Futebol
Samuel Lino lamenta mais uma expulsão do Plata pelo Flamengo: "Acabou atrapalhando"
06 Nov 2025 | 00:09
Futebol
08 Dez 2024 | 10:52 |
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizou Bruno Henrique a atuar na partida do próximo domingo, 8 de dezembro, contra o Vitória, no Maracanã. O atacante, que havia sido punido após uma entrada dura em Matheuzinho durante a semifinal da Copa do Brasil, estava jogando sob efeito suspensivo.
Com o trabalho do departamento jurídico do clube, a liberação definitiva foi conquistada, conforme confirmado por fontes como o jornalista Venê Casagrande e pelo portal Gazeta do Urubu.
DUPLA HISTÓRICA NO ATAQUE DO MENGÃO
Com a presença de Bruno Henrique garantida, o técnico Filipe Luís deve escalá-lo como titular ao lado de Gabigol, formando uma das duplas mais marcantes da história recente do futebol brasileiro. Juntos, os dois acumulam impressionantes 255 gols e 98 assistências desde 2019. Além disso, contribuíram para a conquista de 13 títulos pelo Mais Querido, sendo peças fundamentais no sucesso do clube.
O momento é ainda mais especial, pois marca a despedida de Gabigol, que deixará o clube ao fim da temporada. A presença de Bruno Henrique no jogo promete aumentar a emoção da torcida rubro-negra, que acompanhará uma última atuação dessa parceria icônica no Maracanã.
ESCALAÇÃO E DETALHES DA PARTIDA
Com a liberação de Bruno Henrique, a provável escalação do CRF para a partida contra o Vitória será: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
O jogo, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado às 16h no Maracanã. Além de encerrar a temporada, o confronto marca um momento especial para o clube e sua torcida, que se despedem de um dos maiores ídolos da história recente do Mengão.
Empate do Mengão diante do São Paulo dificultou a tarefa na briga pela conquista do Brasileirão e técnico reconhece erros
06 Nov 2025 | 09:45 |
O Flamengo ficou apenas no empate por 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira (05), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou os torcedores e também o técnico Filipe Luís, que demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe e reconheceu que o empate pode custar caro na briga pelo título.
Filipe Luís sobre chances do Flamengo: "nossos erros estão sendo letais e nos custando pontos importantes"
“O campeonato de pontos corridos, nos momentos mais importantes e de mais pressão, cometem-se mais erros. Mas nossos erros estão sendo letais e nos custando pontos importantes. Cada ponto que perdemos torna mais difícil alcançar nosso objetivo de ser campeão. Com certeza, hoje foram erros que deixaram tudo mais complicado de reverter”, completou Filipe Luís em coletiva de imprensa.
O Flamengo vencia por 2 a 1 até a metade do segundo tempo, quando Gonzalo Plata foi expulso após uma entrada dura em Arboleda. Com um jogador a menos, o time recuou e acabou sofrendo o empate nos minutos finais. O resultado impediu o Rubro-Negro de ultrapassar o Palmeiras na tabela.
Com o empate, Flamengo e Palmeiras chegaram aos 65 pontos, mas o time paulista segue na liderança por ter mais vitórias. Agora, o Rubro-Negro precisa torcer por um tropeço do rival, que enfrenta o Santos, nesta quinta-feira (06), no Allianz Parque.
O Flamengo volta a campo neste domingo (09), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Atacante recebeu cartão vermelho depois de uma entrada forte em Arboleda, do São Paulo, mas treinador não responsabiliza publicamente o jogador
06 Nov 2025 | 08:45 |
O atacante Gonzalo Plata foi expulso na metade do segundo tempo do empate entre Flamengo e São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou o lance e esclareceu se o equatoriano poderá sofrer alguma punição interna.
Filipe Luís sobre expulsão de Plata, no Flamengo: "Jamais vou vir aqui e colocar o dedo"
“Sobre as punições, sempre depende da diretoria do clube, mas claro que eu participo. O que aconteceu com o Plata hoje foi sem querer. Ele quis ir na bola e acabou pegando a perna do jogador. Ele estava dando tudo pela equipe. Jamais vou vir aqui e colocar o dedo culpando um jogador assim. Estou aqui para colocar a culpa em mim. Eu sou o maior responsável pelo resultado”, completou o treinador.
O lance aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Plata acertou o zagueiro Arboleda em uma dividida. O árbitro Rodrigo Pereira de Lima aplicou o cartão vermelho direto, sem acionar o VAR. Com a expulsão, o atacante desfalca o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão e será ausência certa contra o Santos, no Maracanã.
A partida entre São Paulo e Flamengo, na Vila Belmiro, terminou empatada em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo teve gols de Luciano e Ferreira pelo Tricolor, e Arrascaeta (pênalti) e Samuel Lino pelo Rubro-Negro, além da expulsão direta de Plata que marcou a segunda etapa.
O Flamengo volta a campo neste domingo (09) para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Uruguaio marcou gol de pênalti no empate diante do Tricolor e alcançou liderança isolada de ranking com a camisa do Mengão
06 Nov 2025 | 08:06 |
Giorgian De Arrascaeta escreveu mais um capítulo histórico com a camisa do Flamengo. Nesta quarta-feira (05), o uruguaio marcou de pênalti contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão, e se isolou como maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O gol levou o camisa 14 aos 95 tentos pelo Rubro-Negro, ultrapassando o lendário Narciso Doval.
Ídolo eterno, Doval vestiu o Manto Sagrado entre 1969 e 1975. Em 263 partidas, o argentino marcou 94 gols, conquistando a torcida com carisma e raça. Já Arrascaeta atingiu a marca histórica em 346 jogos, feitos entre títulos, assistências e momentos decisivos com o Flamengo.
A temporada de 2025 tem sido marcante para o meia. Além de alcançar a artilharia histórica entre estrangeiros, Arrascaeta também se tornou o maior garçom da história do Campeonato Brasileiro, superando as 77 assistências de Marcelinho Carioca. Com oito jogos restantes no Brasileirão e a final da Libertadores contra o Palmeiras, o uruguaio ainda pode ampliar suas marcas e fechar o ano como um dos maiores da era moderna do clube.
O Flamengo volta a campo neste domingo (09) para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil. O Mengão precisa da vitória para seguir na briga pelo título do Brasileirão.
Samuel Lino lamenta mais uma expulsão do Plata pelo Flamengo: "Acabou atrapalhando"
06 Nov 2025 | 00:09