Soccer
08 Abr 2025 | 14:54 |
Flamengo officially renewed its contract with midfielder Gerson on Tuesday (8), and he will now remain with the club until December 2030. The decision goes beyond a simple contract extension. It is a clear gesture of appreciation for the athlete who is currently one of the pillars of the red-black squad and a reference on and off the field.
Renewal doesn't make me relax, it gives me fuel - said Gerson in an interview
Even with a contract valid until 2027 , Gerson had been seeking a salary adjustment since returning to the club in 2023. The board understood the moment and decided to meet the player's request , increasing his salary and extending his contract for another three seasons . The new agreement also includes the payment of bonuses, with shorter terms for payment.
According to technical director José Boto, there was no contractual obligation to review the terms with the midfielder, but the management's stance was to recognize the player's relevance in the current project. “There was no need to renew, because he had a contract for another year and a half. But there was a need to value someone who is very important, on and off the field. That's what happened. We are very happy,” said the director.
Coach Filipe Luís's guidance was essential for the successful conclusion of the negotiations. The coach, who had already shared a dressing room with Gerson as a player , approved all the terms and supported the board's decision to invest in the number 8 in the long term. The harmony between the coaching staff and management helped to strengthen the athlete's position in the squad.
In an interview with "Flamengo TV", Gerson himself celebrated the renewal, thanking the club for its sensitivity in meeting his request for a salary increase . "The management recognized the salary increase, they had no need for it at all. But I'm happy for them to see what I do on the field. The renewal doesn't make me relax, it gives me the fuel to do my best," he said.
Diretoria rubro-negra disse não para uma oferta de 20 milhões de euros do futebol do Qatar; jogador e clube priorizam projeto esportivo
22 Fev 2026 | 16:34 |
Flamengo adotou uma postura firme no mercado da bola e decidiu recusar uma investida pesada pelo meia Jorge Carrascal. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Júlio Miguel Neto, o clube carioca rejeitou uma proposta oficial do Al Rayyan, do Qatar, avaliada em 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões na cotação atual).
Apesar das cifras elevadas envolvidas na negociação, a cúpula rubro-negra optou pela permanência do atleta. Nos bastidores da Gávea, a ordem é clara: preservar a espinha dorsal do elenco para as disputas em andamento e evitar o enfraquecimento técnico do time com perdas relevantes durante o calendário esportivo.
Para a diretoria, Carrascal é peça essencial na rotação ofensiva do grupo principal. Desta forma, o entendimento é de que qualquer conversa sobre uma eventual venda só deve ocorrer em outro cenário de mercado, possivelmente após o meio do ano, sem comprometer os objetivos atuais.
O desejo do próprio jogador e de seus representantes também pesou na recusa. O estafe de Carrascal não considera uma transferência para ligas alternativas, como a do Qatar, como o passo ideal para sua carreira neste momento. A estratégia traçada é manter o meia no Flamengo para garantir visibilidade em alto nível competitivo, pelo menos até a disputa da próxima Copa.
O foco do atleta é um retorno ao Velho Continente. Neste contexto, o Olympique de Marseille, da França, surge como um interessado real. O clube francês segue monitorando a situação e já sinalizou com uma possível investida que poderia girar em torno de 18 milhões de euros. Mesmo com o interesse europeu, o Flamengo mantém sua posição de não negociar o jogador nesta janela de transferências.
Hegemonia do Mengão no futebol do Rio de Janeiro tem se tornado cada vez mais clara e diante do Tricolor Suburbano, o clube pode estender feito
22 Fev 2026 | 14:39 |
O Flamengo inicia neste domingo (22) a disputa da semifinal do Campeonato Carioca com um objetivo claro: manter vivo o sonho de chegar à oitava final consecutiva da competição. A equipe enfrenta o Madureira às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto que marca o início da decisão em dois jogos.
A campanha na Taça Guanabara esteve longe do ideal. O time comandado por Filipe Luís começou a competição utilizando a equipe sub-20 nas três primeiras rodadas e acumulou duas derrotas e um empate. Diante do cenário adverso, o elenco principal foi acionado antes do previsto, mas também apresentou oscilações, somando duas vitórias e uma derrota. O resultado foi uma classificação com a pior campanha entre os semifinalistas e apenas sete pontos conquistados.
Apesar do início irregular e do risco momentâneo de disputar o quadrangular contra o rebaixamento, os resultados paralelos contribuíram para a classificação. Nas quartas de final, o Flamengo superou o Botafogo e garantiu presença entre os quatro melhores do Estadual.
Desde 2019, o Flamengo esteve presente em todas as decisões do Carioca. Foi campeão em 2019, 2020, 2021, 2024 e 2025, além de vice em 2022 e 2023. Agora, busca o sétimo tricampeonato consecutivo na história da competição, já que levantou a taça nas duas últimas temporadas, e pode alcançar uma marca histórica: tornar-se o primeiro clube a atingir 40 títulos estaduais.
Atualmente, o Fluminense soma 33 conquistas, o Vasco 24 e o Botafogo 21, números que reforçam a hegemonia rubro-negra no Rio de Janeiro. Em meio à disputa da Recopa Sul-Americana, Filipe Luís cogitava utilizar o Estadual para dar minutos a atletas menos acionados. No entanto, a necessidade de resposta imediata e a pressão crescente podem levar o treinador a escalar força máxima já no duelo de ida, buscando reafirmar o favoritismo e retomar a confiança da torcida.
Mengão precisa da vitória no Maracanã diante dos argentinos para reverter o jogo de ida da Recopa e entidade define o Manto para o confronto
22 Fev 2026 | 14:23 |
O Flamengo largou em desvantagem na Recopa Sul-Americana ao perder por 1 a 0 para o Lanús, na Argentina. Agora, na quinta-feira (26), o time precisa da remontada no Maracanã para seguir sonhando com o título. E fará isso vestindo vermelho e preto.
A Conmebol definiu a combinação de uniformes para a decisão. Como mandante, o Flamengo atuará com sua camisa tradicional rubro-negra, meiões também em vermelho e preto e calções brancos, completando o uniforme principal.
O goleiro Rossi usará traje totalmente azul. Já o Lanús entrará em campo com o segundo uniforme: camisa branca com detalhes grenás nos ombros e patrocinadores, shorts em grená e meiões brancos. A arbitragem também terá padrão definido: camisa azul, com shorts e meiões pretos.
Para levantar a taça, o Flamengo precisará alcançar um feito inédito em sua história na Recopa. A única conquista do clube na competição foi em 2020, quando empatou por 2 a 2 fora de casa contra o Independiente del Valle e confirmou o título no Rio de Janeiro, com vitória por 3 a 0.
Em 2023, porém, o roteiro foi diferente. Após derrota por 1 a 0 na ida, a equipe buscou o empate no agregado com gol de Arrascaeta nos minutos finais da volta, mas acabou superada nos pênaltis. Ou seja, caso consiga reverter o placar após sair atrás no confronto inicial, o Rubro-Negro alcançará algo que ainda não conseguiu na Recopa: virar uma decisão depois de começar em desvantagem.
A tendência é que Filipe Luís escale força máxima, já que deve poupar peças no Campeonato Carioca, diante do Madureira. O elenco trabalha com foco total na possibilidade de conquistar a primeira taça da temporada — e logo em uma competição internacional.