Clube
Ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade revela que precisa cuidar do corpo e descarta solo para LA28
0
Clube
|
0Duas atletas do Mengão vão representar o clube do coração na Sérvia. O Campeonato Mundial de Remo de 2023 em Belgrado, capital do país, faz parte da classificação dos paratletas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição na França ano que vem terá menos vagas do que os últimos jogos no Japão, mas Gessyca Guerra e Diana Barcelos vão dar tudo.
O Campeonato na Sérvia será o início do período de classificação, começando no dia 3 de setembro. Já nesta competição cerca de dois erços das vagas totais serão concedidas às equipes mais bem classificadas em quatorze categorias. Os Jogos de Paris 2024 terão 502 vagas no remo, cerca de vinte e quatro a menos do que em Tóquio 2020.
Gessyca Guerra vai disputar o Double Skiff PR2 e fará dupla com o atleta do Clube Náutico Riachuelo, Leandro Sagaz. De acordo com os regulamentos da competição, eles não estão batalhando por vagas para si próprios, mas sim por espaços para atletas do Comitê Olímpico Brasileiro. Ainda estamos falando de uma espécie de trabalho em equipe.
Diana Barcelos, atual vice-campeã Mundial 2022, fará dupla com o atleta do Pinheiros, Jairo Klug. Ela conseguiu a medalha de prata no ano passado no Double Skiff misto ao lado de Valdeni Júnior. Na República Tcheca a dupla ficou apenas atrás dos franceses Elur Alberdi e Laurent Cadot.
A estreia do Flamengo no Carioca Feminino foi alterada nesta quinta (3)
|
0Após uma frustrante temporada, o Flamengo irá em busca de um título para se reconfortar. O Campeonato Carioca Feminino está prestes a iniciar e o Rubro-Negro teve a data de sua estreia alterada.
A estreia do Mais Querido na competição estava marcada para acontecer no fim de semana. No entanto, a FERJ alterou o jogo do Rubro-Negro para a próxima segunda-feira (7), contra o Araruama, às 15h.
FLAMENGO BUSCA TÍTULO "CONFORTO"
O Mais Querido foi eliminado de forma precoce do Brasileirão Feminino. O último jogo do Rubro-Negro na competição foi no dia 21 de agosto, ou seja, a equipe chega para a disputa do estadual com mais de um mês sem entrar em campo.
FLAMENGO PODE SE IGUALAR A RIVAL
O Rubro-Negro é o atual campeão da competição e o segundo maior vencedor do Carioca Feminino, com sete conquistas. O Flamengo está atrás apenas do Vasco, que tem oito, mas que não ganha o torneio desde 2013.
Assim, além de dar alegria ao torcedores rubro-negro em 2024, o Flamengo pode alcançar o rival, servindo de um ânimo a mais para as jogadores iniciarem uma nova temporada em busca de títulos.
A cerimônia acontecerá no local onde o Mais Querido construirá sua nova casa
|
0Parece que a semana do Flamengo será só de boas novidades. Isso porque, após vencer o Corinthians nesta quarta-feira (2), o Mais Querido receberá as "chaves" do terreno do Gasômetro nesta quinta (3). Isso porque, ocorrerá a formalização do acordo de posse do local pelo Governo Federal, Prefeitura do Rio e o Rubro-Negro.
A primeira parte das cerimônias acontecerá às 11h. Marcarão presença no local o presidente da República, Lula, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O encontro que vai formalizar o acordo de posse do terreno do Gasômetro será por videoconferência, e terá o Centro de Operações Rio (COR), como ponto para receber a imprensa.
ENTREGA DAS CHAVES
Logo depois, ao meio-dia, a Prefeitura do Rio de Janeiro entrega as chaves do terreno do Gasômetro, novamente com a presença de Eduardo Paes. A cerimônia será no local onde o Mais Querido construirá o estádio, na entrada pela Rua São Cristóvão (perto do Terminal Gentileza).
ACORDO ENTRE AS PARTES
Nesta última quarta (2), o Flamengo, a Prefeitura do Rio, a Advocacia-Geral da União e a Caixa Econômica Federal chegaram a um acordo para encerrar a disputa judicial pelo terreno do Gasômetro. Com essas questões resolvidas, agora, o Rubro-Negro pode sonhar com a casa própria.
PAGAMENTO
Segundo informações do GE, o acerto foi costurado com a transferência dos Cepacs (Certificado de Potencial Adicional de Construção) do Gasômetro para outros terrenos da cidade, administrados pela Caixa e uma complementação financeira para o banco que será dividida entre o Mais Querido e prefeitura. A parte rubro-negra será de R$ 23,9 milhões em parcelas durante cinco anos.
O Mais Querido decidirá a partida na Gávea, no próximo sábado (5)
|
0Na tarde deste último sábado (28), o Flamengo visitou o Fluminense em jogo válido pela partida de ida da final do Carioca sub-20 Feminino. As equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1 e, agora, o Mais Querido precisa vencer o duelo de volta para se sagrar campeão.
Na partida entre líderes dos grupos na primeira fase, Flamengo e Fluminense fizeram um jogo movimentado, com mando da equipe tricolor. Porém, o confronto terminou sem alteração no placar, e a decisão ficou para o dia 5 de outubro, na Gávea.
RESUMO DA PARTIDA
O Fluminense foi o mandante da partida e começou melhor, se impondo no confronto. Porém, o Mais Querido que abriu o placar primeiro. Aos 17 minutos, Mariana Fernandes aproveitou o vacilo da defesa adversária e mandou para o fundo das redes.
No entanto, o Fluminense empatou o jogo logo no início do segundo tempo. Isso porque, aos três minutos, o tricolor conseguiu deixar tudo igual. Ainda no decorrer da partida, o Rubro-Negro acertou a trave em duas oportunidades.
PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, as equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de outubro, às 15h, na Gávea. Para poder conquistar o troféu do Campeonato Carioca sub-20 Feminino, o Mais Querido precisa vencer o time das Laranjeiras por dois ou mais gols de diferença.