muito feliz na maioria das vezes. Então é sempre bom estar no Maracanã, e saindo vitorioso melhor ainda”, disse o jogador.
O reencontro com o estádio também marcou um momento importante na trajetória de Vitinho pelo Corinthians. Pela primeira vez desde que chegou ao clube paulista, o atacante começou como titular, atuando por 45 minutos e recebendo nota 6,7 no site especializado Sofascore. O atleta chegou sem custos ao time após encerrar contrato com o Al-Ettifaq, firmando vínculo até dezembro de 2026.
No Flamengo, Vitinho disputou 214 partidas, marcou 29 gols e distribuiu 33 assistências. Seu melhor ano foi 2021, quando balançou as redes 14 vezes e deu 15 passes decisivos em 63 jogos. Durante sua passagem pelo clube carioca, conquistou 3 Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), 2 Brasileirões (2019 e 2020), 2 Libertadores (2019 e 2022), 2 Supercopas (2020 e 2021) e 1 Recopa (2020).